[DÚVIDA] - Preparação de um GSI + SuperCharger? É possível?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Preparação de um GSI + SuperCharger? É possível?

Mensagem por alekelli »

Olá amigos,
há tempos tenho em mente uma preparação de turbo em meu GSI. Analisei vários posts, vários fóruns, e acho q a melhor preparação seria um supercharger!
gostaria de saber o q vcs tem a me dizer?
Penso em substituir bielas e pistoes, preparar o cabeçote, trocar chip, manter o virabrequim original e acrescentar um supercharger (o qual ainda nao sei o modelo)

Agradeço a atenção de todos! abraços!
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Colega, vc poderá usar o modelo do Tigra abaixo:
http://www.mvspreparacoes.com.br/Tigra/Index.htm

Tem uns vídeos deste Tigra no Youtube também.

Porém o alto custo e poucas oficinas especializadas irão dificultar a concretização do seu projeto.
Já pensei também em usar um SuperCharger (M62) porém o Turbo possui vantagens pelas quais não dá para fugir (custo x benefício).

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pra isso que voce disse pode contar que vai pelo menos uns 10 a 12K.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

GSI T escreveu:Pra isso que voce disse pode contar que vai pelo menos uns 10 a 12K.
nossa, é muita coisa! e pro turbo acha q iria qto? nao quero pra arrancada, quero um carro turbo bom, que nao tenha gastos todo dia com manutencao (fora do normal)
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Dá pra arrancar uns 220cv sem precisar abrir o motor e colocar nada forjado. Um kit basico em um GSI voce vai gastar pelo menos uns 5 ou 6K, se quiser gastar menos esqueça de turbinar o GSI.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara, quem sabe mexer em motores além do mundo AP, especialmente os 16v da vida, com certeza terá seu preço "diferenciado".

Preparar um 16V é bem diferente do que preparar um 8v ou ainda APzinhos!!!

Também terá uma coisa: Se encontrar um bom preparador e pagar por isso, terá um motor melhor do que muitos por aí!!!!

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

GSI T escreveu:Dá pra arrancar uns 220cv sem precisar abrir o motor e colocar nada forjado. Um kit basico em um GSI voce vai gastar pelo menos uns 5 ou 6K, se quiser gastar menos esqueça de turbinar o GSI.
certo, e acha possível turbinar sem abrir mao do AC?
alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

phenrique79 escreveu:Cara, quem sabe mexer em motores além do mundo AP, especialmente os 16v da vida, com certeza terá seu preço "diferenciado".

Preparar um 16V é bem diferente do que preparar um 8v ou ainda APzinhos!!!

Também terá uma coisa: Se encontrar um bom preparador e pagar por isso, terá um motor melhor do que muitos por aí!!!!

Boa Sorte!
moro no PR, aqui é complicado encontrar preparadores dispostos a trabalhar com esses motores.
turbo ou supercharge, tanto faz. é como vc falou, se encontrar o preço será diferenciado!
abraçao amigo, qdo decidir oq farei informo!
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

É possivel manter o A/C sim!!!

No PR tem um cara que se mostra fera em conhecimento de motor 16v.

Pelo menos mostra que entende dos motores Renault 1.6 16v (que por sinal acho que é um dos melhores motores que já vi!!! Sou suspeito para falar pois tenho um! rsrsrs)

Vou procurar mais dados sobre ele e posto por aqui.

Derrepente ele pode te ajudar em alguma coisa!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

phenrique79 escreveu:É possivel manter o A/C sim!!!

No PR tem um cara que se mostra fera em conhecimento de motor 16v.

Pelo menos mostra que entende dos motores Renault 1.6 16v (que por sinal acho que é um dos melhores motores que já vi!!! Sou suspeito para falar pois tenho um! rsrsrs)

Vou procurar mais dados sobre ele e posto por aqui.

Derrepente ele pode te ajudar em alguma coisa!
te agradeço amigo, fico no aguardo!
abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”