Turbo no 1.8 flex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

como o amigo falou a k16 é valvulada sim..quanto o HPI estou aposentando ele e vou usar a flauta de aluminio do corsa antigo com o dosador regulavel encaixado nela ai fica uma montagem mais limpa
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Blz, Stroker bela montagem
Se quer usar dosador regulavel (prefiro o fixo) use o da LP são mais confiáveis.
Seu suporte do suplementar é roscado, se for poderia colocar o que possui duas conexões e ligar assim bomba>filtro>suplementar>manômetro>flauta>dosador>tanque.


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

entaum eu tenho esse dosador aqui parado faiz mais de ano da SPA http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... temid,118/

acho que vou fazer o seguinte...o bico auxiliar vou colocar um dosador separado só pra ele com a linha de combustivel ligada nele antes que chegue na flauta...e mais a flauta com o regulador de pressao acoplado nela para ministrar os bicos abertos,acho que ficaria um acerto bom.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Não entendi, porque colocar um dosador só para o suplementar? Não tem como mudar o suporte do suplementar pelo de duas vias.


ruizito
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 10:16:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ruizito »

[quote="cas"]Não entendi, porque colocar um dosador só para o suplementar? Não tem como mudar o suporte do suplementar pelo de duas vias.[/quote]

Acho que é porque ele vai usar 2 linhas de combustivel, com uma bomba pra cada.
Gosto bastante desse esquema. Se um dia vc quizer fazer um belo up grade na potência, é só continuar o que vc começou.


ruizito
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 10:16:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ruizito »

[quote="cas"]Não entendi, porque colocar um dosador só para o suplementar? Não tem como mudar o suporte do suplementar pelo de duas vias.[/quote]

Acho que é porque ele vai usar 2 linhas de combustivel, com uma bomba pra cada.
Gosto bastante desse esquema. Se um dia vc quizer fazer um belo up grade na potência, é só continuar o que vc começou.


afajr
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 11:06:30 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afajr »

[quote="stroker"]como o amigo falou a k16 é valvulada sim..quanto o HPI estou aposentando ele e vou usar a flauta de aluminio do corsa antigo com o dosador regulavel encaixado nela ai fica uma montagem mais limpa[/quote]

Qual coletor vc esta usando?? seu carro tinha ar tbm? o meu é completo ai acho q vou ter um probleminha com turbina valvulada... por onde vou fazer a saida do escap???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

recomendacao, jamais faca akela ligacao passando pelo suplementar em serie com a flauta, se vai de suplementar, monte com 2 linhas e dosadores separados, de preferencia bombas em separado tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

entaum estou pensando em fazer a segunda linha com uma bomba gti externa...sera que a bomba externa faiz muito barulho,ouvi dizer que faz ou deixo uma linha só e coloco um T onde uma parte da linha vai para a flauta e a outra parte vai para um regulador de pressao separado só para o bico auxiliar?..quanto ao coletor é deslocado para carros com ar e direçao do giba escapamentos o coletor era encaixe de turbina T2 ai mandei fazer uma flange da KKK e soldei no lugar do encaixe da turbina T2,quanto ao escapamento ele sai pelo lado direito igual aos kits da turbo anhanguera e naum preciso usar deslocador de filtro de oleo a turbina fica bem no alto,só que ventoinha tive que usar ela na frente pq a turbina ia pegar nela.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

[quote="SemControle"]recomendacao, jamais faca akela ligacao passando pelo suplementar em serie com a flauta, se vai de suplementar, monte com 2 linhas e dosadores separados, de preferencia bombas em separado tmb[/quote]

Poderia me explicar o porque?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”