[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Luke!
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 12:33:29 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luke! »

GSI T escreveu:Olá, tudo bem? Meu perfil está desatualizado, por isso o endereço de Atibaia.
Enfim, eu posso instalar um kit turbo no seu carro, porem teríamos que agendar, pois a oficina está quase sempre lotada, se voce tiver interesse entre em contato comigo.
Posso adiantar que um kit para o seu carro, para aprox. 180/200cv, que é o limite com miolo original sai a aprox. 5K, isso com tudo novo, e incluindo M.O, kit turbo, retrabalho nos bicos injetores, bomba de combustível, escapamento com flexivel e abafadores, embreagem cerâmica (fica tão macia quanto á original, porem trepida um pouco) e o que for necessário para te entregar o carro pronto. Prazo de entrega de 5 a 10 dias úteis.
Qualquer dúvida meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br ou se preferir meu cel 11-7870-6315.

A... voce não precisa mandar o carro de guincho, voce vem com ele andando e volta de onibus, pra vir buscar o carro a mesma coisa.
Rodolfo, aproveitando o tópico...

To com um Corsa Maxx 1.8 Flex 06/07, já com acelerador eletrônico... Qual o impacto disso nas possíveis preparações pra esse motor (tanto aspirado quanto turbo)?

Além disso, ouvi de pessoas mais inteiradas no assunto que o miolo original desse motor não é dos mais fortes e que seria BEM INTERESSANTE optar por peças forjadas pra partir pra uma preparação turbo. Sabe me dizer até que ponto isso é verdade? E também se precisaria trocar alguma coisa pra uma preparação aspirada?

Valeu pela ajuda!
Luke!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou ficar de olho pra ver mais pelo problema q essas TBI com acelerador eletronico apresentam com inumeras trocas.....mas pra nao fechar sozinha a borboleta eu acredito q apenas com clamper

eu ja ouvi do proprio Rodolfo q tem um modelos de corsas com o pistao bem fragil...deixa ele esclarecer corretamente esses detalhes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Luke!
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 12:33:29 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luke! »

Luke! escreveu:
GSI T escreveu:Olá, tudo bem? Meu perfil está desatualizado, por isso o endereço de Atibaia.
Enfim, eu posso instalar um kit turbo no seu carro, porem teríamos que agendar, pois a oficina está quase sempre lotada, se voce tiver interesse entre em contato comigo.
Posso adiantar que um kit para o seu carro, para aprox. 180/200cv, que é o limite com miolo original sai a aprox. 5K, isso com tudo novo, e incluindo M.O, kit turbo, retrabalho nos bicos injetores, bomba de combustível, escapamento com flexivel e abafadores, embreagem cerâmica (fica tão macia quanto á original, porem trepida um pouco) e o que for necessário para te entregar o carro pronto. Prazo de entrega de 5 a 10 dias úteis.
Qualquer dúvida meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br ou se preferir meu cel 11-7870-6315.

A... voce não precisa mandar o carro de guincho, voce vem com ele andando e volta de onibus, pra vir buscar o carro a mesma coisa.
Rodolfo, aproveitando o tópico...

To com um Corsa Maxx 1.8 Flex 06/07, já com acelerador eletrônico... Qual o impacto disso nas possíveis preparações pra esse motor (tanto aspirado quanto turbo)?

Além disso, ouvi de pessoas mais inteiradas no assunto que o miolo original desse motor não é dos mais fortes e que seria BEM INTERESSANTE optar por peças forjadas pra partir pra uma preparação turbo. Sabe me dizer até que ponto isso é verdade? E também se precisaria trocar alguma coisa pra uma preparação aspirada?

Valeu pela ajuda!
Mais um detalhe que esqueci de mencionar na primeira mensagem, o comando é roletado no meu motor também...
Luke!


Avatar do usuário
FagnerSS
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 04:13:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FagnerSS »

E ai cara blza?

Então eu to fazendo os ultimos acertos para turbinar o meu.
Tenho um SS tbm, entao cara vamos lá!

_Quant. Descrição Unitário Valor
1 Kit Turbo (sob medida) R$ 700,00 R$ 700,00
1 Turbina Master Power .42.48 R$ 1.180,00 R$ 1.180,00
1 Embreagem de Cerâmica R$ 480,00 R$ 480,00
1 Escape completo 2,5" c/ 1 abafador R$ 550,00 R$ 550,00
1 Hallmeter ODG R$ 145,00 R$ 145,00
1 Fuel Tech Turbo Pro 1-F R$ 950,00 R$ 950,00
1 Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) R$ 250,00 R$ 250,00
4 Velas NGK R$ 12,00 R$ 48,00
1 Junta Coletor de Escape GM R$ 10,83 R$ 10,83
1 Junta Cárter GM R$ 49,50 R$ 49,50
4 Óleo ACDelco GM R$ 14,50 R$ 58,00
1 Filtro de Óleo ACDelco GM R$ 17,00 R$ 17,00
Total R$ 4.438,33

Serviços Valor
Instalação Fuel Tech Turbo Pro 1-F R$ 200,00
Instalação Kit Turbo R$ 500,00
Instalação Hallmeter R$ 60,00
Acerto R$ 250,00
Dinamômetro (1 hora) R$ 130,00



R$ 1.140,00

Observações


Valor Total R$ 5.578,33


Dai faltou apenas o freio, que precisa mecher tbm, dai voce soma mais 550,00 discos e pastilhas boas.

A empresa que vai monta é a MVS eles já fizeram diversos corsas,montanas etc.
Como essa configuração, 250cv

abraços
Corsa SS Turbo 1.8 222cv e 31,5Kg de Torque (Fase 1)

http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... &start=120


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

FagnerSS, com miolo original (pistão e bielas) seu motor não aguenta 250cv nem aqui nem na china, chutando alto 200cv.
Agora se o carro for medido na Dinho's Race aí sim, vem até 300cv com kit básico.
Cuidado.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
FagnerSS
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 04:13:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FagnerSS »

Olha esse video http://www.youtube.com/watch?v=zhTkndR2gAc montana mesmo motor do meu, e na oficina que vou instalar.
Olha o final o laudo do Dinanometro, 250cv, com 0,8, ela esta andando a mais de um ano sem quebra.
Corsa SS Turbo 1.8 222cv e 31,5Kg de Torque (Fase 1)

http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... &start=120


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja ouvi falar tanto dos caras q vao montar ai como do dino q usam pra medir, os caras andam uma pernada pra vir medir nesse dino pq sera? nao tem um dino sem inflacao mais perto nao?

e deixa falar Fagner, pressao nao é nada....
meu carro andava com 1,5 e nao rendia a metade do q rende hj com 0,8, com esse 1,5 eu so conseguia fazer a mangueira do hidrovacuo voar toda hora, e nao rendia.....hj nao tenho problema o GSI T q comentou ai em cima q montou e nao tive mais problemas tmb....

algo q sempre estranho no q os caras da MVS usam sao os tamanhos de turbinas e compressores, a minha turbina é uma APL525 .42 .48, fiz retifica antes de mandar pro Rodolfo, o cara da retifica infernizou pra mudar pra .36 .48, bati o pé q nao, antes de ir no Rodolfo, ja vinha pressao com 1500rpms, pra mim uma turbina dessa, é perfeita no meu motor, q trabalha com cabecote fluxo cruzado, é algo q ajuda na lavagem das camaras e por ai vai....essa de usar APL 240 .42 .48 deve acabar ficando pequena num 1.8 ai, mas isso vai da configuracao q vc pretende....no meu carro pra mim, ficou perfeito, totalmente satisfeito....

se desconfiar do servico, tem um topico aki onde mostram as fotos do meu motor preparado....
é so dar uma conferida, é um preparador q recomendaria o GSI T (Rodolfo) ai....
nao se importe em render 400cvs, q adianta se vc nao tem como passar pro chao, ou parar isso depois, e quebrar todo dia por estar pra la do limite....

to tiozao, o Rodolfo da ultima vez, ja tava vendo comigo de subir a pressao, pra mim ta perfeito assim, conta-se as vezes q uso, mas esta show, guardado pra qnd preciso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Eu já não me apego a numeros. Afinal disse uma vez para um amigo que morreu de rir.Nunca tirei braço de ferro com nenhum cavalo pra mim saber a força dele :D
250 cavalos num fusca é uma coisa,num opala já é outra, vindo de uma vez só é uma coisa e vindo graduando já é diferente tbm.
Por isso que já me apego a resultados :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exatamente, o golf ta com uns 180~200cvs, vindo gradualmente, e suave, nao é um carro forte, mas pro q esperava esta mais q perfeito, acredito q todo golf devia vir com a mesma potecia do meu ja de fabrica, pq equilibrou com o peso do carro
e qq ap com os mesmos 200cvs eu acho q da pau no golf :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

FagnerSS escreveu:Olha esse video http://www.youtube.com/watch?v=zhTkndR2gAc montana mesmo motor do meu, e na oficina que vou instalar.
Olha o final o laudo do Dinanometro, 250cv, com 0,8, ela esta andando a mais de um ano sem quebra.

Isso não quer dizer que esse motor tenha 250cv's. Se mudar uma virgula, se informar a temperatura errada, ou qualquer outra informação de entrada no Dino quando for medir pode sair um valor que não corresponde á realidade.
Uma coisa é fato, esse motor não aguenta 250cv de jeito nenhum. Quer tirar a prova... leve pra medir no DynoJet do Amir, lá pelo menos ele é imparcial.
Vou dar um exemplo... meu GSI tem 323 whp o que dá pouco mais de 360cv no motor... outro dia fiz um comparativo com um Opala de 580cv em uma pista de 402mts... fiquei na frente por 3 carros, não medimos tempo. E esse Opala foi medido nesses Dynamometros Turbinados da vida.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”