corsa 1.0 para 1.3

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Marcosmilleniun
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corsa 1.0 para 1.3

Mensagempor Marcosmilleniun » Terça-feira 27th 2010f Julho 2010 09:41:53 PM

[b] :D [/b]


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Re: corsa 1.0 para 1.3

Mensagempor Marcosmilleniun » Terça-feira 27th 2010f Julho 2010 09:56:08 PM

[quote="Marcosmilleniun"][b] :D [/b][/quote]

Tenho lido os comentários sobre a transformação de corsa 1.0 para 1.4.
Técnicamente isto é inviável, pois, enfraquece as paredes dos pistões chegando as camisas d´agua. O mellhor mesmo seria alterar o curso do pistão, mas um girabrequim com curso maior faria o pistão bater nas valvulas.
O que se aproximaria do pistão do corsa 1.0 de diâmetro 71.1 e 62.9 de curso seria o pistão do palio fire 1.3 que tem 72mm de diâmetro e um curso de 84 mm. A minha pergunta é se alguém já analisou se haveria a possibilidade de cambiar estas peças para o corsa, mesmo porque um pistão de 72 mm não abriria tanto a camara de combustão, estaria então salvo o cabeçote.
Não consegui saber ainda a altura deste pistão porque com o girabrequim do corsa 1.6 ele teria um curso de 81.5 mm, ou seja, 3.5 a menos que o curso do gira que vai no palio.
Bom pessoal me ajudem se for possivel nesta pequisa
Grato


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Re: corsa 1.0 para 1.3

Mensagempor Marcosmilleniun » Terça-feira 27th 2010f Julho 2010 09:59:43 PM

[quote="Marcosmilleniun"][quote="Marcosmilleniun"][b] :D [/b][/quote]

Tenho lido os comentários sobre a transformação de corsa 1.0 para 1.4.
Técnicamente isto é inviável, pois, enfraquece as paredes dos pistões chegando as camisas d´agua. O mellhor mesmo seria alterar o curso do pistão, mas um girabrequim com curso maior faria o pistão bater nas valvulas.
O que se aproximaria do pistão do corsa 1.0 de diâmetro 71.1 e 62.9 de curso seria o pistão do palio fire 1.3 que tem 72mm de diâmetro e um curso de 84 mm. A minha pergunta é se alguém já analisou se haveria a possibilidade de cambiar estas peças para o corsa, mesmo porque um pistão de 72 mm não abriria tanto a camara de combustão, estaria então salvo o cabeçote.
Não consegui saber ainda a altura deste pistão porque se usarmos o girabrequim do corsa 1.6 que tem um curso de 81.5 mm, ou seja, 3.5 a menos que o curso do gira que vai no palio, será que serviria?!
Bom pessoal me ajudem se for possível nesta pequisa
Grato[/quote]


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 28th 2010f Julho 2010 01:14:02 PM

mas curso de 84 é com vira do palio, o bloco permite isso, teria q usar vira de corsa, ai depende da altura do pino do pistao do palio, mas o ganho é quase nulo so na troca do pistao

tem outros posts q tem as especificacoes como diametro e curso dos motores F1


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Mensagempor dudufuddellys » Quinta-feira 29th 2010f Julho 2010 03:48:44 PM

Aumentando o curso dos pistões e mantendo as mesmas bielas, a relação r/l iria aumentar bastante, podendo ultrapassar os 0,300!

Como é o caso do Corsa 1.8 com pistões de diâmetro de 80,5 mm, curso de 88,2 mm e bielas de 129,75 mm!

Com isso a relação r/l é uma das piores! 0,339.

Mexeu no Curso dos pistões, mexa nas bielas tbm!

:wink:


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 29th 2010f Julho 2010 04:11:03 PM

sinceramente é algo q nao vale a pena pelo custo X ganho de desempenho


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Mensagempor Marcosmilleniun » Sexta-feira 30th 2010f Julho 2010 08:57:15 PM

SemControle escreveu:sinceramente é algo q nao vale a pena pelo custo X ganho de desempenho

Grato pela opinião.
A questão, no que eu penso, seria, neste caso, pelo menos sair do 1.0; ter o carro com mais força, manter também o mesmo bloco e ainda mante-lo econômico.

Seria uma opção de motorização.




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