[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu queria q alguem me passasse as medidas de altura dos blocos, pq é cabecudo esse pistao....

mas tem corsa argentino acho q 1.3 com esse pistao, e vira diferente.....
tem um post aki com medidas dos pistoes e cursos, os VHCE acho q no eskema de 1.0 ter alguma reducao de imposto sai capado pq na verdade é 1.1
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Puxa vida!
Tenho procurado soluções para deixar o corsa mais esperto.
Infelizmente tem que colocar o turbo e legalizar.
Para uma solução para carro de rua. O Sem Controle indicou filtro e remapear a IE.
Pensei em colocar o TBI de 1.6, comando do 1.6 polia regulável, dosador de combustivel, filtro e escapamento 4x1.

solução barata mas será eficiente?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cleider escreveu:Puxa vida!
Tenho procurado soluções para deixar o corsa mais esperto.
Infelizmente tem que colocar o turbo e legalizar.
Para uma solução para carro de rua. O Sem Controle indicou filtro e remapear a IE.
Pensei em colocar o TBI de 1.6, comando do 1.6 polia regulável, dosador de combustivel, filtro e escapamento 4x1.

solução barata mas será eficiente?
vai melhorar em alta, e nem precisa dosador....
aspirado forte mesmo tem q investir muito e o ganho é em alta, se comparado ao custo de um turbo com legalizacao e tudo é mais negocio o turbo...
mas pra os 1.0 surge essa oportunidade de montar com pistao do VHCE + vira de 1.4 75mm diametro e curso de 74mm da 1.3 taxado, mas preciso da altura dos blocos pra ter certeza q rola, esse pistao de 75mm é usado nos VHCE q é 1.1 na verdade sai com toda essa cavalaria por conta disso, e nao sei se pra competir diretamente ou por escapar de impostos sai capado dizendo ser 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bruno Kazmierczak
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 04:30:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Kazmierczak »

O que vc's me Dizem sobre eu Colocar um Comando 1.6B no meu Corsa 1.0 Efi ??? o Meu comando esta gasto e me falarão pra colocar esse comando q ele fica um pouco mais esperto.
Isso Confere?? Ficaria bom, ou teria algum outro comando melhor q o do EFI pra mim colocar nele, Lembrando q ñ quero grandes coisas, só vou aproveitar pra coloca algo melhor pq ja tenho que trocar o comando msm.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seu torque vai pra giros mais altos ainda, ficando mais mole em baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bruno Kazmierczak
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 04:30:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Kazmierczak »

Com Uma Polia Regulavel eu conseguiria ajustar melhor ??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bruno Kazmierczak escreveu:Com Uma Polia Regulavel eu conseguiria ajustar melhor ??
vc melhora, mas muito dificil chegar a ter o torque maximo na mesma rotacao q tem hj, fica sempre pra rotacoes maiores, e ai o carro ica fraco em baixa, isso pra transito é complicado, se nao pega transito, e roda muito em estrada é uma boa, agora se pegar transito tente pelo menos do MPFI 1.0 mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tonyskt
:: Piquet ::
Mensagens: 214
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 10:09:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyskt »

[quote="brunnomaia"]Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.

Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.

Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes

Resultado 120cv comprovados em dinamometro.

Segue o link com toda a saga do corsinha:

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128

Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.[/quote]

ja entrei no lonl anteriormente, agora ta dando erro, tem como colocar o novo link pra galera ai??
Allison
Comunidade Corsa Clube Zona Leste SP no ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96808493
album de fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=56051


MatheusBertini
:: ST ::
Mensagens: 898
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusBertini »

SemControle, aproveitando o tópico dele para não criar outro desnecessário preciso de ma ajuda, estou com exatos R$1.300,00 para preparar meu carro.

Pensei em Comando do Corsa 1.6, TBI do 1.6 tbm, coletor dimensionado 4x1, chip de potencia + filtro de ar com super fluxo, o que vc acha será que pelo menos me coloca na frente dos vhcs da veda?
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008

Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008


rafael.animes
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 01:09:20 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.animes »

MatheusBertini escreveu:SemControle, aproveitando o tópico dele para não criar outro desnecessário preciso de ma ajuda, estou com exatos R$1.300,00 para preparar meu carro.

Pensei em Comando do Corsa 1.6, TBI do 1.6 tbm, coletor dimensionado 4x1, chip de potencia + filtro de ar com super fluxo, o que vc acha será que pelo menos me coloca na frente dos vhcs da veda?
Amigo é o seguinte, se vc está com essa grana toda junta um pouco mais e coloca um kit turbo NOVO (não compre coisa usada pelo menos a turbina tem que ser nova! ) que vai ser mais jogo, como o amigo SemControle já mencionou. Mas se vc quer algo de aspirado já deixei umas ideias no seu tópico das fotos do seu carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”