[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

SemControle escreveu:fica curtissimo, vc passa a ter um cambio de 4 marchas, pq sai de 2° pra nao comer tanto pneu e so vai até a 5° q vai ser como hj cortando em 180~190, nao corta tao facil pq o motor original nao tem tanta forca pra na 5° chegar no giro de corte
Concordo!

O ideal mesmo era uma caixa de 1.6. Mas monta e vê no que dá com essa caixa de 1.0 mesmo!
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

SemControle escreveu:fica curtissimo, vc passa a ter um cambio de 4 marchas, pq sai de 2° pra nao comer tanto pneu e so vai até a 5° q vai ser como hj cortando em 180~190, nao corta tao facil pq o motor original nao tem tanta forca pra na 5° chegar no giro de corte
poisé, tem que ver o uso do carro, se for um carrinho mais street, que quase não pegue estrada e tal, talvez sirva o cambio do 1.0, pois concerteza pra arrancar e tal vai ficar um capetãooooooo, mas se for um carro mais dia-a-dia e tal o certo é colocar uma caixa de 1.6...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo pra arrancar, a 1° vcs nao vao usar, pra sair com alto giros de 1.0 em 1° ja sai fritando, pensa o q vira com um motor fortao, quase o dobro da potencia, e vai saber qnt mais de torque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Willian Onzi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 03:18:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Onzi »

[quote="SemControle"]mesmo pra arrancar, a 1° vcs nao vao usar, pra sair com alto giros de 1.0 em 1° ja sai fritando, pensa o q vira com um motor fortao, quase o dobro da potencia, e vai saber qnt mais de torque[/quote]

o negócio vi ser street mesmo, só pra pegar os que axam que pq tão de 1.8 podem sai arriando os 1.0, vão tomar um sacode! quero o esquema pra tiro curto.... dexa os cara de queixo caido! "bah levei pau dum corsa 1.0" haushISUhsi
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é akilo, eu tenho um carro com cerca de 200cvs, mas sei q de final eu tomo pau de um GTI com 180cvs :D
vai ser o mesmo caso, sua final continua limitada aos 180km/h, mas vc chega neles muito, mas muito rapido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

SemControle escreveu:mesmo pra arrancar, a 1° vcs nao vao usar, pra sair com alto giros de 1.0 em 1° ja sai fritando, pensa o q vira com um motor fortao, quase o dobro da potencia, e vai saber qnt mais de torque
Concerteza, 1º da minha pick-up eu só comecei a usar agora que a embreagem ta patinando, antes até pra manobrar eu ja arrancava de segunda hehe, só que eu ja vi gente fazendo coisa na casa de 1segundo a menos no 0-100 só tirando a caixa do 1.6 e colocando a de 1.0... Como ele vai usar o carro só pra tirar onda na cidade, talvez fique legal, só tem que ver se não vai prejudicar muito a dirigibilidade do carro e ficar por exemplo destracionando até de 4º.. Mas ainda acho que vale a pena montar e sair no role, se ficar ruim ai compra uma caixa de 1.6 :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é tudo depende muito do uso e do espirito de porco ou nao do piloto :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tonyskt
:: Piquet ::
Mensagens: 214
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 10:09:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyskt »

eita sonho desse na minha caranga tbm

monta e conta pra galera aii os resultados..
Allison
Comunidade Corsa Clube Zona Leste SP no ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96808493
album de fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=56051
herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

se vc tem um motor de astra 2.0 flex vc vai ter que mudar seu cambio pra um cambio de astra
pq o bloco do astra e maior que o bloco do corsa e a furaçao dos parafuso sao diferentes, o kit de embragem do astra e maior, na minha opiniao pra num gastar uma fortuna sou + aspirar
trocando os pistoes do corsa mpfi pros do vhc e dar uma rebaixada no cabeçote alterar a vazao dos bicos e remapear o sistema de ingeçao com tudo isso ele vai gerar ai no minimo uns 78 cavalinho por aii!

no meu corsa eu vou aspirar
pistoes do corsa flex 400 reais no maximo,no meu caso um filho de deus conseguiu bater um motor de um corsa vhc flex e teve que trocar os pistoes mas os pistoes antigos estao novos,vou reaproveitar no meu!
rebaixar cabeçote 30 reais
jogo de junta do motor 60 reais no maximo
desenbielar pistoes velhos e butar os novos 20 reais
e a mao de obra vc negocia com seu mecanico,no meu caso eu nao pago eu mesmo vou fazer a mudança pq sou mecanico

e na parte de alimentaçao vc faz uma troca de seus bicos por os do corssa vhc flex dando a volta,dai vc usa alcool e gasolina a hora que quizer
remapeia a ingeçao e coloca um chip alcool!

o corsa e um carrinho levee com essas mudança ele vai ficar espertinho no meu casso num quero pra dar pawww nao e so pra andar aliviado e andar bemmmm!

se vc for butar na ponta do lapis vc vai gastar + alterando para um motor 2.0 que tem que ter chicote e central alterar as bases do motor arranjar uma cambio pense bem pesquize oq vale + em conta! talkvez ate turbinar saia + barato que adpatar o motor

vlw qulaquer duvida post aew!
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

herculano neto escreveu:se vc tem um motor de astra 2.0 flex vc vai ter que mudar seu cambio pra um cambio de astra
pq o bloco do astra e maior que o bloco do corsa e a furaçao dos parafuso sao diferentes, o kit de embragem do astra e maior, na minha opiniao pra num gastar uma fortuna sou + aspirar
trocando os pistoes do corsa mpfi pros do vhc e dar uma rebaixada no cabeçote alterar a vazao dos bicos e remapear o sistema de ingeçao com tudo isso ele vai gerar ai no minimo uns 78 cavalinho por aii!

no meu corsa eu vou aspirar
pistoes do corsa flex 400 reais no maximo,no meu caso um filho de deus conseguiu bater um motor de um corsa vhc flex e teve que trocar os pistoes mas os pistoes antigos estao novos,vou reaproveitar no meu!
rebaixar cabeçote 30 reais
jogo de junta do motor 60 reais no maximo
desenbielar pistoes velhos e butar os novos 20 reais
e a mao de obra vc negocia com seu mecanico,no meu caso eu nao pago eu mesmo vou fazer a mudança pq sou mecanico

e na parte de alimentaçao vc faz uma troca de seus bicos por os do corssa vhc flex dando a volta,dai vc usa alcool e gasolina a hora que quizer
remapeia a ingeçao e coloca um chip alcool!

o corsa e um carrinho levee com essas mudança ele vai ficar espertinho no meu casso num quero pra dar pawww nao e so pra andar aliviado e andar bemmmm!

se vc for butar na ponta do lapis vc vai gastar + alterando para um motor 2.0 que tem que ter chicote e central alterar as bases do motor arranjar uma cambio pense bem pesquize oq vale + em conta! talkvez ate turbinar saia + barato que adpatar o motor

vlw qulaquer duvida post aew!
AAAAAAAA a caixa não serve? To usando a minha da pick-up 1.6 no 2.4 como então?
A diferença é a seguinte, o volante tem uma furação diferente no virabrequim, mas os volantes de astra 1.8 (dizem que dos 2.0 mais antigos tambem) tem o mesmo tamanho do volante do corsa, porem com a furação pro vira do f2, então usando somente esse volante consegue-se usar uma caixa de f1 em um motor f2....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”