Dae galera! Bom, sou fissurado em corsa desde os 13 anos, e comprei um agora, 1.0 MPFI 96, e já fiz algumas modificações: Farol máscara negra, párachoque e capô mod.2001, coletor, e estou muito³ afim de aspirar, tenho em casa algumas peças do celta 1.4 06/07.
Fui colocar o cabeçote, e o cara disse que as vávulas são muito grande, que do celta 1.4 só dá pra pôr o cabeçote do modelo 1.4 antigo, por elas (as válvulas) serem menores, se for o que eu tenho (cabeçote do modelo novo), só retificando o bloco! Mas não quero mexer na parte de baixo, ainda, nem chipar e nem turbinar...o objetivo é faze um cabeçote bala, e de repente algo mais!
Tenho um idéia pra fazer ele andar um pouco mais: (a maioria dessas peças tenho em casa)
Coletor, cabeçote rebaixado em 1,0 ou 0,8 (não sei), dutos polidos e abertos, válvulas de corsa 1.6, comando de celta 1.4, bicos de celta 1.4, tbi de celta 1.4, adiantar o ponto, e ajeitar a admissão... o que vocês acham?! Vai ficar legal? Sou NOVATO, por isso não sei bem como funciona o fórum.. Opinem aee galera! Obrigado! (nas fotos ele tá alto ainda!)
[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!
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o forum funciona assim mesmo, pra trocar ideias, mas vc tem q resolver o q vai querer dele no final, um turbo ou aspirado, pq o q vc faz em um se perde pra fazer o outro
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Quero aspirar, por que meu irmão teve um carro turbo e é muita encomodação, tanto de macênica quanto de legislação..aspirado ninguem vai "perceber"que é, e o que eu gasto aqui para legalizar e preparar um turbo, eu já faço um aspirado legal...troquei idéia com 2 preparadores, e como eu tenho o cabeçote do celta 1.4 completo, com admissão, tbi, comando, bicos, tudo, vou mexer na parte de baixo e colocar os pistões do celta 1.4, e vou dar uma taxinha no cabeçote, e baixar um pouco, por enquanto vai ser isso, vou dar uma pesquisada, se vale a pena passar a alcool... o que vcs acham?SemControle escreveu:o forum funciona assim mesmo, pra trocar ideias, mas vc tem q resolver o q vai querer dele no final, um turbo ou aspirado, pq o q vc faz em um se perde pra fazer o outro
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Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/
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ja comecou errado na ideia de por pistao maior, esse bloco 1.0 so com muita sorte pra aceitar pistao 1.4 sem pegar uma galeria por ai......
e so o pistao 1.4 vai te deixar 1.2
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Ajuda na fotoWillian Onzi escreveu:Dae galera! Bom, sou fissurado em corsa desde os 13 anos, e comprei um agora, 1.0 MPFI 96, e já fiz algumas modificações: Farol máscara negra, párachoque e capô mod.2001, coletor, e estou muito³ afim de aspirar, tenho em casa algumas peças do celta 1.4 06/07.
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tbm interessado no assunto
Boa sorte
abraços
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Estou Vendendo o "Mosca Branca"
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 138#850138
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[quote="guilherme_sonorização"]Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/[/quote]
Consegui um motor de astra 2.0 flexpower, completão!
a CENSURADO é que não tem documentos, mas vo colocar, com a caixa do 1.0 vai decolar!
vo fazer um escapemento bala, e mais alguma coisa leve, vai ficar um canhão! e vou gastar muito menos que aspirar o motor original :DD
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/[/quote]
Consegui um motor de astra 2.0 flexpower, completão!
a CENSURADO é que não tem documentos, mas vo colocar, com a caixa do 1.0 vai decolar!
vo fazer um escapemento bala, e mais alguma coisa leve, vai ficar um canhão! e vou gastar muito menos que aspirar o motor original :DD
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Isso ai mano, botei fé, vais andar até na frente de muito 1.0T, vais te incomoda menos (digo isso pois tenho um 2.4 numa pick-up corsa), taxa de quabra se o motor estiver em bom estado praticamente zero, somente manutenções normais e varias outras vantagens... Aconselho até mais pra frente colocar uma caixa de corsa 1.6 uma de astra ficaria longa e não traria tantas vantagens, a de 1.0 pra saida vai ficar ignorante, mas tenho duvidas se não ficaria muito curta na estrada... Mas vai na fé, se rolar alguma duvida na adaptação pode entrar em contato que eu posso ajudar em varios detalhesWillian Onzi escreveu:Consegui um motor de astra 2.0 flexpower, completão!guilherme_sonorização escreveu:Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/
a CENSURADO é que não tem documentos, mas vo colocar, com a caixa do 1.0 vai decolar!
vo fazer um escapemento bala, e mais alguma coisa leve, vai ficar um canhão! e vou gastar muito menos que aspirar o motor original :DD
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fica curtissimo, vc passa a ter um cambio de 4 marchas, pq sai de 2° pra nao comer tanto pneu e so vai até a 5° q vai ser como hj cortando em 180~190, nao corta tao facil pq o motor original nao tem tanta forca pra na 5° chegar no giro de corte
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