1° - A taxa do VHC que ue saiba vem através das trocas dos pistões
2° aspirar um carro 1.0, acho um investimento bem caro para pouco resultado, pois ao contrario do que leio aqui, não é só pistão e cabeçote, existem alterações de comando, cano de desgarga, polia regulavel, alimentação, essas alterações giram em torno de 1 k e meio ( bem feito ), isso uma preparação bem básica, para +- 20cv, lembrando que de fato tira a originalidade do miolo do motor, melhor esperar mais e ir para 1.6, que ai vc faz o que quer com esse motor muito bom de se tirar potência.
3° motor maior, acho bem legal essa idéia, mais não é trocar o motor, existe toda reentruração do carro ( suspensão , freios, cambio, injeção), ou seja, se for fazer faça bem feito, pois o motor 2.? aguenta, mais a estrutura 1.0 NÂO e vai rápido a destruição.
Tenho 1.0 turbo...tenho algumas idéias ai. mas aspirar 1.nada ta fora de cojitação.
Turbo é definitivamente o melhor custo beneficio para 1.0
Valeu
[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!
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Boa tarde galera, pegando carona no tópico, sou meio leigo no assunto e estou querendo dar uma forcinha extra no motor, porém sem gastar MUITO, bom então sou totalmente leigo melhor dizendo!
Estive dando uma pesquisada e tive uma ideia de um projeto, mas não sei ser realmente funcionaria, seria:
- Comando do Corsa 1.6B
- Volante do Motor Aliviado, tem alguns no ML
- TBI da Montana 1.8
- Filtro de Ar Duplo Fluxo
Queria saber de quem entende se isso vai me ajudar mesmo, se vou ao menos ficar a frente dos VHC's da vida?
Agradeço desde já a todos, e se tudo realmente der certo vou transformá-lo o mais rápido possível e postar algumas fotos do preparo e videos das diferenças! Um grande abraço!
Estive dando uma pesquisada e tive uma ideia de um projeto, mas não sei ser realmente funcionaria, seria:
- Comando do Corsa 1.6B
- Volante do Motor Aliviado, tem alguns no ML
- TBI da Montana 1.8
- Filtro de Ar Duplo Fluxo
Queria saber de quem entende se isso vai me ajudar mesmo, se vou ao menos ficar a frente dos VHC's da vida?
Agradeço desde já a todos, e se tudo realmente der certo vou transformá-lo o mais rápido possível e postar algumas fotos do preparo e videos das diferenças! Um grande abraço!
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o problema é nao gastar muito, no aspirado se gasta muito pra poucos CV, e a questao do 1.0 é mais complicado pq se perde torque embaixa, contra uma melhoria em altas, mas ai nao se pode abusar do giro pq o motor ja é deficiente na lubrificacao dentro do giro original....
vc tem q melhorar a entrada de ar pro motor e melhorar a saida
tudo q liberar a aspiracao e o escap ja sera de grande ajuda
nao recomendo a troca da TBI, mas se for por a de Montana, tem q achar uma a cabo o acelerador...
esse comando + uma polia variavel, so pra tentar tirar mais alguma coisinha, pq o comando casa certinho no motor....
é investimento pra pouco resultado mesmo....se comparar com um turbo, vc desiste na hora de aspirar
vc tem q melhorar a entrada de ar pro motor e melhorar a saida
tudo q liberar a aspiracao e o escap ja sera de grande ajuda
nao recomendo a troca da TBI, mas se for por a de Montana, tem q achar uma a cabo o acelerador...
esse comando + uma polia variavel, so pra tentar tirar mais alguma coisinha, pq o comando casa certinho no motor....
é investimento pra pouco resultado mesmo....se comparar com um turbo, vc desiste na hora de aspirar
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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analisei bem durante um tempo e tale cheguei ao seguinte
custo beneficio pra 1.0 eh sem duvida turbinar e eh o q irei fazer no meu.
custo beneficio pra 1.0 eh sem duvida turbinar e eh o q irei fazer no meu.
Allison
Comunidade Corsa Clube Zona Leste SP no ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96808493
album de fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=56051
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custo beneficio é bem por ai...
se for poucos cvs a mais tipo 20cvs, compensa um tapa no aspirado, conforme o esperado for maior cavalaria, vai se tornando muito mais viavel a turbina
motor pequeno ainda é complicado aspirar pq o torque ja é pequeno, vai indo pra giros mais altos, ai liberar o limite de giro entra no problema de lubrificacao dos FI
se for poucos cvs a mais tipo 20cvs, compensa um tapa no aspirado, conforme o esperado for maior cavalaria, vai se tornando muito mais viavel a turbina
motor pequeno ainda é complicado aspirar pq o torque ja é pequeno, vai indo pra giros mais altos, ai liberar o limite de giro entra no problema de lubrificacao dos FI
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Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.
Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.
Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes
Resultado 120cv comprovados em dinamometro.
Segue o link com toda a saga do corsinha:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128
Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.
Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.
Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes
Resultado 120cv comprovados em dinamometro.
Segue o link com toda a saga do corsinha:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128
Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.
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problema é o custo pra se chegar nisso, e sendo sem a menor possibilidade de voltar atras, sei e digo por experiencia propria, quem pegou meu corsa pegou um foguetimbrunnomaia escreveu:Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.
Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.
Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes
Resultado 120cv comprovados em dinamometro.
Segue o link com toda a saga do corsinha:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128
Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.
e nao tem q partir pra pistao de 1.4 nao, o dos VHCE dao uma margem maior de seguranca sao 75mm e deveras alta a taxa fica so ele no vira do 1.0 vai pra 1.1alto, eu fiz as contas em outro topicos, acho q com o vira do 1.4 se chega em 1.3 com os pistoes de 75mm
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Dá certo Vira de 1.4 + pistão vhce??? nessa configuração o RL ficaria como?
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
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Dá certo Vira de 1.4 + pistão vhce??? nessa configuração o RL ficaria como? Taxa
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