[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

1° - A taxa do VHC que ue saiba vem através das trocas dos pistões

2° aspirar um carro 1.0, acho um investimento bem caro para pouco resultado, pois ao contrario do que leio aqui, não é só pistão e cabeçote, existem alterações de comando, cano de desgarga, polia regulavel, alimentação, essas alterações giram em torno de 1 k e meio ( bem feito ), isso uma preparação bem básica, para +- 20cv, lembrando que de fato tira a originalidade do miolo do motor, melhor esperar mais e ir para 1.6, que ai vc faz o que quer com esse motor muito bom de se tirar potência.

3° motor maior, acho bem legal essa idéia, mais não é trocar o motor, existe toda reentruração do carro ( suspensão , freios, cambio, injeção), ou seja, se for fazer faça bem feito, pois o motor 2.? aguenta, mais a estrutura 1.0 NÂO e vai rápido a destruição.

Tenho 1.0 turbo...tenho algumas idéias ai. mas aspirar 1.nada ta fora de cojitação.

Turbo é definitivamente o melhor custo beneficio para 1.0


Valeu
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MatheusBertini
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Mensagem por MatheusBertini »

Boa tarde galera, pegando carona no tópico, sou meio leigo no assunto e estou querendo dar uma forcinha extra no motor, porém sem gastar MUITO, bom então sou totalmente leigo melhor dizendo!

Estive dando uma pesquisada e tive uma ideia de um projeto, mas não sei ser realmente funcionaria, seria:

- Comando do Corsa 1.6B
- Volante do Motor Aliviado, tem alguns no ML
- TBI da Montana 1.8
- Filtro de Ar Duplo Fluxo

Queria saber de quem entende se isso vai me ajudar mesmo, se vou ao menos ficar a frente dos VHC's da vida?

Agradeço desde já a todos, e se tudo realmente der certo vou transformá-lo o mais rápido possível e postar algumas fotos do preparo e videos das diferenças! Um grande abraço!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o problema é nao gastar muito, no aspirado se gasta muito pra poucos CV, e a questao do 1.0 é mais complicado pq se perde torque embaixa, contra uma melhoria em altas, mas ai nao se pode abusar do giro pq o motor ja é deficiente na lubrificacao dentro do giro original....

vc tem q melhorar a entrada de ar pro motor e melhorar a saida
tudo q liberar a aspiracao e o escap ja sera de grande ajuda
nao recomendo a troca da TBI, mas se for por a de Montana, tem q achar uma a cabo o acelerador...
esse comando + uma polia variavel, so pra tentar tirar mais alguma coisinha, pq o comando casa certinho no motor....
é investimento pra pouco resultado mesmo....se comparar com um turbo, vc desiste na hora de aspirar
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tonyskt
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Mensagem por tonyskt »

analisei bem durante um tempo e tale cheguei ao seguinte
custo beneficio pra 1.0 eh sem duvida turbinar e eh o q irei fazer no meu.
Allison
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xxtdrxx
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Mensagem por xxtdrxx »

tópico sensacionalllll...principalmente para os leigos donos de 1.0...

parabens
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

custo beneficio é bem por ai...
se for poucos cvs a mais tipo 20cvs, compensa um tapa no aspirado, conforme o esperado for maior cavalaria, vai se tornando muito mais viavel a turbina

motor pequeno ainda é complicado aspirar pq o torque ja é pequeno, vai indo pra giros mais altos, ai liberar o limite de giro entra no problema de lubrificacao dos FI
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brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.

Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.

Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes

Resultado 120cv comprovados em dinamometro.

Segue o link com toda a saga do corsinha:

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128

Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

brunnomaia escreveu:Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.

Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.

Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes

Resultado 120cv comprovados em dinamometro.

Segue o link com toda a saga do corsinha:

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128

Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.
problema é o custo pra se chegar nisso, e sendo sem a menor possibilidade de voltar atras, sei e digo por experiencia propria, quem pegou meu corsa pegou um foguetim
e nao tem q partir pra pistao de 1.4 nao, o dos VHCE dao uma margem maior de seguranca sao 75mm e deveras alta a taxa fica :D so ele no vira do 1.0 vai pra 1.1alto, eu fiz as contas em outro topicos, acho q com o vira do 1.4 se chega em 1.3 com os pistoes de 75mm
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

Dá certo Vira de 1.4 + pistão vhce??? nessa configuração o RL ficaria como?
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

Dá certo Vira de 1.4 + pistão vhce??? nessa configuração o RL ficaria como? Taxa
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