Concerteza, 1º da minha pick-up eu só comecei a usar agora que a embreagem ta patinando, antes até pra manobrar eu ja arrancava de segunda hehe, só que eu ja vi gente fazendo coisa na casa de 1segundo a menos no 0-100 só tirando a caixa do 1.6 e colocando a de 1.0... Como ele vai usar o carro só pra tirar onda na cidade, talvez fique legal, só tem que ver se não vai prejudicar muito a dirigibilidade do carro e ficar por exemplo destracionando até de 4º.. Mas ainda acho que vale a pena montar e sair no role, se ficar ruim ai compra uma caixa de 1.6SemControle escreveu:mesmo pra arrancar, a 1° vcs nao vao usar, pra sair com alto giros de 1.0 em 1° ja sai fritando, pensa o q vira com um motor fortao, quase o dobro da potencia, e vai saber qnt mais de torque
[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!
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é tudo depende muito do uso e do espirito de porco ou nao do piloto
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eita sonho desse na minha caranga tbm
monta e conta pra galera aii os resultados..
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Allison
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se vc tem um motor de astra 2.0 flex vc vai ter que mudar seu cambio pra um cambio de astra
pq o bloco do astra e maior que o bloco do corsa e a furaçao dos parafuso sao diferentes, o kit de embragem do astra e maior, na minha opiniao pra num gastar uma fortuna sou + aspirar
trocando os pistoes do corsa mpfi pros do vhc e dar uma rebaixada no cabeçote alterar a vazao dos bicos e remapear o sistema de ingeçao com tudo isso ele vai gerar ai no minimo uns 78 cavalinho por aii!
no meu corsa eu vou aspirar
pistoes do corsa flex 400 reais no maximo,no meu caso um filho de deus conseguiu bater um motor de um corsa vhc flex e teve que trocar os pistoes mas os pistoes antigos estao novos,vou reaproveitar no meu!
rebaixar cabeçote 30 reais
jogo de junta do motor 60 reais no maximo
desenbielar pistoes velhos e butar os novos 20 reais
e a mao de obra vc negocia com seu mecanico,no meu caso eu nao pago eu mesmo vou fazer a mudança pq sou mecanico
e na parte de alimentaçao vc faz uma troca de seus bicos por os do corssa vhc flex dando a volta,dai vc usa alcool e gasolina a hora que quizer
remapeia a ingeçao e coloca um chip alcool!
o corsa e um carrinho levee com essas mudança ele vai ficar espertinho no meu casso num quero pra dar pawww nao e so pra andar aliviado e andar bemmmm!
se vc for butar na ponta do lapis vc vai gastar + alterando para um motor 2.0 que tem que ter chicote e central alterar as bases do motor arranjar uma cambio pense bem pesquize oq vale + em conta! talkvez ate turbinar saia + barato que adpatar o motor
vlw qulaquer duvida post aew!
pq o bloco do astra e maior que o bloco do corsa e a furaçao dos parafuso sao diferentes, o kit de embragem do astra e maior, na minha opiniao pra num gastar uma fortuna sou + aspirar
trocando os pistoes do corsa mpfi pros do vhc e dar uma rebaixada no cabeçote alterar a vazao dos bicos e remapear o sistema de ingeçao com tudo isso ele vai gerar ai no minimo uns 78 cavalinho por aii!
no meu corsa eu vou aspirar
pistoes do corsa flex 400 reais no maximo,no meu caso um filho de deus conseguiu bater um motor de um corsa vhc flex e teve que trocar os pistoes mas os pistoes antigos estao novos,vou reaproveitar no meu!
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o corsa e um carrinho levee com essas mudança ele vai ficar espertinho no meu casso num quero pra dar pawww nao e so pra andar aliviado e andar bemmmm!
se vc for butar na ponta do lapis vc vai gastar + alterando para um motor 2.0 que tem que ter chicote e central alterar as bases do motor arranjar uma cambio pense bem pesquize oq vale + em conta! talkvez ate turbinar saia + barato que adpatar o motor
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AAAAAAAA a caixa não serve? To usando a minha da pick-up 1.6 no 2.4 como então?herculano neto escreveu:se vc tem um motor de astra 2.0 flex vc vai ter que mudar seu cambio pra um cambio de astra
pq o bloco do astra e maior que o bloco do corsa e a furaçao dos parafuso sao diferentes, o kit de embragem do astra e maior, na minha opiniao pra num gastar uma fortuna sou + aspirar
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no meu corsa eu vou aspirar
pistoes do corsa flex 400 reais no maximo,no meu caso um filho de deus conseguiu bater um motor de um corsa vhc flex e teve que trocar os pistoes mas os pistoes antigos estao novos,vou reaproveitar no meu!
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se vc for butar na ponta do lapis vc vai gastar + alterando para um motor 2.0 que tem que ter chicote e central alterar as bases do motor arranjar uma cambio pense bem pesquize oq vale + em conta! talkvez ate turbinar saia + barato que adpatar o motor
vlw qulaquer duvida post aew!
A diferença é a seguinte, o volante tem uma furação diferente no virabrequim, mas os volantes de astra 1.8 (dizem que dos 2.0 mais antigos tambem) tem o mesmo tamanho do volante do corsa, porem com a furação pro vira do f2, então usando somente esse volante consegue-se usar uma caixa de f1 em um motor f2....
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Guilherme, depois de jack pikadinho
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e de por pistoes VHC e ainda rebaixar cabecote
eu fico até queto
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Ba não tinha nem lido o resto do post ;x kkkkkkkkSemControle escreveu:Guilherme, depois de jack pikadinho
rebaixar cabeçote 30 reais
jogo de junta do motor 60 reais no maximo
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depois dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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akela velha historia da teoria, le um pouco aki le um pouco ali, ai junta tudo, e vem so somando, um escap 10cv, um filtro 15cv, ja tem 25cv so nisso
a pratica é bem diferente da teoria, apanhei q so na montagem do turbo com a teoria indo pra um lado e a parte pratica indo pra outro, e eu sem saber onde ir
a pratica é bem diferente da teoria, apanhei q so na montagem do turbo com a teoria indo pra um lado e a parte pratica indo pra outro, e eu sem saber onde ir
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Se Deus quiser quero aspirar o meu tbm final deste ano!
Como o meu é MPFI normal com taxa de 9,4:1, vou meter o cabeçote/comando do VHC, 12,6:1 e converter para álcool, chipar, retirar o catalisador e dimensionar o conduíte de ar que vai para a TBI, botar um filtro esportivo com mangote dimensionado! Trocar os bicos injetores...
Nessa brincadeira aí meu carro deverá ultrapassar fácil, fácil os 70cv originais de um VHC!
Ou seja no meu caso essas alterações já é considerada uma Preparação!
Como o meu é MPFI normal com taxa de 9,4:1, vou meter o cabeçote/comando do VHC, 12,6:1 e converter para álcool, chipar, retirar o catalisador e dimensionar o conduíte de ar que vai para a TBI, botar um filtro esportivo com mangote dimensionado! Trocar os bicos injetores...
Nessa brincadeira aí meu carro deverá ultrapassar fácil, fácil os 70cv originais de um VHC!
Ou seja no meu caso essas alterações já é considerada uma Preparação!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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Cara, de 1.0 eu não entendo, mas vou te dar uma dica, no celtaclube tem bastante material sobre aspirar carro 1.0, muita gente ja fez e tal, tem varias receitas..dudufuddellys escreveu:Se Deus quiser quero aspirar o meu tbm final deste ano!
Como o meu é MPFI normal com taxa de 9,4:1, vou meter o cabeçote/comando do VHC, 12,6:1 e converter para álcool, chipar, retirar o catalisador e dimensionar o conduíte de ar que vai para a TBI, botar um filtro esportivo com mangote dimensionado! Trocar os bicos injetores...
Nessa brincadeira aí meu carro deverá ultrapassar fácil, fácil os 70cv originais de um VHC!
Ou seja no meu caso essas alterações já é considerada uma Preparação!
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