[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bruno Kazmierczak
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 04:30:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Kazmierczak »

Com Uma Polia Regulavel eu conseguiria ajustar melhor ??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bruno Kazmierczak escreveu:Com Uma Polia Regulavel eu conseguiria ajustar melhor ??
vc melhora, mas muito dificil chegar a ter o torque maximo na mesma rotacao q tem hj, fica sempre pra rotacoes maiores, e ai o carro ica fraco em baixa, isso pra transito é complicado, se nao pega transito, e roda muito em estrada é uma boa, agora se pegar transito tente pelo menos do MPFI 1.0 mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tonyskt
:: Piquet ::
Mensagens: 214
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 10:09:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyskt »

[quote="brunnomaia"]Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.

Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.

Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes

Resultado 120cv comprovados em dinamometro.

Segue o link com toda a saga do corsinha:

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128

Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.[/quote]

ja entrei no lonl anteriormente, agora ta dando erro, tem como colocar o novo link pra galera ai??
Allison
Comunidade Corsa Clube Zona Leste SP no ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96808493
album de fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=56051


MatheusBertini
:: ST ::
Mensagens: 898
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusBertini »

SemControle, aproveitando o tópico dele para não criar outro desnecessário preciso de ma ajuda, estou com exatos R$1.300,00 para preparar meu carro.

Pensei em Comando do Corsa 1.6, TBI do 1.6 tbm, coletor dimensionado 4x1, chip de potencia + filtro de ar com super fluxo, o que vc acha será que pelo menos me coloca na frente dos vhcs da veda?
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008

Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008


rafael.animes
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 01:09:20 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.animes »

MatheusBertini escreveu:SemControle, aproveitando o tópico dele para não criar outro desnecessário preciso de ma ajuda, estou com exatos R$1.300,00 para preparar meu carro.

Pensei em Comando do Corsa 1.6, TBI do 1.6 tbm, coletor dimensionado 4x1, chip de potencia + filtro de ar com super fluxo, o que vc acha será que pelo menos me coloca na frente dos vhcs da veda?
Amigo é o seguinte, se vc está com essa grana toda junta um pouco mais e coloca um kit turbo NOVO (não compre coisa usada pelo menos a turbina tem que ser nova! ) que vai ser mais jogo, como o amigo SemControle já mencionou. Mas se vc quer algo de aspirado já deixei umas ideias no seu tópico das fotos do seu carro.


drvida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Setembro 2010 10:31:53 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drvida »

[quote="SemControle"][quote="brunnomaia"]Pessoal é perfeitamente possível abrir o bloco 1.0 mpfi para 1.4.

Amigo meu fez isso no corsinha wind, pistões,vira e cabeçote de prisma econoflex.

Escape, coletor, trabalho de dutos e angulos no cabeçote. velas denso iridium power, alcool, remap, e alguns outros detalhes

Resultado 120cv comprovados em dinamometro.

Segue o link com toda a saga do corsinha:

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128

Aproveitando, quem tiver interesse tenho um cabeçote 1.4 econoflex com 12mil km pra vender.[/quote]
problema é o custo pra se chegar nisso, e sendo sem a menor possibilidade de voltar atras, sei e digo por experiencia propria, quem pegou meu corsa pegou um foguetim
e nao tem q partir pra pistao de 1.4 nao, o dos VHCE dao uma margem maior de seguranca sao 75mm e deveras alta a taxa fica :D so ele no vira do 1.0 vai pra 1.1alto, eu fiz as contas em outro topicos, acho q com o vira do 1.4 se chega em 1.3 com os pistoes de 75mm[/quote]


Me ajudem a entender por favor,
Segundo informações técnicas, o motor VHC-E tem pistões de 71,1mm assim como todos os corsas, celta, prisma, etc 1.0
Na argentina saiu um motor sim com pistão de 75mm mas para corsa 1.2
Pode me dizer por favor:
Onde conseguiram a informação de que o pistão para VHC-E é de 75mm ?
Onde comprar o pistão de 75mm para VHC-E ?
Alguem tem contato com a pessoa que FEZ esta modificação ?
Grato, fico no aguardo
Vinicios Ribeiro
24 78355817
131*4896


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

postei em algum lugar as medidas de todos os pistoes e curso pro corsa, se quer algo tecnico, vai atras do catalogo de empresas q fabricam pistao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


drvida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Setembro 2010 10:31:53 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drvida »

[quote="SemControle"]postei em algum lugar as medidas de todos os pistoes e curso pro corsa, se quer algo tecnico, vai atras do catalogo de empresas q fabricam pistao[/quote]

UAL, que resposta em....

Muito obrigado mesmo Moderador......

Justamente por eu ter ido atraz de informações técnicas é que eu estou postando aqui, ja que eu não encontrei e como aqui é um site voltado apenas para carros corsa pensei que alquem poderia me ajudar... principalmente alguem que ja tenha postado algo desta natureza.....

mas..........................


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois é...justamente pra isso tem o campo de pesquisa ali em cima.....
mas ninguem gosta de usar......mas ta ai, mastigadinho...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=68728
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


drvida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Setembro 2010 10:31:53 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drvida »

Colega sem controle,
Esta tabela eu ja tinha viso.. eu apenas queria saber quem falou que o pistão 75mm é de vhce pois esta informação não bate
como eu disse antes, eu sei que o 75 é pra corsa mas que foi fabricado na argentina e não encontramos este pistão aqui no brasil, ja procurei bastante e perguntei se conhecia alguem que ja tenha comprado.. só isso


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”