[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Willian Onzi
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Mensagempor Willian Onzi » Terça-feira 25th 2010f Maio 2010 03:48:30 PM

Dae galera! Bom, sou fissurado em corsa desde os 13 anos, e comprei um agora, 1.0 MPFI 96, e já fiz algumas modificações: Farol máscara negra, párachoque e capô mod.2001, coletor, e estou muito³ afim de aspirar, tenho em casa algumas peças do celta 1.4 06/07.
Fui colocar o cabeçote, e o cara disse que as vávulas são muito grande, que do celta 1.4 só dá pra pôr o cabeçote do modelo 1.4 antigo, por elas (as válvulas) serem menores, se for o que eu tenho (cabeçote do modelo novo), só retificando o bloco! Mas não quero mexer na parte de baixo, ainda, nem chipar e nem turbinar...o objetivo é faze um cabeçote bala, e de repente algo mais!
Tenho um idéia pra fazer ele andar um pouco mais: (a maioria dessas peças tenho em casa)
Coletor, cabeçote rebaixado em 1,0 ou 0,8 (não sei), dutos polidos e abertos, válvulas de corsa 1.6, comando de celta 1.4, bicos de celta 1.4, tbi de celta 1.4, adiantar o ponto, e ajeitar a admissão... o que vocês acham?! Vai ficar legal? Sou NOVATO, por isso não sei bem como funciona o fórum.. Opinem aee galera! Obrigado! (nas fotos ele tá alto ainda!)
Imagem

SemControle
:: Moderador ::

Mensagempor SemControle » Terça-feira 25th 2010f Maio 2010 08:03:17 PM

o forum funciona assim mesmo, pra trocar ideias, mas vc tem q resolver o q vai querer dele no final, um turbo ou aspirado, pq o q vc faz em um se perde pra fazer o outro

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gboff
:: ST ::

Mensagempor gboff » Terça-feira 25th 2010f Maio 2010 09:42:23 PM

acompanhando o tópico

"vizinho"

:)

Willian Onzi
:: Wind ::

Mensagempor Willian Onzi » Quarta-feira 26th 2010f Maio 2010 04:42:15 PM

SemControle escreveu:o forum funciona assim mesmo, pra trocar ideias, mas vc tem q resolver o q vai querer dele no final, um turbo ou aspirado, pq o q vc faz em um se perde pra fazer o outro

Quero aspirar, por que meu irmão teve um carro turbo e é muita encomodação, tanto de macênica quanto de legislação..aspirado ninguem vai "perceber"que é, e o que eu gasto aqui para legalizar e preparar um turbo, eu já faço um aspirado legal...troquei idéia com 2 preparadores, e como eu tenho o cabeçote do celta 1.4 completo, com admissão, tbi, comando, bicos, tudo, vou mexer na parte de baixo e colocar os pistões do celta 1.4, e vou dar uma taxinha no cabeçote, e baixar um pouco, por enquanto vai ser isso, vou dar uma pesquisada, se vale a pena passar a alcool... o que vcs acham?

guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Contato:

Mensagempor guilherme_sonorização » Quarta-feira 26th 2010f Maio 2010 05:23:42 PM

Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/

SemControle
:: Moderador ::

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 26th 2010f Maio 2010 08:16:11 PM

ja comecou errado na ideia de por pistao maior, esse bloco 1.0 so com muita sorte pra aceitar pistao 1.4 sem pegar uma galeria por ai......
e so o pistao 1.4 vai te deixar 1.2

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
D!EGO1
:: Piquet ::
Contato:

Re: Quero aspirar meu 1.0 MPFI - quero algumas dicas! SOU NO

Mensagempor D!EGO1 » Quarta-feira 26th 2010f Maio 2010 08:45:51 PM

Willian Onzi escreveu:Dae galera! Bom, sou fissurado em corsa desde os 13 anos, e comprei um agora, 1.0 MPFI 96, e já fiz algumas modificações: Farol máscara negra, párachoque e capô mod.2001, coletor, e estou muito³ afim de aspirar, tenho em casa algumas peças do celta 1.4 06/07.
Fui colocar o cabeçote, e o cara disse que as vávulas são muito grande, que do celta 1.4 só dá pra pôr o cabeçote do modelo 1.4 antigo, por elas (as válvulas) serem menores, se for o que eu tenho (cabeçote do modelo novo), só retificando o bloco! Mas não quero mexer na parte de baixo, ainda, nem chipar e nem turbinar...o objetivo é faze um cabeçote bala, e de repente algo mais!
Tenho um idéia pra fazer ele andar um pouco mais: (a maioria dessas peças tenho em casa)
Coletor, cabeçote rebaixado em 1,0 ou 0,8 (não sei), dutos polidos e abertos, válvulas de corsa 1.6, comando de celta 1.4, bicos de celta 1.4, tbi de celta 1.4, adiantar o ponto, e ajeitar a admissão... o que vocês acham?! Vai ficar legal? Sou NOVATO, por isso não sei bem como funciona o fórum.. Opinem aee galera! Obrigado! (nas fotos ele tá alto ainda!)
Imagem

Ajuda na foto

tbm interessado no assunto

Boa sorte

abraços

Voltar para “Projeto e Preparação”