[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
joaoc
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sábado 07 2013f Setembro 2013 12:01:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaoc » Quarta-feira 20 2013f Novembro 2013 01:02:45 PM

Sorte ai parceiro!

Estou na mesma, mas as coisas se resolvem com o tempo!

Tendo novidades informa a gente!

Abç


Chevy Corsa GSI '96 - preto*
GMC Typhoon '93 - preto*
Chevy Belair '56 sem coluna Blower - preto*
Chevy Camaro '13 - Supercharger - preto

* projeto em andamento

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca » Segunda-feira 29 2015f Junho 2015 04:44:19 PM

Aos poucos estou voltando com o projeto. Já deu um susto esses dias:

Imagem
upload jpg

Mudou muita coisa agora. Está de turbina roletada GT3076R, bicos de 170 lbs de alta impedância, o'ring, bomba de 1.8 16V, grelha de reforço do bloco, tilton com volante mais pesado etc.

Ficou uma maravilha para andar no trânsito e bem esperto na pegada. Ainda falta um bom ajuste no mapa e passar no dino.



Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 03:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic » Quinta-feira 02 2015f Julho 2015 07:26:50 AM

Parabens Man pelo projeto acabei de ler seu tópico inteiro. Curiosidade Gt 3076R ela começa entrar com quantos Rpm?


Renan Classic
(11)97413-6963

ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca » Sexta-feira 03 2015f Julho 2015 05:00:41 PM

Começa e pegar bem depois dos 3500



Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli » Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 11:34:49 PM

Nunca tinha ficando tão p... com Imageshack quando hoje ao tentar ler os posts anteriores sobre esse carro.. felizmente consegui ver alguns detalhes de suspensão, rodas.. e a lenta! :o

:(

Tem alguma galeria de fotos upada em outro lugar, tipo Photobuket ou Picasa, pra apreciação?

:lol:

Abraço, e parabéns pelo projeto.. 10/10!


Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE

ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca » Sexta-feira 18 2015f Setembro 2015 10:13:54 AM

Não tenho outra galeria. Vou tentar fazer isso. Valeu!



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca » Segunda-feira 19 2015f Outubro 2015 11:53:52 AM

Quando finalmente funciona o GSI, quebra algo. Dessa vez foi pino de pistão forjado que se entregou.

Imagem

Imagem

Para ajudar, o pistão bateu no cabeçote e quebrou canaleta. Pistão special order para piorar. Já ando desanimado. Vou reduzir potência e aproveitar um pouco.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25597
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 20 2015f Outubro 2015 05:23:54 AM

diria muito estranho....e muito marcado esse pino


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca » Quarta-feira 21 2015f Outubro 2015 03:34:03 PM

Ele trabalhou um tempo até desligar. O barulho parecia de tucho e não demos muita atenção até desmontar. Também achei muito estranho.



Mcronald
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2012f Janeiro 2012 07:26:09 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mcronald » Sexta-feira 20 2015f Novembro 2015 10:10:20 AM

Estou desenterrando o topico, ainda esta com o projeto? Tenho uma duvida esta folga axial foi devido ao volante aliviado+ mais platô com muita carga? Será que com uma multidisco aconteceria a mesma coisa? Abraço, muito top seu projeto, tambem tenho um projeto de um tigra com o mesmo motor.



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca » Sexta-feira 27 2015f Novembro 2015 09:24:44 AM

Desconfiamos que a folga axial foi por muita carga do platô. O volante não deve ter sido a causa.

A multidisco normalmente tem menos carga, já que possui mais área de atrito. Estou usando agora uma Tilton com 2 discos e ficou super macio. Melhor que original.



wagnercdas
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2014f Abril 2014 10:59:59 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnercdas » Quinta-feira 24 2015f Dezembro 2015 10:00:11 AM

Bem meu carro nem se compara..rsrs..mas minha montana 1.4 estaa com volante aliviado e embreagem de 6 pastilhas sem mola...depois de 1 ano de muito CENSURADO, problemas surgiram como avanço e quebra de ponto da polia do virabrequim....mesmo trocando e apertando chegou a sacar fora..tive q tirar o volante e a embreagem e constatamos que estavam com a superfície irregular e a folga axial...estou com eles originais...sugiro antes de colocar as peças verificar se não estao empenadas e/ou com superfície irregular...no meu caso estou andando normal, mas pretendo comprar o bloco 1.8



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: [PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Mensagem por ccca » Segunda-feira 28 2016f Março 2016 04:19:33 PM

Retomando a montagem do Kinder. Agora com pistões Powertech e pinos H13.

Aproveitei o tempo parado para dar uma geral na pintura e também acabar com os detalhes tunescos que tinha no interior. Aos poucos fica cada vez mais sleeper.

Acho que até final de abril estará andando!



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: [PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Mensagem por ccca » Sexta-feira 01 2016f Julho 2016 03:10:49 PM

Nunca pensei que fosse demorar tanto para montar e remontar esse carro.

O motor já funcionou e agora só falta acerto no dino e aproveitar finalmente!



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: [PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Mensagem por ccca » Quarta-feira 18 2018f Abril 2018 04:48:23 PM

Depois de perder o bloco (destruiu a parede de um cilindro, empurrando para fora, quando passou dos 3 kg de turbo logo após a remontagem) e depois de perder totalmente a paciência para fazer um projeto tudoquedá, coloquei os pés no chão, infelizmente.

Precisei achar outro bloco e fiz reforços como fazem nos F2, por precaução, caso volte a usar o modo islâmico ahahhaa

Imagem

Precisei mexer no coletor de escape, pois a ordem de pulsação, na junção da pirâmide, não estava correta e a válvula de alívio não conseguia fazer a função dela, dando uns picos assustadores de pressão mesmo dando mesmo carga na mola.

Imagem

Aproveitei e refiz coletor de admissão e pressurização, já que meu anterior estava vendido e era de inox. Fiz de alumínio agora.

Imagem

Pintura em tudo de preto epoxi fosco

Imagem

Imagem

Imagem

Até a GT3076R ganhou um pretinho básico

Imagem

Agora é passar no dino e andar com 1 Kg na gasolina e ser feliz. Cansei de quebrar e não aproveitar o brinquedo.



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”