Tu tem muita paciencia cara, parabéns, lindo carro, linda historia, topico perfeito!
Esse bicho deve quebrar pescoços hahahahahahaha
[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS
- ajarm
- :: Premium ::
- Mensagens: 4561
- Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Que capricho hein...
O GSi merece...
Poste mais fotos do corsinha!
Abs.
O GSi merece...
Poste mais fotos do corsinha!
Abs.
Ex - Corsa Hatch Wind
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
- heldersk8
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:37 AM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Cara, pode me explicar como foi feito esse esquema de regulagem de altura do conjunto e das mola e regulagem de pressão dos amortecedores. O carro fica macio pra andar no dia a dia?
Achei interessante esse esquema, e como quero dar uma baixadinha no meu quere fazer de uma forma que n fique dura a suspensão.
Achei interessante esse esquema, e como quero dar uma baixadinha no meu quere fazer de uma forma que n fique dura a suspensão.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Gente, este carro está parado desde 2006! Tudo que mostrei até agora não foi obra minha. Nunca andei nele e ainda está desmontado, tanto é que disse ter trazido pra casa um baú de peças.
Os amortecedores foram criados pela Sprint de Porto Alegre, que não trabalha mais com esse tipo de peça. Pelo que eu sei, foram fabricados apenas 3 conjuntos: o do GSi, o do VTI do Pichulin e um que não existe mais.
Dizem que esse sistema proporciona uma infinidade de variantes para regulagem. Regula altura do conjunto todo em relação ao solo, altura do prato da mola e rigidez do amortecedor. Posso verificar com o cara que criou isso e pegar mais informações.
Sexta-feira que vem irei separar as peças e tirar fotos de tudo, já que será feriado e só tenho dias "inúteis" e depois do expediente de trabalho para mexer nos carros .
Quando fui iniciado no mundo da preparação, recebi todo suporte dos amigos e aprendi muito. Prometi a mim mesmo que sempre iria compartilhar minhas descobertas e não escondo receita. Alguns preparadores incrédulos e renomados só acreditaram no Fritz oNe4sEvEn quando viram ao vivo e em provas de arrancada. Acontecerá o mesmo com o GSi.
Os amortecedores foram criados pela Sprint de Porto Alegre, que não trabalha mais com esse tipo de peça. Pelo que eu sei, foram fabricados apenas 3 conjuntos: o do GSi, o do VTI do Pichulin e um que não existe mais.
Dizem que esse sistema proporciona uma infinidade de variantes para regulagem. Regula altura do conjunto todo em relação ao solo, altura do prato da mola e rigidez do amortecedor. Posso verificar com o cara que criou isso e pegar mais informações.
Sexta-feira que vem irei separar as peças e tirar fotos de tudo, já que será feriado e só tenho dias "inúteis" e depois do expediente de trabalho para mexer nos carros .
Quando fui iniciado no mundo da preparação, recebi todo suporte dos amigos e aprendi muito. Prometi a mim mesmo que sempre iria compartilhar minhas descobertas e não escondo receita. Alguns preparadores incrédulos e renomados só acreditaram no Fritz oNe4sEvEn quando viram ao vivo e em provas de arrancada. Acontecerá o mesmo com o GSi.
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2532
- Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá amigo,ccca escreveu:Peguei hoje o carro. Nunca imaginei que um Corsa pudesse gerar tanta caixa de peças. Foram dois porta-malas cheios de um Vectra e meia caçamba de uma D20. A maioria das peças ainda está na embalagem da GM ou de seu fabricante.
Pensei que o pessoal do fórum curtisse mais preparação, mas vi que não é bem assim. A maioria comenta bastante em tópicos de carros originais ou com pequenas modificações. Nos outros fóruns que participo o pessoal sempre se interessa por algo diferente e busca informações de como certos problemas foram resolvidos. Iria postar toda a evolução do carro, com detelhamento de cada passo, porém notei que poucos acessaram o tópico e menos ainda postou algo, mesmo havendo pouquíssimo sobre este carro e motor no fórum.
Agradeço aos que gostaram do carro e da história.
Acho que vc está sendo meio precipitado nos comentários. Vc iniciou este tópico no dia 29, e hoje estamos no dia 31, ou seja, se passaram apenas 3 dias, portanto, acredito que nem todos os membros do CC chegaram a ver seu tópico ainda.
Por isso, não desanime, e continue trabalhando no seu post, deixando registrado aqui a evolução do seu GSI, ja que agora ele ja está na sua casa, mesmo que em peças e caixas.....hehe.
Muito pelo contrário, a turma aqui curte e muito este tipo de tópico, por isso, ficaremos espiando ok?
Grande abraço e parabens pela aquisição e pela empreeitada...vamos aguardar.
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Tranquilo... Postarei as modificações e as dicas de preparação.
Já estou com todas as peças separadas e amanhã postarei foto de tudo com seus detalhes.
Pretendo começar a montá-lo na próxima semana.
Já estou com todas as peças separadas e amanhã postarei foto de tudo com seus detalhes.
Pretendo começar a montá-lo na próxima semana.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Hoje tirei fotos de algumas peças que estão fora do carro. Veio com ele muita "perfumaria" (pequenas peças de reposição). Vamos lá.
O volante devidamente montado.
Detalhe dos pontos de fixação
Conjunto da embreagem
Disco com 5 pastilhas de cerâmica e sem molas. Na dúvida entre fazer com 4 ou 6, melhor ficar no meio termo.
Molas duplas
Grelha feita sob encomenda em CNC. Utiliza a mesma junta do carter.
ARPs para usar com a grelha
Bobinas individuais da Porsche Cayene. Não sei ainda se cabem perfeitamente ou se terei que mexer em algo para firmá-las.
Comparativo com o cabo de vela original
Esta é a turbina que veio com o carro. Garret .50/.48
Estou partindo para outra configuração. Tinha parada uma Master Power .70/.48. Esta é a menos .70 disponível no mercado, ideal para carro de baixa cilindrada.
Válvula de alívio
Válvula de prioridade
Dosador
Boost controller
Parafusos novos para o volante do motor
Parafusos, buchas e presilhas etc (originais GM)
Sensores de temperatura da água, com diferentes faixas de acionamento
Relés diversos
Admissão depois de jateada com microesferas e envernizada
Peças jateadas e pintadas ou envernizadas
Parafusos zincados
Além das molas que estão no carro, ainda vieram as molas traseiras originais e outras para arrancada
O GSi está com um volante Momo, mas o original veio também (com pequenas personalizações)
O radiador do ar quente foi trocado sem motivo e este é o antigo (parece 0Km)
Tampa original nova do reservatório de água
Tampa de óleo original pintada de prata (extra)
Vareta de óleo personalizada
Cobertura da saia lateral original (veio apenas uma a mais)
Terei que mudar o local do filtro de óleo em razão do coletor deslocado e usarei uma flange e o filtro do Clio (bem menor que o original)
Kit Sniper na NOS
Juntas novas da admissão
Ferramenta para prender as polias dos comandos
Rolamentos originais novos da barra de direção
Essas são as peças pequenas e que estão em casa. O carro está na casa da minha a vó, a nossa famosa "oficina" Casa da Vó Racing Team e as peças maiores estão lá.
Durante a semana postarei mais fotos e detalhes.
O volante devidamente montado.
Detalhe dos pontos de fixação
Conjunto da embreagem
Disco com 5 pastilhas de cerâmica e sem molas. Na dúvida entre fazer com 4 ou 6, melhor ficar no meio termo.
Molas duplas
Grelha feita sob encomenda em CNC. Utiliza a mesma junta do carter.
ARPs para usar com a grelha
Bobinas individuais da Porsche Cayene. Não sei ainda se cabem perfeitamente ou se terei que mexer em algo para firmá-las.
Comparativo com o cabo de vela original
Esta é a turbina que veio com o carro. Garret .50/.48
Estou partindo para outra configuração. Tinha parada uma Master Power .70/.48. Esta é a menos .70 disponível no mercado, ideal para carro de baixa cilindrada.
Válvula de alívio
Válvula de prioridade
Dosador
Boost controller
Parafusos novos para o volante do motor
Parafusos, buchas e presilhas etc (originais GM)
Sensores de temperatura da água, com diferentes faixas de acionamento
Relés diversos
Admissão depois de jateada com microesferas e envernizada
Peças jateadas e pintadas ou envernizadas
Parafusos zincados
Além das molas que estão no carro, ainda vieram as molas traseiras originais e outras para arrancada
O GSi está com um volante Momo, mas o original veio também (com pequenas personalizações)
O radiador do ar quente foi trocado sem motivo e este é o antigo (parece 0Km)
Tampa original nova do reservatório de água
Tampa de óleo original pintada de prata (extra)
Vareta de óleo personalizada
Cobertura da saia lateral original (veio apenas uma a mais)
Terei que mudar o local do filtro de óleo em razão do coletor deslocado e usarei uma flange e o filtro do Clio (bem menor que o original)
Kit Sniper na NOS
Juntas novas da admissão
Ferramenta para prender as polias dos comandos
Rolamentos originais novos da barra de direção
Essas são as peças pequenas e que estão em casa. O carro está na casa da minha a vó, a nossa famosa "oficina" Casa da Vó Racing Team e as peças maiores estão lá.
Durante a semana postarei mais fotos e detalhes.
- heldersk8
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:37 AM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Pow, o carro ta vai fica show de bola quando vc terminar de montar...parabens veio...as dicas serão de grande utilizadade pra mim, pois pretendo turbinar o meu GSI tb....
Abraço t+...
Abraço t+...
- zletcorsab
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 04:02:26 PM
- Localização: Água Boa - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Grande janota de material
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 128 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1348 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5191 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 19 Respostas
- 4266 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1466 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 37 Respostas
- 6408 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 2 Respostas
- 18220 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 182 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 5 Respostas
- 2253 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos