[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Finalmente o Kinder ficou pronto. Depois de exato 1 ano parado.

Levei para o dino e tive uma agradável surpresa. O carro na primeira passada já deu 221cv nas rodas com 0,7 Kg de pressão. Mexemos no mapa e demos mais um pouco de pressão. Minha meta era 300~350cv de motor até conseguir pegar o jeito do carro. Com 1,4 Kg deu 274cv nas rodas (dá 326cv de motor pelas correções da própria topdyno). Depois posto o log do dino.

Dei umas voltas na rua e o troço destraciona em qualquer marcha com as rodas 16 e pneus de eucalipto eheheheh

Na pista o comportamento é bem interessante. Como a turbina é gigantesca, ele tem potência de verdade em alta, facilitando um pouco a pilotagem. Virei praticamente constante nos 10,2s nos 201m de Tarumã sem tratamento de pista e sem pneu para dar tração. Ainda estou providenciando os vídeos.

Fiquei bem faceiro. Agora é só ir melhorando e dando pressão de macho ehehehe


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Opá,aguardando as imagens!!


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Quando estava quase terminado

Imagem

Já funcionando

Imagem

Resultado do dino. Tem muito suco para tirar ainda

Imagem

Kinder na lenta

[youtube]DHPqGGBSi0A&feature=youtu.be[/youtube]


rick_lhp
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rick_lhp »

SENSACIONAL!!

Estou chegando agora ao forum, então só dei uma visualizada rapida no seu post...mas com ctz merece algumas horas de apreciação, passo a passo desse projeto incrivel!!

Muito bacana ver quando as coisas são feitas pensadas, calculadas, sem achometros...

Recentemente peguei uma pick up corsa 1.6T basico, aos poucos quero ir dando uns ups e com ctz da pra aproveita muita coisa do seu know how aqui..

Parabens novamente e estou acompanhando


Verrengia
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 13 2008f Outubro 2008 10:46:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Verrengia »

Fala CCCA!
Blz?

Acabei de ver as 15 paginas do seu topico e animal demais o Corsinha!

Parabens!!

Uma duvida: vai girar acima dos 7200?

Pergunto pq hj tenho um 1.8T (f1) e nao consigo trocar de marcha acima dos 7k.

Valeu e parabens de novo!

Abs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

CCCA, to curtindo seu projeto, tem muita coisa ai que não tenho acesso por aqui e fico só babando em alguns detalhes! :D

Te disseram o que siginifica aquela falha na curva entre 5000 e 6000?


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Sim. Por incriível que pareça é problema de balanceamento das rodas entre 100 e 110 Km/h ou pneu deformado. Dependendo da posição do volante, aumentava ou diminuia essa "falha". O carro simplesmente destracionava de forma quase imperceptível.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Verrengia escreveu:Fala CCCA!
Blz?

Acabei de ver as 15 paginas do seu topico e animal demais o Corsinha!

Parabens!!

Uma duvida: vai girar acima dos 7200?

Pergunto pq hj tenho um 1.8T (f1) e nao consigo trocar de marcha acima dos 7k.

Valeu e parabens de novo!

Abs
Esse motor foi feito para girar. Tem bielas mais longas e pistões do 1.8. Antes de turbinar já girava nos 8.200 rpm.

Estou estudando usar a bomba de óleo da Meriva. Dizem que tem mais volume do que a do GSI.

A meta é girar nos 9.000 para encher bem a turbina. Os pratos das molas são de alumínio espacial e, assim, tem menos inércia, facilitando girar mais.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

O GSI está exposto no stand da Power Bass no Velopark até amanhã. Se alguém quiser conhecer o carro e ter mais informações é só falar com eles. Não estarei lá amanhã.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

E a caixa já se entregou. A segunda resolveu sumir hahahaah

Alguém já adaptou a F23 em Corsa B?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”