Depois de muito tempo sem mexer no carro, comecei a realmente partir para a busca de mais potência. Casualmente, na mesma semana o tópico foi desenterrado :lol:
Coloquei a FT300 e as bobinas da Cayenne. Tive muita sorte de contar com a ajuda da Fueltech para descobrir a ligação das bobinas, além deles mesmos me conseguirem os conectores. A Fueltech teve que testar minhas bobinas porque ninguém usou esse tipo até hoje com os produtos deles e não tinham certeza se a central controlaria numa boa. Por sorte foi plug & play. Ontem o carro já deu arranque e até o barulho mudou.
Como só nessa semana vou fazer a vistoria para transferência do carro, não posso turbinar ainda. Depois de passar na vistoria a história é outra. Já estou com tudo na mão pra montar, com o kit nitro instalado (nitro seco e progressivo) e já estou com o projeto da powerbox de inox praticamente finalizado e semana que vem começa a ser fabricada. A TBI vai ficar virada pro lado da caixa, tendo uns 30cm de pressurização apenas.
A turbina, se o espaço permitir, será uma Bullseye S259 (.85) - gigantesca pro carro, mas o nitro vai ajudar a enchê-la. Se não der no espaço, vou de .70 mesmo.
A suspensão dianteira teve que ser provisoriamente trocada. Os amortecedores de inox travaram por falta de uso. Aí refiz os originais com mais carga e encurtados. Ficou muito show.
[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Obrigado pelos elogios. Esse carro realmente tem milhares de horas de trabalho.heberkenup escreveu:Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo GSI pra mim hoje no CC é o GSI mais bem preparado e bem feito, parabéns amigo. Eu tenho um corsa gl 1.6 8v e gostaria de ganhar mais potencia no carro sem turbinar (por enquanto...) e eu li q vc sugeriu a troca do escape para deixar o carro mais livre, aumentar a entrada de ar da borboleta colocando ela com 55mm e aliviar o volante do motor. com essas mechidas quanto eu devo ganhar de potencia? Se eu tirar apenas o catalizador e deichar apenas o final com um turbao, tá bom ou irei precisar trocar o escape por outro de um diametro melhor? o meu carro tem GNV sendo q eu só uso no dia a dia e quando dou uma puchada eu imediatamente passo ele para gasolina, essas modificações podem prejudicar o carro quando usado com GNV? desde ja agradeço abraço euma boa noite
Cara, o GNV mata o motor, restringindo muito a admissão de ar. Não acho vantagem mexer em algo para ter mais potência, pois será mínima a diferença de cvs em relação ao investimento, infelizmente.
Vai do teu gosto e bolso. Essas mudanças que tu comentou dariam poucos cvs, talvez 10% no máximo.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Depois conte a história com fotos como vc já faz.
Achei seu tópico muito bacana.
Parabéns!
Abraços!
Depois conte a história com fotos como vc já faz.
Achei seu tópico muito bacana.
Parabéns!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Desenterrando o tópico...
Instalei a FT300 com os bicos Trick & Flow de 120Lb e com as bobinas individuais da Porsche Cayenne Turbo. Deu um pouco de trabalho acertar a lenta com esses bicos grandes, principalmente quando eu ainda tinha gasolina no tanque. Depois que deixei só com álcool melhorou bastante. As bobinas são fodásticas. Mesmo dando LO na sonda, o carro não falhava.
Aproveitei e coloquei o nitro seco e progressivo pela própria FT, o que é fenomenal. É muito bom mesmo! Tudo automático, fácil de configurar, com atraso de ponto etc. Recomendo.
Nesta sexta e sábado teve a Noite do Desafio 4/5 em Tarumã. Fui com o carro rodando e na sexta fui com pneu de rua. Destracionava direto, mesmo depois de ter feito suspensão com mais carga nos amortecedores e todas as buchas em PU. Mesmo assim, virei 10,2s com apenas 60cv de nitro.
No sábado não resisti. Peguei um par de MT bem acabadinhos de um amigo, coloquei em roda de ferro 15" e fui pra pista. Na primeira já veio um 9,5s, passando a 120 Km/h nos 201m.
Fico devendo as fotos de todo o trabalho no carro. Esta semana ainda eu posto. Porém, tenho um vídeo dele arrancando com os MT:
http://www.youtube.com/watch?v=Fwd1OrIojQ0
Mais algumas fotos do evento
Instalei a FT300 com os bicos Trick & Flow de 120Lb e com as bobinas individuais da Porsche Cayenne Turbo. Deu um pouco de trabalho acertar a lenta com esses bicos grandes, principalmente quando eu ainda tinha gasolina no tanque. Depois que deixei só com álcool melhorou bastante. As bobinas são fodásticas. Mesmo dando LO na sonda, o carro não falhava.
Aproveitei e coloquei o nitro seco e progressivo pela própria FT, o que é fenomenal. É muito bom mesmo! Tudo automático, fácil de configurar, com atraso de ponto etc. Recomendo.
Nesta sexta e sábado teve a Noite do Desafio 4/5 em Tarumã. Fui com o carro rodando e na sexta fui com pneu de rua. Destracionava direto, mesmo depois de ter feito suspensão com mais carga nos amortecedores e todas as buchas em PU. Mesmo assim, virei 10,2s com apenas 60cv de nitro.
No sábado não resisti. Peguei um par de MT bem acabadinhos de um amigo, coloquei em roda de ferro 15" e fui pra pista. Na primeira já veio um 9,5s, passando a 120 Km/h nos 201m.
Fico devendo as fotos de todo o trabalho no carro. Esta semana ainda eu posto. Porém, tenho um vídeo dele arrancando com os MT:
http://www.youtube.com/watch?v=Fwd1OrIojQ0
Mais algumas fotos do evento
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Da pra melhorar bastante o tempo ainda... um amigo (Hugo Nani, que eh mecanico do Grandao) tem um corsa 1.0 8v Turbo e fez em Piracicaba 8,662 seg... com aprox. 300cv, acho que voce consegue chegar nos 7 altos com o GSI.
Va atualizando o topico.
Abracos.
Va atualizando o topico.
Abracos.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="GSI T"]Da pra melhorar bastante o tempo ainda... um amigo (Hugo Nani, que eh mecanico do Grandao) tem um corsa 1.0 8v Turbo e fez em Piracicaba 8,662 seg... com aprox. 300cv, acho que voce consegue chegar nos 7 altos com o GSI.
Va atualizando o topico.
Abracos.[/quote]
Tem muito o que melhorar. Esse carro não foi montado pra ser aspirado. Tem pouca taxa. O nitro foi só pra compensar isso. Não tinha nem 200cv ao todo nesse dia.
Já estou partindo pra para fase turbo. Em 2011 virão os HPs de verdade. Assim espero...
Va atualizando o topico.
Abracos.[/quote]
Tem muito o que melhorar. Esse carro não foi montado pra ser aspirado. Tem pouca taxa. O nitro foi só pra compensar isso. Não tinha nem 200cv ao todo nesse dia.
Já estou partindo pra para fase turbo. Em 2011 virão os HPs de verdade. Assim espero...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O Kinder está no site da FuelTech!
[url]http://www.fueltech.com.br/detalhe_carr ... io_almeida[/url]
Espero turbinar o carrinho até final de fevereiro. Vou contando a história aos poucos.
[url]http://www.fueltech.com.br/detalhe_carr ... io_almeida[/url]
Espero turbinar o carrinho até final de fevereiro. Vou contando a história aos poucos.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara... tópico show de bola... tudo bem demonstrado e explicado... eu agora to voltando um pouco a ativa do lado automobilistico uhauhauha...
E olha... deu até vontade de caçar um GSi viu... sempre curti d+ esse carrinho
E po... vc postou agora ai o link da FT... meeeeu... como evoluiu! uhauhauhauhauha... quando vi pela primeira vez ela era basicona... eu vi o primeiro projeto dela pra motores 5cc do Marea ( época q eu era bem ativo no clube do marea uhauhauhauha )... e agora até nitro progressivo tão com eles... sensacional!
Mais uma vez parabens pelo projeto... muito bem feito e continue nos alimentando com muitas fotos e especificações ein!
Abrax
E olha... deu até vontade de caçar um GSi viu... sempre curti d+ esse carrinho
E po... vc postou agora ai o link da FT... meeeeu... como evoluiu! uhauhauhauhauha... quando vi pela primeira vez ela era basicona... eu vi o primeiro projeto dela pra motores 5cc do Marea ( época q eu era bem ativo no clube do marea uhauhauhauha )... e agora até nitro progressivo tão com eles... sensacional!
Mais uma vez parabens pelo projeto... muito bem feito e continue nos alimentando com muitas fotos e especificações ein!
Abrax
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
As coisas estão evoluindo. Terminei a reforma das TSW EVO-R 16", agora aliviadas, pintadas de branco PU e calotinha com porca em vermelho metálico.
[url]http://imageshack.us/m/691/9998/1842601 ... 331310.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/27/4044/unled2vn.png[/url]
[url]http://imageshack.us/m/545/7708/unleduc.png[/url]
FT400 no lugar e nitro progressivo
[url]http://imageshack.us/m/228/2280/2295101 ... 165510.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/31/2989/22347314 ... 165110.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/607/1395/2305101 ... 497810.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/52/5746/22929014 ... 498210.jpg[/url]
Começou o processo de "turbinação" do Kinder. Coletor dimensionado e bullseye S259 bipulsativa no lugar (tudo provisoriamente ainda)
[url]http://img189.imageshack.us/img189/6202/dsc02100ok.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/703/8160/dsc02105w.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/834/7389/dsc02113m.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/535/2919/dsc02123y.jpg[/url]
Corsa como destaque no site da Fueltech
[url]http://imageshack.us/m/64/987/kindernac ... edafue.jpg[/url]
Agora voltei a ter tesão pelo carro.
[url]http://imageshack.us/m/691/9998/1842601 ... 331310.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/27/4044/unled2vn.png[/url]
[url]http://imageshack.us/m/545/7708/unleduc.png[/url]
FT400 no lugar e nitro progressivo
[url]http://imageshack.us/m/228/2280/2295101 ... 165510.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/31/2989/22347314 ... 165110.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/607/1395/2305101 ... 497810.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/52/5746/22929014 ... 498210.jpg[/url]
Começou o processo de "turbinação" do Kinder. Coletor dimensionado e bullseye S259 bipulsativa no lugar (tudo provisoriamente ainda)
[url]http://img189.imageshack.us/img189/6202/dsc02100ok.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/703/8160/dsc02105w.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/834/7389/dsc02113m.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/535/2919/dsc02123y.jpg[/url]
Corsa como destaque no site da Fueltech
[url]http://imageshack.us/m/64/987/kindernac ... edafue.jpg[/url]
Agora voltei a ter tesão pelo carro.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 373
- Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 10:13:17 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ajudando
As coisas estão evoluindo. Terminei a reforma das TSW EVO-R 16", agora aliviadas, pintadas de branco PU e calotinha com porca em vermelho metálico.
FT400 no lugar e nitro progressivo
Começou o processo de "turbinação" do Kinder. Coletor dimensionado e bullseye S259 bipulsativa no lugar (tudo provisoriamente ainda)
Corsa como destaque no site da Fueltech
Agora voltei a ter tesão pelo carro.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1893 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 159 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 19 Respostas
- 4563 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1520 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5421 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 37 Respostas
- 7031 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 1 Respostas
- 1554 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 9 Respostas
- 462 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 18259 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2342 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos