[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Parabéns pelo carro, visual limpo e agressivo esteticamente no cofre e externamente. Eu estou na luta de montar um projeto turbo faz uns 4 anos, e atualmente estou andando digamos aspirado também. Basicamente, é uma picape Corsa 1.6, com embreagem de cerâmica 4 pastilhas com mola, bomba externa GTi + tanque, borboleta de Omega 2.2/Vectra 2.2, bicos do Celta retrabalhados no talo (originalmente meu carro era EFI), Filtro esportivo, escapamento original sem o catalizador, câmbio original, cabeçote pouco mexido com comando original e para controlar uma injeção Fueltech Race Pro 1Fi + Fire4S.

Garanto que me divirto bastante com ela, carro original de cilindrada maior, 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4... passa uma certa raiva com ela... hahahahaha

E ouso imaginar como deve ser andar com um carro de nível de preparação do seu, realmente deve ser um sonho... já tive experiencia em carro turbo, tive um Gol TSi 2.0 8V Turbo e a propria PiCorsa que quando comprei era EFI Turbo, andava com uma T2 e MUITO DESREGULADA.

E como fã de GSi que sou, queria manter um contato constante com você, caso você permita, porque meu projeto inicial é de montar um 16V Turbo, mas sinto que no Brasil existe uma deficiencia muito grande, tanto em material literário sobre o assunto e principalmente de PEÇAS, que são totalmente raras e impossíveis de achar... acredito que você deve ter vários contatos nacionais e internacionais para adquirir as peças necessárias para o seu projeto.


Agradeço desde já, e caso a galera quiser depois eu faço um tópico das fotos atualizadas da amarelinha.


Abraços.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.


DCR
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 05:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

ccca escreveu:Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.
Tudo bom CCCA?
Cara, parabéns pelo carro e pelo empenho em postar as fotos e fases do projeto
Uma pergunta... tenho um econoflex 1.4 com escape retrabalhado, filtro e volante do motor aliviado... minha idéia é abraçar um kit Nos Sniper... Já tenho módulo nitro safe pra controle de rotacao da injeção do nitro, estou com polia regulável só esperando o momento qd passar no dyno, pra acertar o melhor ajuste na hora... Minha idéia e'andar com 40cv... me conta mais sobre sua experiência com o Nitro.. se é risco de quebra, ou é tranquilo...
abraços...
DCR


T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Eu também estou a passos lentos com meu projeto... primeiramente, preciso achar um cabeçotinho 16V para começar o projeto... sabe de algum?


Abraços!


tlauxen
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 13 2010f Agosto 2010 02:54:46 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tlauxen »

Cara, sou teu fã pela história do 147, de vez em quando leio o blog, vi umas puchadas no velopark (foi em dois open days, acho que virava 16 ou 17 no primeiro, bem sem graça e no segundo o 147 já puchava uns 15).

E esse corsinha tá demais!

Grande abraço


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

tlauxen escreveu:Cara, sou teu fã pela história do 147, de vez em quando leio o blog, vi umas puchadas no velopark (foi em dois open days, acho que virava 16 ou 17 no primeiro, bem sem graça e no segundo o 147 já puchava uns 15).

E esse corsinha tá demais!

Grande abraço
Faz tempo isso. O 147 tem virado nos 8s (já virou 7,8s duas vezes) nos 201m e nos 12s nos 402m. Tem ficado sempre entre os 16 mais rápidos de todo o evento que participa e já foi finalista em TOP16 no Velopark. Hoje ele está com 300cv nas rodas sendo 90cv de nitro. E ainda é miolo original! Quem está pilotando e cuidando dele é meu primo Gustavo, que é sócio desse 147. Estou mais para chefe de equipe agora. hahahhaah

O Corsa eu comprei sabendo que é mega projeto. Sou até contra esse tipo de coisa, que acaba deixando o carro parado por longos períodos. Comprei o carro desmontado e em 15 dias já estava andando com o que tinha, aspirado mesmo e taxa baixa. E deu resultado bem acima do esperado. Tenho que comprar injeção, fazer uma powerbox, pendurar coletor e turbina, pressurização, adaptar as bobinas individuais, colocar a grelha e adaptar a tampa do carter etc. Tem muito chão pela frente ainda.

Sou um cara bem eclético e comprei hoje mais um 147, que vai receber a mecânica mais afude que existe para motor Fiasa. Quase 3 anos comprando as coisas para virar realidade. Ainda vai mais uns meses pra finalizar, mas este é bem mais fácil do que o Corsa. É pra tirar mais de 400cv num motor 1.5 8v.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

DCR escreveu:
ccca escreveu:Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.
Tudo bom CCCA?
Cara, parabéns pelo carro e pelo empenho em postar as fotos e fases do projeto
Uma pergunta... tenho um econoflex 1.4 com escape retrabalhado, filtro e volante do motor aliviado... minha idéia é abraçar um kit Nos Sniper... Já tenho módulo nitro safe pra controle de rotacao da injeção do nitro, estou com polia regulável só esperando o momento qd passar no dyno, pra acertar o melhor ajuste na hora... Minha idéia e'andar com 40cv... me conta mais sobre sua experiência com o Nitro.. se é risco de quebra, ou é tranquilo...
abraços...
DCR
Já vi Polo 1.6 e Astra 2.0 16V com 60cv de nitro sem atraso de ponto. São carros de amigos e ajudei a instalar os kits. Não vejo maiores riscos de 40cv num 1.4 e com atraso de ponto. Vai ficar bem legal essa configuração aí. Com essas traquinagens e 40cv de nitro deve dar uns 120~130cv nas rodas. Não te ilude muito com as conversões que muitos donos de dyno tem feito para cálculo de potência no motor. Pra mim o que vale é o que está na roda.

Risco sempre existe, mesmo pra carro totalmente original. Isso que tu tem em mente é o mais seguro para evitar quebras.

Sobre kit nitro, vejo que o pessoal tem muito preconceito com outras marcas. Já vi diversos tipos e marcas por aí e todos funcionam bem. No 147 tem um kit Powertech. No astra belga do meu amigo Rafastra tem um NOS. O meu GSi usava um Sniper. Até as garrafas trocamos às vezes e tudo funciona igual. Até pode ser que as solenóides da Powertech tranquem mais e tal, porém é só tratá-las internamente com graxa da Molykote. Não tem porque pagar mais pela marca. O que vale é o resultado.

Só tem que lembrar de tirar o dedo do botão quando parar de acelerar... hahahah E procura usar óleo bom. Só uso óleo 100% sintético nos meus carros.


Avatar do usuário
adrianoilton
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 02:20:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianoilton »

Acompanhando
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico movido para a área de Preparação do fórum.

Acredito que somará muito por lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


heberkenup
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 02:28:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heberkenup »

Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo GSI pra mim hoje no CC é o GSI mais bem preparado e bem feito, parabéns amigo. Eu tenho um corsa gl 1.6 8v e gostaria de ganhar mais potencia no carro sem turbinar (por enquanto...) e eu li q vc sugeriu a troca do escape para deixar o carro mais livre, aumentar a entrada de ar da borboleta colocando ela com 55mm e aliviar o volante do motor. com essas mechidas quanto eu devo ganhar de potencia? Se eu tirar apenas o catalizador e deichar apenas o final com um turbao, tá bom ou irei precisar trocar o escape por outro de um diametro melhor? o meu carro tem GNV sendo q eu só uso no dia a dia e quando dou uma puchada eu imediatamente passo ele para gasolina, essas modificações podem prejudicar o carro quando usado com GNV? desde ja agradeço abraço euma boa noite


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”