[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

E a caixa já se entregou. A segunda resolveu sumir hahahaah

Alguém já adaptou a F23 em Corsa B?


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

A adaptação da F23 é muito complexa no GSI e acabei desistindo da idéia. Optei por uma caixa forjada de 1ª a 4ª e com relação um pouco mais longa.

A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.

A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Ahhhh, andando ainda com 0,8 Kg e com pneu radial nas rodas originais, o GSI fez bonito contra um Camaro SS amarelo dos novos lá em Tarumã :D

Sempre evoluindo!


Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Meu camarada!
Passei a tarde olhando esse tópico!

Teu carro é perfeito! Tudo perfeito, medido e pensando nos mínimos detalhes.

Adoraria brincar com isso, mas a falta de grana é mais forte! E também porque é meu primeiro carro.

Meus sinceros parabéns, tens minha admiração pelo teu trabalho, perseverança e esforço.

Qualquer hora conheço o GSI pessoalmente!!!!!

Grande abraço!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a lubrificacao ainda ta dando conta com esse giro? meu ex corsa girava isso, mas depois de segurar um pouco na estrada descarregava totalmente os tuchos, tirava o pe e parecia carro diesel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

ccca escreveu:A adaptação da F23 é muito complexa no GSI e acabei desistindo da idéia. Optei por uma caixa forjada de 1ª a 4ª e com relação um pouco mais longa.

A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.

A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.
Interessante ter mantido o câmbio e usado relações forjadas. Pena que essa relações de dente reto são muito escandolosas para o dia-a-dia. Mas gostei da idéia mesmo assim.

Fez com qual empresa? Poderia dizer o custo?

Obrigado.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Lovatto, quero aparecer em algum encontro no RS. Aí poderemos conversar e trocar idéias.

SemControle, o motor girava 8500 antes de turbinar. Como ele estava ficando só com 4 Kg de pressão de óleo acima dos 7500 com óleo 100% sintético, resolvemos limitar em 7400 (que oscila até 7600) e evitar maiores problemas. Agora estou usando óleo mais grosso e aditivo, o que melhorou bastante a pressão.

A idéia é colocar a bomba da Meriva 16V, que tem mais volume e pressão do que a do GSI, e transformar os tuchos em mecânicos. E ainda sonho em girar acima dos 9000 !!

Quero ver se faço um vídeo on board em seguida.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao tinha manometro de oleo, mas era feia a coisa....imagino girar quase 9K
poe um radiador de oleo ai :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Já pensei nisso.

Mas nem intercooler eu coloquei por falta de espaço. Quando quiser dar uma resfriada o negócio é apertar o botão do gás do riso heehhehe


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

radiador de oleo é pequeno, e essa cadeira eletrica pede um intercooler faz tempo....o ar deve ta indo tao quente q nem vela precisa mais pra queimar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”