[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

[quote="SemControle"]gostei da bomba q vai no lugar da original.....
precisa ver se ela suporta sem problemas o etanol[/quote]

Aguenta sim. No manual dela só tem uma ressalva: "due to the dialectic qualities of Alcohol based fuels like E85, service life maybe reduced and filter maintenance increased", ou seja, é o que ocorre com qualquer bomba que usa etanol ou metanol.

As bombas chinesas de GTI ou as de 12 Bar por aí não foram feitas pra etanol e todo mundo usa bem feliz. Elas aguentam bem e por um bom tempo.


Alessandro castro
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:30 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro castro »

Ae meu amigo Custodio q muita força me deu muitas dicas!!! lembra do corsinha verde olha só o destino desmotei tudo coloquei o motor original vendi tudo e agora por distino apareceu de um amigo um motor de barbada so q menor q o outro agora vou de motor de meriva 1.8 originalzinho!!! tudo de novo, mas vou bem na manha vou primeiro andar original ja vai ser bem bom, hehehe!! Conto com sua ajuda e umas dicas ae... ( o maior problema é morrer na mão de "ALGUNS mecanicos q se dizem PREPARADORES" Um abração e o Kinder está cada dia melhoer heim... PARABÉNS!!!! :) :o


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

[quote="Alessandro castro"]Ae meu amigo Custodio q muita força me deu muitas dicas!!! lembra do corsinha verde olha só o destino desmotei tudo coloquei o motor original vendi tudo e agora por distino apareceu de um amigo um motor de barbada so q menor q o outro agora vou de motor de meriva 1.8 originalzinho!!! tudo de novo, mas vou bem na manha vou primeiro andar original ja vai ser bem bom, hehehe!! Conto com sua ajuda e umas dicas ae... ( o maior problema é morrer na mão de "ALGUNS mecanicos q se dizem PREPARADORES" Um abração e o Kinder está cada dia melhoer heim... PARABÉNS!!!! :) :o[/quote]

E aí! Como vou esquecer desse teu corsa verde? Me deu uma boca em Tarumã quando eu ainda não tinha pneu hehehehe

Cara, estou fazendo esse último up do GSI na Upgrade, que é a oficina do meu primo Gustavo, do Rafastra e do Zé Cabelo. Estão fazendo uns serviços bala e por preço bem em conta. Se quiser, te passo o contato por telefone ou MP.


Alessandro castro
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:30 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro castro »

Olá Custodio... Poxa ta me devendo um churrasco com pra conhecer o pessoal la da praparação heimmm...kkkkkk!! Mas olha só a principio vou so colocar o motor 1.8 flex e cm a central original, talvez coloque de novo a fueltech... Mas vamos combina uma hra dessas alguma coisa!!!
Abração...


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Também estou finalizando a montagem de um kit turbo no meu Classic 1.0, já estou com kit montado faltando apenas o bico suplementar e o gerenciador da HIS.

Tem novidades na sua montagem?
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Marcílio Cardoso escreveu:Também estou finalizando a montagem de um kit turbo no meu Classic 1.0, já estou com kit montado faltando apenas o bico suplementar e o gerenciador da HIS.

Tem novidades na sua montagem?
To vendendo um gerenciador de Bico Extra por 200,00 reais aqui no Corsa Clube. Se tiver interesse, é um Digipulse com pouquissimo uso. Estou vendendo pq não vou mais usá-lo na minha preparação, pois comprei injeção eletronica programável e vou trabalhar com 4 bicos retrabalhados no novo motor.

Se tiver interesse, é só falar.

Abraço!


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Nem me fala em montagem... ando até arrependido.

Inventei de mudar a turbina e isso trouxe várias consequências. Tive que mudar cano de escape, local do radiador, canos de água etc. Isso já está pronto.

Aí resolvi fazer um coletor de admissão de inox e com 2 litros de plenum, com cornetas internas e TBI virada pro lado do motorista. Está quase pronto.

Acho que mais uns 15 dias e devo bater arranque. Assim espero.


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Cara meus parabéns Pelo Projeto e pelo Belíssimo carro !!!!
APesar do pessoal não comentar muito pode ter certeza que muitos queriam estar no seu lugar e continue sempre compartilhando suas experiencias com a galera fmz !!!
Show d+ as partes pintadas da um ar total de esportividade
Meus Parabéns !
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Não desisti! Andei com uns problemas com a oficina na qual estava o GSI e acabei trazendo de volta para casa. Eu vou fazer DIY, como já fazia antes.

Algumas coisas eu não tenho ferramenta e know how, então deixei nas mãos de quem sabe. Coletor de admissão megaultrablaster fodástico em inox e com cerca de 2 litros de plenum. Ainda não está finalizado, mas logo estará.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A meta é terminar até final de dezembro o corsa. Estou torcendo os dedos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja nao tenho vontade de meter a mao e fazer as coisas no golf, mas sonhei essa noite q havia comprado um corsa :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”