[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

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ccca
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Mensagem por ccca »

tlauxen escreveu:Cara, sou teu fã pela história do 147, de vez em quando leio o blog, vi umas puchadas no velopark (foi em dois open days, acho que virava 16 ou 17 no primeiro, bem sem graça e no segundo o 147 já puchava uns 15).

E esse corsinha tá demais!

Grande abraço
Faz tempo isso. O 147 tem virado nos 8s (já virou 7,8s duas vezes) nos 201m e nos 12s nos 402m. Tem ficado sempre entre os 16 mais rápidos de todo o evento que participa e já foi finalista em TOP16 no Velopark. Hoje ele está com 300cv nas rodas sendo 90cv de nitro. E ainda é miolo original! Quem está pilotando e cuidando dele é meu primo Gustavo, que é sócio desse 147. Estou mais para chefe de equipe agora. hahahhaah

O Corsa eu comprei sabendo que é mega projeto. Sou até contra esse tipo de coisa, que acaba deixando o carro parado por longos períodos. Comprei o carro desmontado e em 15 dias já estava andando com o que tinha, aspirado mesmo e taxa baixa. E deu resultado bem acima do esperado. Tenho que comprar injeção, fazer uma powerbox, pendurar coletor e turbina, pressurização, adaptar as bobinas individuais, colocar a grelha e adaptar a tampa do carter etc. Tem muito chão pela frente ainda.

Sou um cara bem eclético e comprei hoje mais um 147, que vai receber a mecânica mais afude que existe para motor Fiasa. Quase 3 anos comprando as coisas para virar realidade. Ainda vai mais uns meses pra finalizar, mas este é bem mais fácil do que o Corsa. É pra tirar mais de 400cv num motor 1.5 8v.


ccca
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Mensagem por ccca »

DCR escreveu:
ccca escreveu:Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.
Tudo bom CCCA?
Cara, parabéns pelo carro e pelo empenho em postar as fotos e fases do projeto
Uma pergunta... tenho um econoflex 1.4 com escape retrabalhado, filtro e volante do motor aliviado... minha idéia é abraçar um kit Nos Sniper... Já tenho módulo nitro safe pra controle de rotacao da injeção do nitro, estou com polia regulável só esperando o momento qd passar no dyno, pra acertar o melhor ajuste na hora... Minha idéia e'andar com 40cv... me conta mais sobre sua experiência com o Nitro.. se é risco de quebra, ou é tranquilo...
abraços...
DCR
Já vi Polo 1.6 e Astra 2.0 16V com 60cv de nitro sem atraso de ponto. São carros de amigos e ajudei a instalar os kits. Não vejo maiores riscos de 40cv num 1.4 e com atraso de ponto. Vai ficar bem legal essa configuração aí. Com essas traquinagens e 40cv de nitro deve dar uns 120~130cv nas rodas. Não te ilude muito com as conversões que muitos donos de dyno tem feito para cálculo de potência no motor. Pra mim o que vale é o que está na roda.

Risco sempre existe, mesmo pra carro totalmente original. Isso que tu tem em mente é o mais seguro para evitar quebras.

Sobre kit nitro, vejo que o pessoal tem muito preconceito com outras marcas. Já vi diversos tipos e marcas por aí e todos funcionam bem. No 147 tem um kit Powertech. No astra belga do meu amigo Rafastra tem um NOS. O meu GSi usava um Sniper. Até as garrafas trocamos às vezes e tudo funciona igual. Até pode ser que as solenóides da Powertech tranquem mais e tal, porém é só tratá-las internamente com graxa da Molykote. Não tem porque pagar mais pela marca. O que vale é o resultado.

Só tem que lembrar de tirar o dedo do botão quando parar de acelerar... hahahah E procura usar óleo bom. Só uso óleo 100% sintético nos meus carros.


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adrianoilton
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Mensagem por adrianoilton »

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico movido para a área de Preparação do fórum.

Acredito que somará muito por lá!

Abraços!
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heberkenup
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Mensagem por heberkenup »

Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo GSI pra mim hoje no CC é o GSI mais bem preparado e bem feito, parabéns amigo. Eu tenho um corsa gl 1.6 8v e gostaria de ganhar mais potencia no carro sem turbinar (por enquanto...) e eu li q vc sugeriu a troca do escape para deixar o carro mais livre, aumentar a entrada de ar da borboleta colocando ela com 55mm e aliviar o volante do motor. com essas mechidas quanto eu devo ganhar de potencia? Se eu tirar apenas o catalizador e deichar apenas o final com um turbao, tá bom ou irei precisar trocar o escape por outro de um diametro melhor? o meu carro tem GNV sendo q eu só uso no dia a dia e quando dou uma puchada eu imediatamente passo ele para gasolina, essas modificações podem prejudicar o carro quando usado com GNV? desde ja agradeço abraço euma boa noite


ccca
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Mensagem por ccca »

Depois de muito tempo sem mexer no carro, comecei a realmente partir para a busca de mais potência. Casualmente, na mesma semana o tópico foi desenterrado :lol:

Coloquei a FT300 e as bobinas da Cayenne. Tive muita sorte de contar com a ajuda da Fueltech para descobrir a ligação das bobinas, além deles mesmos me conseguirem os conectores. A Fueltech teve que testar minhas bobinas porque ninguém usou esse tipo até hoje com os produtos deles e não tinham certeza se a central controlaria numa boa. Por sorte foi plug & play. Ontem o carro já deu arranque e até o barulho mudou.

Como só nessa semana vou fazer a vistoria para transferência do carro, não posso turbinar ainda. Depois de passar na vistoria a história é outra. Já estou com tudo na mão pra montar, com o kit nitro instalado (nitro seco e progressivo) e já estou com o projeto da powerbox de inox praticamente finalizado e semana que vem começa a ser fabricada. A TBI vai ficar virada pro lado da caixa, tendo uns 30cm de pressurização apenas.

A turbina, se o espaço permitir, será uma Bullseye S259 (.85) - gigantesca pro carro, mas o nitro vai ajudar a enchê-la. Se não der no espaço, vou de .70 mesmo.

A suspensão dianteira teve que ser provisoriamente trocada. Os amortecedores de inox travaram por falta de uso. Aí refiz os originais com mais carga e encurtados. Ficou muito show.


ccca
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heberkenup escreveu:Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo GSI pra mim hoje no CC é o GSI mais bem preparado e bem feito, parabéns amigo. Eu tenho um corsa gl 1.6 8v e gostaria de ganhar mais potencia no carro sem turbinar (por enquanto...) e eu li q vc sugeriu a troca do escape para deixar o carro mais livre, aumentar a entrada de ar da borboleta colocando ela com 55mm e aliviar o volante do motor. com essas mechidas quanto eu devo ganhar de potencia? Se eu tirar apenas o catalizador e deichar apenas o final com um turbao, tá bom ou irei precisar trocar o escape por outro de um diametro melhor? o meu carro tem GNV sendo q eu só uso no dia a dia e quando dou uma puchada eu imediatamente passo ele para gasolina, essas modificações podem prejudicar o carro quando usado com GNV? desde ja agradeço abraço euma boa noite
Obrigado pelos elogios. Esse carro realmente tem milhares de horas de trabalho.

Cara, o GNV mata o motor, restringindo muito a admissão de ar. Não acho vantagem mexer em algo para ter mais potência, pois será mínima a diferença de cvs em relação ao investimento, infelizmente.

Vai do teu gosto e bolso. Essas mudanças que tu comentou dariam poucos cvs, talvez 10% no máximo.


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sousaman
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Cara,

Depois conte a história com fotos como vc já faz.

Achei seu tópico muito bacana.

Parabéns!

Abraços!
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Mensagem por ccca »

Desenterrando o tópico...

Instalei a FT300 com os bicos Trick & Flow de 120Lb e com as bobinas individuais da Porsche Cayenne Turbo. Deu um pouco de trabalho acertar a lenta com esses bicos grandes, principalmente quando eu ainda tinha gasolina no tanque. Depois que deixei só com álcool melhorou bastante. As bobinas são fodásticas. Mesmo dando LO na sonda, o carro não falhava.

Aproveitei e coloquei o nitro seco e progressivo pela própria FT, o que é fenomenal. É muito bom mesmo! Tudo automático, fácil de configurar, com atraso de ponto etc. Recomendo.

Nesta sexta e sábado teve a Noite do Desafio 4/5 em Tarumã. Fui com o carro rodando e na sexta fui com pneu de rua. Destracionava direto, mesmo depois de ter feito suspensão com mais carga nos amortecedores e todas as buchas em PU. Mesmo assim, virei 10,2s com apenas 60cv de nitro.

No sábado não resisti. Peguei um par de MT bem acabadinhos de um amigo, coloquei em roda de ferro 15" e fui pra pista. Na primeira já veio um 9,5s, passando a 120 Km/h nos 201m.

Fico devendo as fotos de todo o trabalho no carro. Esta semana ainda eu posto. Porém, tenho um vídeo dele arrancando com os MT:

http://www.youtube.com/watch?v=Fwd1OrIojQ0

Mais algumas fotos do evento

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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Da pra melhorar bastante o tempo ainda... um amigo (Hugo Nani, que eh mecanico do Grandao) tem um corsa 1.0 8v Turbo e fez em Piracicaba 8,662 seg... com aprox. 300cv, acho que voce consegue chegar nos 7 altos com o GSI.
Va atualizando o topico.
Abracos.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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