[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Desconfiamos que a folga axial foi por muita carga do platô. O volante não deve ter sido a causa.

A multidisco normalmente tem menos carga, já que possui mais área de atrito. Estou usando agora uma Tilton com 2 discos e ficou super macio. Melhor que original.
wagnercdas
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2014f Abril 2014 10:59:59 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnercdas »

Bem meu carro nem se compara..rsrs..mas minha montana 1.4 estaa com volante aliviado e embreagem de 6 pastilhas sem mola...depois de 1 ano de muito CENSURADO, problemas surgiram como avanço e quebra de ponto da polia do virabrequim....mesmo trocando e apertando chegou a sacar fora..tive q tirar o volante e a embreagem e constatamos que estavam com a superfície irregular e a folga axial...estou com eles originais...sugiro antes de colocar as peças verificar se não estao empenadas e/ou com superfície irregular...no meu caso estou andando normal, mas pretendo comprar o bloco 1.8
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Retomando a montagem do Kinder. Agora com pistões Powertech e pinos H13.

Aproveitei o tempo parado para dar uma geral na pintura e também acabar com os detalhes tunescos que tinha no interior. Aos poucos fica cada vez mais sleeper.

Acho que até final de abril estará andando!
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Nunca pensei que fosse demorar tanto para montar e remontar esse carro.

O motor já funcionou e agora só falta acerto no dino e aproveitar finalmente!
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Depois de perder o bloco (destruiu a parede de um cilindro, empurrando para fora, quando passou dos 3 kg de turbo logo após a remontagem) e depois de perder totalmente a paciência para fazer um projeto tudoquedá, coloquei os pés no chão, infelizmente.

Precisei achar outro bloco e fiz reforços como fazem nos F2, por precaução, caso volte a usar o modo islâmico ahahhaa

Imagem

Precisei mexer no coletor de escape, pois a ordem de pulsação, na junção da pirâmide, não estava correta e a válvula de alívio não conseguia fazer a função dela, dando uns picos assustadores de pressão mesmo dando mesmo carga na mola.

Imagem

Aproveitei e refiz coletor de admissão e pressurização, já que meu anterior estava vendido e era de inox. Fiz de alumínio agora.

Imagem

Pintura em tudo de preto epoxi fosco

Imagem

Imagem

Imagem

Até a GT3076R ganhou um pretinho básico

Imagem

Agora é passar no dino e andar com 1 Kg na gasolina e ser feliz. Cansei de quebrar e não aproveitar o brinquedo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ow violência 3kg já era de se esperar algo voar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
heldersk8
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:37 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por heldersk8 »

Tenho um projeto de um GSI também, estou remontando ele, tudo forjado, vou montar uma FT450, queria saber qual bobina você usa no seu, to querendo usar bobinas individuais, pensei em colocar as do punto t-jet, mas to na dúvida se vai caber no duto das velas do corsa 16v, se vai dar o comprimento etc, mas se tiver alguma sugestão da um help ai.

Vlw e parabéns, antes mesmo de ter meu GSI já conhecia seu projeto e acho muito massa.
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2708
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

heldersk8 escreveu: Quinta-feira 01 2019f Agosto 2019 02:23:51 PM Tenho um projeto de um GSI também, estou remontando ele, tudo forjado, vou montar uma FT450, queria saber qual bobina você usa no seu, to querendo usar bobinas individuais, pensei em colocar as do punto t-jet, mas to na dúvida se vai caber no duto das velas do corsa 16v, se vai dar o comprimento etc, mas se tiver alguma sugestão da um help ai.

Vlw e parabéns, antes mesmo de ter meu GSI já conhecia seu projeto e acho muito massa.
heldersk8 monta um tópico parecido com esse, compartilhando as fotos e os detalhes do projeto, galera curte, eu pelo menos curto hehehe,,,

[]'s
Imagem
satinuke
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 28 2020f Agosto 2020 08:06:23 PM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por satinuke »

Como anda o carro? Comprei um GSi que está com 248K rodados e quero mexer nele, dada a rodagem do motor e a necessidade de manutenções. Quero no máximo 200Cv nas rodas, só pra dia-a-dia e viagens médias.
Parabéns pelo carro!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”