Gabriel, a GM ou qualquer outro fabricante diz isso por causa do PN pra poder ter preços diferentes.
Eu jã troquei cabeçote de GSI com corsa GLS e vice versa na oficina.
Por exemplo, um filtro de combustível de um Golf GTI (99 a 05) custa na VW R$ 53,00, se voce comprar um filtro de combustível de Audi A3T, S3, TT vai pagar R$ 110,00 em uma concessionária da Audi e o PN é o mesmo, são a mesma peça, muda o valor por causa da peça.
Outro exemplo, o disco de freio dianteiro dos VW Polo 1.6 custa na VW +- R$ 80,00 que é o mesmo disco de freio traseiro do S3 e do TT que custa na Audi + de R$ 800,00 e tb são a mesma peça.
Na GM tb tenho diversos exemplos pra te dar, isso é só pra ter idéia de como trabalham os fabricantes.
Confie em mim, o bloco, cabeçote, comandos, vira, bielas e muitas outras peças são exatamente iguais.
Abraços.
Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?
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GSI T escreveu:Gabriel, a GM ou qualquer outro fabricante diz isso por causa do PN pra poder ter preços diferentes.
Eu jã troquei cabeçote de GSI com corsa GLS e vice versa na oficina.
Por exemplo, um filtro de combustível de um Golf GTI (99 a 05) custa na VW R$ 53,00, se voce comprar um filtro de combustível de Audi A3T, S3, TT vai pagar R$ 110,00 em uma concessionária da Audi e o PN é o mesmo, são a mesma peça, muda o valor por causa da peça.
Outro exemplo, o disco de freio dianteiro dos VW Polo 1.6 custa na VW +- R$ 80,00 que é o mesmo disco de freio traseiro do S3 e do TT que custa na Audi + de R$ 800,00 e tb são a mesma peça.
Na GM tb tenho diversos exemplos pra te dar, isso é só pra ter idéia de como trabalham os fabricantes.
Confie em mim, o bloco, cabeçote, comandos, vira, bielas e muitas outras peças são exatamente iguais.
Abraços.
Como posso enquadrar meus comando igual do gsi?
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Alguem sabe se abrir o blocos pra por pistões dos 1.8 ou 2.0 16v prefcisa arrombar mtu o bloco fica perigoso? e da prapor ele sem ter q mexer em anda a mais?
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[quote="Ferceven"]Alguem sabe se abrir o blocos pra por pistões dos 1.8 ou 2.0 16v prefcisa arrombar mtu o bloco fica perigoso? e da prapor ele sem ter q mexer em anda a mais?[/quote]
Se trocar só pistão pelo do 1.8, o motor fica com 1650cc. O que muda é que esse pistão tem 81mm, contra 79mm do original, e como o curso é de 81mm também, o motor fica qudrado. Melhora torque, mas piora em alta, ficando mais "áspero".
O meu motor foi feito assim: pistão do 1.8 bem destaxado e com bielas e virabrequim do 1.6 (é um GSi). Pelos cálculos feitos, chega a quase 1700cc. Não chega a comprometer as paredes dos cilindros. Pode fazer tranquilo.
O pistão do 2.0 já é bem maior. Se não me engano é 86mm. Aí é loteria...
Se trocar só pistão pelo do 1.8, o motor fica com 1650cc. O que muda é que esse pistão tem 81mm, contra 79mm do original, e como o curso é de 81mm também, o motor fica qudrado. Melhora torque, mas piora em alta, ficando mais "áspero".
O meu motor foi feito assim: pistão do 1.8 bem destaxado e com bielas e virabrequim do 1.6 (é um GSi). Pelos cálculos feitos, chega a quase 1700cc. Não chega a comprometer as paredes dos cilindros. Pode fazer tranquilo.
O pistão do 2.0 já é bem maior. Se não me engano é 86mm. Aí é loteria...
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Pra que voce quer enquadrar os comandos do seu carro igual aos do GSI?? Só o enquadramento não vai ajudar em nada, na verdade só vai piorar.
Não queira fazer modificações pensando em ganhar potência se voce não sabe o que faz, procure por algum que saiba o que está fazendo, ou voce provavelmente vai gastar dinheiro á toa.
Abraços,
Não queira fazer modificações pensando em ganhar potência se voce não sabe o que faz, procure por algum que saiba o que está fazendo, ou voce provavelmente vai gastar dinheiro á toa.
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GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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