[DÚVIDA] - Preparar motor 1.0 T. Vale a pena?

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Rodrigo_RJ
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Mensagem por Rodrigo_RJ »

kenpachao escreveu:Colocar pistões de 1.6 nao dá certo. Se você como eu, preza preparação, mas como anda bastante com o carro, nao deixa de lado a economia, eu sugiro você colocar pistões forjados, bielas novas e um cabeçote 16v ( o consumo e desempenho só muda em alto giro em relação ao 8v ). Se você for ir para uma prepação mais pesada, terá de trocar freios, tanque de combustível entre outros. Fica aqui minha sugestão.
Boa tarde Kenpachao, amigo, estou me metendo no tópico mas o assunto é pertinente. Pelo que li nos seus post's você entende e tem experiência em preparação, então tenho que lhe fazer algumas perguntas.

Quanto fica um orçamento básico de um kit turbo para o corsinha 1.0 mpfi? (Já possuo a turbina que é uma TA31 original de Tempra).

Como saber se terei que trocar as bronzinas, anéis e afins antes de instalar o Kit? (meu carro já rodou no GNV mas o motor está inteirinho, ano passado fiz o cabeçote, aproveitei e dei uma geral (descarbonização dos pistões e limpeza interna do carter, não queima nem vaza óleo).

O que será preciso fazer em relação a suspensão e freio? (O meu corsinha não tem a barra estabilizadora, só tem a balança e o braço de torção e é assim originalmente) Li aqui no forum que o freio dianteiro do Vectra e o traseiro da pickup 1.6 resolve. É verdade?

Desde já agradeço.

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Ferceven
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Mensagem por Ferceven »

dependedo de quanto vc for gastar pra preparar esse 1.0 ai.... vc pode comprar um motor 1.6 novo completo na Crestana por 5 mil reais..


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

ao meu ver teria que relatar o que pretende do carro?
ai conseguiria estabelecer um padrão do que pode ser feito :(


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Poxa, essa Crestana parece ser boa, motor 1.4 do corsa ta R$3500,00 0KM!


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Alguem conhece lojas assim no RJ??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho salgado os pecos da crestana, coletor do 2.0 de metal pro meu carro 700,00cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Po, mas o cabeçote a R$299,00, pra retificar com o mecanico e retifica está saindo a R$350,00...


PauloBenevenuto
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Mensagem por PauloBenevenuto »

ccca, pode me passar os contatos, por favor?!!!
Abraços!
"Não tento explicar às pessoas porque é que eu gosto tanto de arrancada.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel."


leozaoneves
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Mensagem por leozaoneves »

alguem me fala como turbinar um classic 2012... q kit fica suave e o q precisa. sites ou onde conseguir!?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

leozaoneves, o problema de se turbinar um VHCE é que a taxa de compressão é muito alta, dificultando a preparação. Além do mais, tem o acelerador eletrônico, que é mais um entrave.

O que vc poderia fazer é colocar um jogo de pistões destaxados (1.0 MPFI), remapear a central de IE, colocar um bico suplementar e tentar montar com o acelerador eletrônico. Se não bufar, terá que trocar o TBI por um com acelerador a cabo e aí já pode apelar e colocar uma injeção programável.
Ups nos freios, suspensão, rodas/pneus e na embreagem são bem vindos. O câmbio extra curto vai limitar a velocidade final.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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