ajuda

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Carro 1.0 é um problema quando se quer tirar potência sem turbinar, na verdade o custo não compensa. Se voce não quer turbo ande com ele original e a hora que puder ou compre outro carro mais forte e mais velho pra mexer e manter o Corsa pro dia a dia ou troque o seu por um com motor maior.
Não importa o que voce faça pra aspirar seu carro, se voce conseguir chegar perto dos 90cv com ele aspro o custo pra isso vai pra mais de 5K e o carro vai ficar horrível pro uso diário.
Portanto, se não quer turbinar, esqueça.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
ROGERIO L F
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 01:46:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROGERIO L F »

BOA NOITE PESSOAL DO C C!!!

OBRIGADO PELA AS OPINIÕES...

SE EU COLOCAR O TURBO, QUAL É O CUSTO, POSSO ANDAR COM ÁLCOOL E GASOLINA, QUANTO DE PRESSÃO PARA MANTER O MOTOR E PEÇAS SEM QUEBRAS?

OBRIGADO,

RLF, MOOCA ,SP...
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, se turbinar só alcool sem excessão. Dá pra andar com até 0,8 bar no seu carro.
O custo pra um kit instalado com tudo novo no seu carro (se não tiver ar-condicionado) é de aprox. R$ 3.500,00 isso incluindo, escapamento completo, instalação, acerto, injetores, etc.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho hOTZ »

eu aconselho ficar no original se for carro do dia dia...

sei lá minha opnião, quando agente tem um carro do dia dia que trabalhamos com ele queremos que seja tudo baratinho (menos gastos melhor para o bolso) e se vc pegar e turbinar vai elevar um poquinho seu custo, claro se vc gosta, esse vai se seu risco. Risco de desgaste maior do veiculo e um custo um pouco elevado, que tambem nen é tão monstruozo assim.

Eu tenho um Corsa 1.6 MPFI é para meu dia dia, eu vou correr o risco, vou turbinar, ja estou até preparando o motor para receber o kit turbo, mas é aquilo eu gosto e estou afim de gastar nele por isso, se vc quizer não gastar é original que deve ficar, vai fazendos só uns ups basicos, rodas, som que ele fica namoral se caprichar, só não vai andar pesadão sabe, mas fica um luxo é só vc ter criatividade :razz:

minha opnião em, nun leva a mal não :D
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Melhor custo benefício para ter economia sem maiores modificações é o nitro. Não altera as configurações originais do carro, é simples de instalar e o cara só gasta quando realmente quiser mais potência e tiver grana para encher a garrafa.

Só tem que esconder bem a garrafa!
bolinha23
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 12:14:34 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolinha23 »

cara gastando uns mil e poucos reais:

POLIA REGULAVEL UNS 70 REAIS
VOLANTE ALIVIADO TEM UM CAMARADA QUE FAZ POR 190
COLETOR 4X2X1 MAS ESCAP DIRETO UNS 500
MAIS MÃO DE OBRA EN TORNO DE 300

vc já tem um asprozim leve, levando em conta que seu carro é flex num precisaria mexer nos bicos, com mais 200 vc faria o remap de injeção! esse investimento renderia perto dos 85 cv!!!! um pouco mais um pouco menos...

sei lá na minha opnião com o mesmo investimento vc teria um turbo basico mtu bom com pressão de 0,8kg perto dos 120cv!!!

Porém o aspro vc pode ir fazendo aos poucos primeiro volante depois polia etc...

Abrassss
ROGERIO L F
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 01:46:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROGERIO L F »

BOA NOITE GALERA!!!

PESSOAL MUITO OBRIGADO PELAS OPINIÕES, VCS SÃO PARCEIROS MESMO...

ENCIMA DE TUDO QUE ME PASSARAM VOU ESTUDAR CADA CASO E CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. AÍ DPS PASSO PRA VOCÊS O QUE FIZ... VALEU,

ABS A TODOS.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="bolinha23"]cara gastando uns mil e poucos reais:

POLIA REGULAVEL UNS 70 REAIS
VOLANTE ALIVIADO TEM UM CAMARADA QUE FAZ POR 190
COLETOR 4X2X1 MAS ESCAP DIRETO UNS 500
MAIS MÃO DE OBRA EN TORNO DE 300

vc já tem um asprozim leve, levando em conta que seu carro é flex num precisaria mexer nos bicos, com mais 200 vc faria o remap de injeção! esse investimento renderia perto dos 85 cv!!!! um pouco mais um pouco menos...
sei lá na minha opnião com o mesmo investimento vc teria um turbo basico mtu bom com pressão de 0,8kg perto dos 120cv!!!
Porém o aspro vc pode ir fazendo aos poucos primeiro volante depois polia etc...
Abrassss[/quote]


Polia regulável ajudaria com alguma alteração de comando de valvulas ou pra turbo, só mexer no original sem mais nada, só vai piorar.
Aliviar o volante do motor é muito complicado, se voce alivia voce muda a linha dos harmônicos, e a longo prazo vai ter grandes problemas. Se fosse fácil assim eu não compraria uma embreagem de R$ 13.000,00 pra uma RS2 de um cliente, aliviaria o volante original ou fabricaria outro, tem muito o que falar disso mas não aqui.
E se juntar tudo isso o que foi dito acima, levante as mãos para o Céu se conseguir 10cv.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
bolinha23
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 12:14:34 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolinha23 »

[quote="GSI T"][quote="bolinha23"]cara gastando uns mil e poucos reais:

POLIA REGULAVEL UNS 70 REAIS
VOLANTE ALIVIADO TEM UM CAMARADA QUE FAZ POR 190
COLETOR 4X2X1 MAS ESCAP DIRETO UNS 500
MAIS MÃO DE OBRA EN TORNO DE 300

vc já tem um asprozim leve, levando em conta que seu carro é flex num precisaria mexer nos bicos, com mais 200 vc faria o remap de injeção! esse investimento renderia perto dos 85 cv!!!! um pouco mais um pouco menos...
sei lá na minha opnião com o mesmo investimento vc teria um turbo basico mtu bom com pressão de 0,8kg perto dos 120cv!!!
Porém o aspro vc pode ir fazendo aos poucos primeiro volante depois polia etc...
Abrassss[/quote]


Polia regulável ajudaria com alguma alteração de comando de valvulas ou pra turbo, só mexer no original sem mais nada, só vai piorar.
Aliviar o volante do motor é muito complicado, se voce alivia voce muda a linha dos harmônicos, e a longo prazo vai ter grandes problemas. Se fosse fácil assim eu não compraria uma embreagem de R$ 13.000,00 pra uma RS2 de um cliente, aliviaria o volante original ou fabricaria outro, tem muito o que falar disso mas não aqui.
E se juntar tudo isso o que foi dito acima, levante as mãos para o Céu se conseguir 10cv.
Abraços.[/quote]

Cara desculpa não li direito o topico onde dizia que era o efi 1.0 então muito do que eu falei não se aplica ao seu motor!!!!

cara no efi eu num sei até pq não entendo nada deles, mas no vhc polia regulavel é de grande valia pra enquadrar melhor o comando, volante aliviado num da cv porém com ele o giro sobe bem rapidim quanto a mudar linha de armonicos tbm num sei nada sobre o que sei é que fica mtu bom!!!! no efi pode ser que num chegue a 10cv maas no vhc passa disso, sou menbro do celta clube tbm e já vi alguns vhc ganharem uns 15cv e inclusive um flex sem remap com exatos 86.6cv com remap acertando tudo certeza que passaria dos 90cv!!!!

Abrassss
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”