[PROJETO] - MOTOR PREPARADO -Cabeçote, bloco, pistão e biela

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marcelmm
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Mensagem por marcelmm »

Gutim escreveu:Mt boa cara!
Minha opinião? Nunca seu carro vai bater o Civic SI de final. O que acontece é a relação potência/peso. Teu carro é muito leve e a diferente de peso pro Civic é grande. E o piloto ajuda né. O carro sozinho não faz todo o trabalho dele. Por isso teu carro arrancou e acompanhou tão bem.
Mas seu carro pode melhorar sim. Uma turbina seria o ideal.
Depois não esqueça de postar as fotos!
Abçs.
De final não tem como mesmo!!! afinal, são 192cv a 8.500 RPM ehuaheuaehau
mas até os 140, vai bem... ja peguei civic Si que o cara não sabia muito bem e esse 140 se transformou em 160 hahaha, mas depois é um abraço.. ele passa "de viajem" hehehehe
Realmente, o meu próximo passo vai ser o caracol, mas só Deus sabe quando, porque quando eu for montar, vai ser tudo de primeira, biela e pistão forjado, injeção, e algumas coisinhas mais que tenho em mente... mas por enquanto o carro ta muito divertido!!!
De todos os carros que ja acelerei, o que eu perdi foi o Si e um 300C V8... o V6 não acompanhou não...
até hoje, ja entraram pra lista, que eu lembro, os seguintes carros:
Gol G4 1.0 Turbo - @1.0 BAR
Gol GV Power 1.6
C4 VTR
C4 Pallas
New Civic LXS, EXS e o LXS Flex
Gol GTI 2.0 16v
Voyage e Passat 2.0 aspirado
Saveiro (todas euaheuaheua)
Parati 2.0
F-250 mexida
Montana 1.8
tem mais, só que eu não lembro de pronto momento aqui...
Quanto as fotos do Dynoday, eu tirei poucas, mas fiz muitos vídeos... segue abaixo algumas fotos:

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 2q7Hnw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... N-P_ri.jpg

Civic Si do meu amigo, o do vídeo...

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... eTiYIT.jpg

Fiesta 1.6 Turbo do meu amigo... 244cv @0,7BAR

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 3n_AQ_.jpg

Parati GTI 2.0 16v

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... umEjFZ.jpg

Essas são as fotos que estavam na minha câmera... os vídeos são grandes, se os donos dos carros colocarem no youtube eu passo o link aqui... Vou tentar pegar mais fotos e depois vou postando aqui...
[]´s
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marcelmm
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Mensagem por marcelmm »

E aí, galera!
Há tempos não posto aqui...
Na época as arrancadas aqui eram realizadas em 300m.
Hoje são 201m.
O tempo de pista nos 300m era de 13.721s e velocidade máxima de 125km/h (http://www.cronosbrasil.com.br/detalhet ... loto=18518)

Atualmente, o melhor tempo de pista é 10.485s e velocidade máxima de 112.6 (http://www.cronosbrasil.com.br/detalhet ... loto=21577)

O carro ainda está com o mesmo set, sem mudanças consideráveis.
Próximo passo seria colocar uma injeção programável.
Ainda tenho dúvidas entre Fueltech e Pandoo.
Qual das duas? O que acham?
Valeu.
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marcelmm
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Mensagem por marcelmm »

[quote="marcelmm"]E aí, galera!
Há tempos não posto aqui...
Na época as arrancadas aqui eram realizadas em 300m.
Hoje são 201m.
O tempo de pista nos 300m era de 13.721s e velocidade máxima de 125km/h (http://www.cronosbrasil.com.br/detalhet ... loto=18518)

Atualmente, o melhor tempo de pista é 10.485s e velocidade máxima de 112.6 (http://www.cronosbrasil.com.br/detalhet ... loto=21577)

O carro ainda está com o mesmo set, sem mudanças consideráveis.
Próximo passo seria colocar uma injeção programável.
Ainda tenho dúvidas entre Fueltech e Pandoo.
Qual das duas? O que acham?
Valeu.[/quote]


OBS.: matéria realizada pelo Globo Esporte da arrancada
http://rmtonline.globo.com/addons/video ... =3&v=24719
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Mensagem por heberkenup »

Eu tenho um corsa gl 1.6 8v quanto eu vou gastar para fazer ele igual ao seu?
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marcelmm
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Mensagem por marcelmm »

heberkenup escreveu:Eu tenho um corsa gl 1.6 8v quanto eu vou gastar para fazer ele igual ao seu?
Primeiro... que ano é seu carro? que injeção ele tem (MPFI ou EFI?).
Segundo, para você realizar um projeto desses, você tem que conhecer um mecânico BOM e uma retífica BOA (ambos de sua confiança e experiência no ramo).
Para injeções EFI eu não sei como proceder na questão de alimentação, mas a preparação é a mesma para ambos os casos.
Resolvido esse emblema, Então vamos lá...
BLOCO:
Se o seu miolo (pistão, biela e vira) estiver bom, você pode fazer a base de troca em uma loja de confiança que trabalhe com peças usadas. Eu paguei R$450,00 em tudo, entregando o meu miolo (que precisaria de retífica).
IMPORTANTE: leve todas as peças antes de comprá-las para que seu mecânico veja se estão boas e STD (stander - sem retífica - principalmente o virabrequim).
Depois vem a questão de mão de obra: desmontagem do motor, e montagem.
Serviço de retífica: adaptação de mancal do bloco, "arrombamento", banho químico, etc, etc, etc... Creio que tudo isso não fique mais de 200 reais.
CABEÇOTE:
Angular sede e guia de válvula, rebaixar 1MM, polir dutos = R$400,00.
ALIMENTAÇÃO:
bicos astra 2.0 gasolina: R$300,00
Bomba de combustível do Astra Flex: R$180.00

DICA: já que você vai fazer um motor "novo", é aconselhável que troque todos os reparos internos, além de bomba de óleo e bomba d´agua. Eu tirei a minha válvula termostática e não tive nenhum problema com isso. Mas isso Vai de você.
TOTALIZANDO: R$ 1.530,00 em média.
Acrescente a mão de obra e outros valores de peças, tais como bomba de óleo, bronzina, aneis, junta de cabeçote, etc, etc, etc....
Creio que fique em torno de R$2.500,00 a R$3.000,00 com tudo. Eu gastei um pouco mais que isso, pois deixei na oficina, viajei e falei: FAÇA. Não corri atrás de peças e não ''chorei'' descontos.

Tá certo que o valor é um pouco alto, mas eu digo que compensa! Se eu estivesse TURBO com aquele motor, certamente teria gastado o dobro disso com quebras e manutenção.
Qualquer dúvida, pergunte.
Boa sorte.
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Mensagem por SemControle »

nao recomendo tirar a valvula termostatica, ela nao vai interferir nada no funcionamento, mas vai trabalhar muito mais tempo frio e bebendo mais....
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Mensagem por marcelmm »

SemControle escreveu:nao recomendo tirar a valvula termostatica, ela nao vai interferir nada no funcionamento, mas vai trabalhar muito mais tempo frio e bebendo mais....
Eu tirei a minha por receio. Quando do superaqueciento que tive que encostar o carro na oficina, descobri que ela foi o motivo, por estar travada. Mas foi bom, senão não teria feito o que fiz. Mas não quero "melhorias" tão cedo ehhehe
Quanto ao consumo, não ficou um carro "beberrão", média minima de 6.0, 6.5 na cidade, apertando o pé... nunca cheguei a fazer média andando na casquinha de ovo e nem com ar condicionado ligado.
Na estrada fez média de 10km/L andando numa média de velocidade de 140, 160km/h (140, 160, 180, 200... 160, 140...)
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Mensagem por SemControle »

se anda muito na cidade, acaba nao notando o consumo....se anda pouco o consumo fica nitido pq o carro nao atinge a temperatura, se anda quase q so estrada, nota o consumo tmb, pq ele sempre trabalha abaixo do normal....
se anda no alcool pior ainda pq o carro fica ruim com baixa temperatura....

a valvula trava original ou nao, acontece....vai de cada um, eu nao andaria sem
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Mensagem por marcelmm »

SemControle escreveu:se anda muito na cidade, acaba nao notando o consumo....se anda pouco o consumo fica nitido pq o carro nao atinge a temperatura, se anda quase q so estrada, nota o consumo tmb, pq ele sempre trabalha abaixo do normal....
se anda no alcool pior ainda pq o carro fica ruim com baixa temperatura....

a valvula trava original ou nao, acontece....vai de cada um, eu nao andaria sem
eu tenho vontade de colocar ela de volta, pra eu viajar e ver como o carro vai se comportar, porque na estrada, com o AR ligado, notei que houve um aquecimento maior do que rodando na cidade, mas se bem que o sol exalava um calor de cerca de 45ºC e eu matinha o giro alto (cerca de 4.500 RPM).
Mas de fato ando bastante na cidade e o motor está sempre quente, sem falar que aqui no MS o calor é escaldante...
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Mensagem por SemControle »

é de se preocupar, pq vc deve ta com algum problema, na estrada por mais q esteja quente asism e ainda mais com o ar ligado, sao as 2 ventoinhas ligadas, e o fluxo do ar passando pelo motor...ele deveria trabalhar bem abaixo do meio do marcador, e nao mais quente....
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