Instalar kit turbo...como faço ???

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalar kit turbo...como faço ???

Mensagem por lipe_caipira »

Fala galera...blz ???

Bom, pra quem lembra, eu sou aqle louco que fez o motor do corsa na garagem de ksa....soh reunindo informções aqui do clube e mais algumas coisas da internet...e como eu havia comentado tenho um kit turbo em ksa e mais uma vez pretendo fazer um "faça vc msm"...rsrsrs...

mas...tenho algumas duvidas...seguem abaixo:

- Pra q serve a Westgate ?? e onde ela vai ??
- Preciso usar ela e a valvula de alivio juntas ???
- Como deve ser o retorno de óleo ???
- Onde eu ligo no motor o Eeroquip do óleo para lubrificar a turbina...??
- onde ligo o relogio de pressão...???

mais uma vez agradeço a todos pela ajuda...

abs...
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lipe_caipira escreveu:Fala galera...blz ???

Bom, pra quem lembra, eu sou aqle louco que fez o motor do corsa na garagem de ksa....soh reunindo informções aqui do clube e mais algumas coisas da internet...e como eu havia comentado tenho um kit turbo em ksa e mais uma vez pretendo fazer um "faça vc msm"...rsrsrs...

mas...tenho algumas duvidas...seguem abaixo:

- Pra q serve a Westgate ?? e onde ela vai ??
- Preciso usar ela e a valvula de alivio juntas ???
- Como deve ser o retorno de óleo ???
- Onde eu ligo no motor o Eeroquip do óleo para lubrificar a turbina...??
- onde ligo o relogio de pressão...???

mais uma vez agradeço a todos pela ajuda...

abs...
a WG vai no coletor de escap, antes da turbina, ela q determina a pressao de trabalho do turbo

eu acho q o nome ai seria a valvula de prioridade, sim, ela q libera a pressao alem qnd vc fecha a borboleta, afinal a turbina continua girando e gerando pressao

sem curvas acentuadas, entrando na parte mais alta do carter, e com pouquissima inclinacao, descendo quase perpendicular ao chao mesmo

liga a tomada de oleo pra turbina onde vai a cebolinha de oleo, é o mais facil, coloca um T em uma ponta a cebolinha, na outra a tomada de oleo pra turbina

pressao de???? de oleo pode ser ai junto com a cebolinha de oleo, de pressao do turbo, pode ser na pressurizacao, de combustivel pode ser ma entrada da flauta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”