Boa tarde pessoal.
Estou com a oportunidade de mudar os bicos originais do 1.6 16v para os do Calibra (2.0 16v).
Meu mecânico falou que eles não servem.
Porém já ouvi de muita gente que cabem sim.
Gostaria de saber se alguém por aqui já fez essa troca, se dá tudo certo ou se não dá.
Só lembrando que meu motor é original também.
Desde já agradeço.
Abraços!
Bicos de Calibra no 1.6 16v
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Bicos de Calibra no 1.6 16v
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Primeiro vc precisa saber se o módulo do seu carro trabalha com alta impedância ou baixa impedância, sendo que os bicos são do mesmo tipo do módulo. Depois precisa saber qual a impedância dos bicos que vc quer colocar, se for diferente não é aconselhável colocar.
Certificando-se da compatibilidade elétrica dos bicos, vc precisa estabelecer qual o abjetivo da troca, tipo uma preparação para aumentar potência, uma conversão para alcool, etc. Se não ouver nenhum desses motivos, e a troca for apenas para repor uma peça defeituosa, ou pra ver como ficará, é melhor não fazer pq o carro original precisa dos bicos originais, qualquer coisa fora disso deixará ele ruim de andar.
Rogério.
Certificando-se da compatibilidade elétrica dos bicos, vc precisa estabelecer qual o abjetivo da troca, tipo uma preparação para aumentar potência, uma conversão para alcool, etc. Se não ouver nenhum desses motivos, e a troca for apenas para repor uma peça defeituosa, ou pra ver como ficará, é melhor não fazer pq o carro original precisa dos bicos originais, qualquer coisa fora disso deixará ele ruim de andar.
Rogério.
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o cara nao tem o q fazer ouve conversa e vai na onda, internet é assim tem coisa boa, mas tem cada viagem......
vc tem q entender como funciona o ciclo otto, pra ser otimizado vc precisa de uma qnt de combustivel e outra de ar, seu motor é original, os bicos originais foram feitos pra isso, pq vc quer mudar e matar afogado o motor? quer por, ok, vai andar menos
cara nao vai te ajudar em absolutamente nada essa ideia, vai deteriorar o rendimento e a autonomia do carro
vc tem q entender como funciona o ciclo otto, pra ser otimizado vc precisa de uma qnt de combustivel e outra de ar, seu motor é original, os bicos originais foram feitos pra isso, pq vc quer mudar e matar afogado o motor? quer por, ok, vai andar menos
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Beleza, valeu Rogério, vou checar essas infos.rogdigue escreveu:Primeiro vc precisa saber se o módulo do seu carro trabalha com alta impedância ou baixa impedância, sendo que os bicos são do mesmo tipo do módulo. Depois precisa saber qual a impedância dos bicos que vc quer colocar, se for diferente não é aconselhável colocar.
Certificando-se da compatibilidade elétrica dos bicos, vc precisa estabelecer qual o abjetivo da troca, tipo uma preparação para aumentar potência, uma conversão para alcool, etc. Se não ouver nenhum desses motivos, e a troca for apenas para repor uma peça defeituosa, ou pra ver como ficará, é melhor não fazer pq o carro original precisa dos bicos originais, qualquer coisa fora disso deixará ele ruim de andar.
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Apenas surgiu a oportunidade, não sou entendido em mecânica.GSI T escreveu:Pra que voce quer colocar injetores do Calibra no seu motor?
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Tá ok meu querido, me explique então o ciclo otto depois.SemControle escreveu:o cara nao tem o q fazer ouve conversa e vai na onda, internet é assim tem coisa boa, mas tem cada viagem......
vc tem q entender como funciona o ciclo otto, pra ser otimizado vc precisa de uma qnt de combustivel e outra de ar, seu motor é original, os bicos originais foram feitos pra isso, pq vc quer mudar e matar afogado o motor? quer por, ok, vai andar menos
cara nao vai te ajudar em absolutamente nada essa ideia, vai deteriorar o rendimento e a autonomia do carro
Perguntinha básica de resposta fácil para você que manja.
Não é necessário ficar imaginando seu eu faço ou não alguma coisa, se eu ouço e vou na onda.
Abraços
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a sua ideia de modificacao, parecia q entendia e imaginava q fosse render algo a mais esses bikoes....
ciclo otto
1º Tempo – Admissão (valvula de admissao aberta, escap fechada)
O pistão desce aspirando a mistura ar/combustível para o interior
do cilindro.
2º Tempo – Compressão (valvula de admissao fechada, escap fechada)
A mistura aspirada é comprimida pelo pistão.
3º Tempo – Combustão (valvula de admissao fechada, escap fechada)
A mistura se inflama quando uma centelha é solta pelo eletrodo
da vela de ignição.
4º Tempo – Escape (Exaustão) (valvula de admissao fechada, escap aberta)
Os gases produzidos pela combustão da mistura saem do cilindro
empurrados pelo pistão para o coletor de escape.
ciclo otto
1º Tempo – Admissão (valvula de admissao aberta, escap fechada)
O pistão desce aspirando a mistura ar/combustível para o interior
do cilindro.
2º Tempo – Compressão (valvula de admissao fechada, escap fechada)
A mistura aspirada é comprimida pelo pistão.
3º Tempo – Combustão (valvula de admissao fechada, escap fechada)
A mistura se inflama quando uma centelha é solta pelo eletrodo
da vela de ignição.
4º Tempo – Escape (Exaustão) (valvula de admissao fechada, escap aberta)
Os gases produzidos pela combustão da mistura saem do cilindro
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