[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Interessante !!!! :evil:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao gostei da falta da capa na caixa de roda, suja muito e akele filtro esportivo pega boa parte da sujeira

motor na caixa assim é tranquilo....vc sabe q ta "bom" e pode legalizar, paga-se caro, mas nao tem dor de cabeca

freio é caro, no urubu so discos, pastilhas, fluido ja vai passando dos 800lulas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

SemControle escreveu:nao gostei da falta da capa na caixa de roda, suja muito e akele filtro esportivo pega boa parte da sujeira

motor na caixa assim é tranquilo....vc sabe q ta "bom" e pode legalizar, paga-se caro, mas nao tem dor de cabeca

freio é caro, no urubu so discos, pastilhas, fluido ja vai passando dos 800lulas

Sem controle como é seu nome ? .... pq te chamar de semcontrole é zica auhauhauha xD ... i é verdade Golfera é show mais é carro alemão neh xP tem o preço de um alemão !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eduardo
ah eskeci de falar, mas na foto deu impressao de uma trinca no suporte

o q me emputece fortemente é o carro nao ter freio e suspensao...to jogando esses 800 lulas no lixo, pq algo me diz fortemente q continuara sem freio, e assim sendo vai a venda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

ola...
li o tópico todo e agora vou colocar minhas duvidas e ideias...
tenho um 1.0 99...
to querendo deixar ele mais esperto tipo 1.6 ou 1.8...
jah vi que aspirar eh uma ideia legal... mas o que tenho que mudar para ele ficar ''aspirado'' esperto...
e se compensa por ser 1.0, colocar o motor 1.6.. e o que mudo no meu caso por se tratar de um wind...
e gostaria de saber se alguem tem alguma indicação para eu fazer orçamento pra aspiralo!
turbo acho legal.. mas tenho o mesmo problema de um dos colegas minha mina pega o carro as vezes.. e não quero deixar turbo na mão dela... e tbm não quero chamar atenção (com 1.0 jah sou parado diversas vezes por rocan e tatica)
tbm tem que ser uma coisa legalizavel.. e como funciona para legalizar as modificações do ''aspirado'' !?

bom.. desde jah obrigado por tentarem me ajudar... e pela compreenção! =D
mauricio.dias
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 02:05:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio.dias »

sem controle ---> Camarada, esse tal de "urubu sem freio" que vc fala é o q? Um corsa com motorzão? Não entendi muito bem...

O que acontece, que vc estava comentando com relação aos freios?

Pelo que eu entendi, os mesmos não estão mostrando muita eficiência, é isso?

Se for, por acaso já deve ter sido feita a tentativa de upgrade de discos, pinças e pastilhas, né?

Um amigo que tem um polo turbo cuidou do sistema de frenagem na power brakes, os caras são bons, fizeram um sistema de discos nas 4 ventilados, com umas pinças de pistões duplos, que eu vou te falar.... e olha que os freios não travam de jeito nenhum.
Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

RFEsoad escreveu:ola...
li o tópico todo e agora vou colocar minhas duvidas e ideias...
tenho um 1.0 99...
to querendo deixar ele mais esperto tipo 1.6 ou 1.8...
jah vi que aspirar eh uma ideia legal... mas o que tenho que mudar para ele ficar ''aspirado'' esperto...
e se compensa por ser 1.0, colocar o motor 1.6.. e o que mudo no meu caso por se tratar de um wind...
e gostaria de saber se alguem tem alguma indicação para eu fazer orçamento pra aspiralo!
turbo acho legal.. mas tenho o mesmo problema de um dos colegas minha mina pega o carro as vezes.. e não quero deixar turbo na mão dela... e tbm não quero chamar atenção (com 1.0 jah sou parado diversas vezes por rocan e tatica)
tbm tem que ser uma coisa legalizavel.. e como funciona para legalizar as modificações do ''aspirado'' !?

bom.. desde jah obrigado por tentarem me ajudar... e pela compreenção! =D


ahh querido xD .... tem Varias Variass receitas pra deixa ele bem mais esperto xD auhauha Baum aspirado todo carro é ... o seu é aspirado natual mais assim um aspitado mais brabooo envolvee uma preparação gostosa i tals neh xD bem pra vc eu vou te falar a real a trocar de motor de 1.0 1.4 1.6 1.8 no seu caso non precisa muidar case nada só trocar o "engine" i reprogramar a ECU " central " mais tabem seria legal cara pra vc non ter problemas em Compra um Novo Motor i colocar no lugar do Seu vc ver com Um BAUM !... preparador oq da pra fazer no seu .. tenho um amigo que tinha um wind ele tranfomor em 1.6 ele fez o seguinte


levo ne uma retifica Abrio as camisas Troco Bielas ,Pistoes, Vira e cabeçote completo com TBI COMANDO I TUDO ! monto no carro dele i pronto (h) ficou otemo ! pelo fato do carro ter cambio de 1.0 " de menor Inercia " eu non sei se o Carro Ficou 1.6 mesmoo mais ficou muito bom mesmo i ele pode andar sussegado que nenhum coxinha vai saber que o motor lá dentro é alma de 1.6 ahuahuah
mauricio.dias
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 02:05:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio.dias »

Apesar que o problema de abrir o motor de 1.0 pra 1.6 é que o mesmo fica com as paredes muito finas.

Tem alguns tópicos discutindo isso... as galerias de água e óleo ficam muito finas e é difícil achar alguma retífica que aceite o trabalho, dado o risco de não dar certo e perder o bloco ou o cabeçote.

Se o motor fosse 1.4, converter pra 1.6 seria fácil pq são poucos milímetros.... agora de 1.0 pra 1.6 a diferença é grande.

Não sei não, será que não seria o caso de converter de 1.0 pra 1.4? Não seria mais seguro?
Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

mauricio.dias escreveu:Apesar que o problema de abrir o motor de 1.0 pra 1.6 é que o mesmo fica com as paredes muito finas.

Tem alguns tópicos discutindo isso... as galerias de água e óleo ficam muito finas e é difícil achar alguma retífica que aceite o trabalho, dado o risco de não dar certo e perder o bloco ou o cabeçote.

Se o motor fosse 1.4, converter pra 1.6 seria fácil pq são poucos milímetros.... agora de 1.0 pra 1.6 a diferença é grande.

Não sei não, será que não seria o caso de converter de 1.0 pra 1.4? Não seria mais seguro?

Então mauricio é como eu disse eu non sei se o Carro ficou 1.6 mesmo i tals ele ficou muito esperto mesmo ! ... pq ele disse q ia fazer isso xD ... mais ele pode ter usado pistão de 1.4 com cabeçote de 1.6 rebaixado em cause 2.5mm o carro fixou show
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RFEsoad escreveu:ola...
li o tópico todo e agora vou colocar minhas duvidas e ideias...
tenho um 1.0 99...
to querendo deixar ele mais esperto tipo 1.6 ou 1.8...
jah vi que aspirar eh uma ideia legal... mas o que tenho que mudar para ele ficar ''aspirado'' esperto...
e se compensa por ser 1.0, colocar o motor 1.6.. e o que mudo no meu caso por se tratar de um wind...
e gostaria de saber se alguem tem alguma indicação para eu fazer orçamento pra aspiralo!
turbo acho legal.. mas tenho o mesmo problema de um dos colegas minha mina pega o carro as vezes.. e não quero deixar turbo na mão dela... e tbm não quero chamar atenção (com 1.0 jah sou parado diversas vezes por rocan e tatica)
tbm tem que ser uma coisa legalizavel.. e como funciona para legalizar as modificações do ''aspirado'' !?

bom.. desde jah obrigado por tentarem me ajudar... e pela compreenção! =D
aspirar 1.0 nao é legal, vc vai por $$ e no fim nao vai andar nem como 1.4 em alta e ser pior q 1.0 na saida
tem coisinhas q se pode fazer, mas nao é um aspiradao.....aspirar ninguem ve as mudancas, nao precisa legalizar
ser parado, ai q é legal com documentacao em dias :redhotevil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”