[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mauricio.dias
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 02:05:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio.dias »

Bom para esses casos, temos aquela empresa de rastreadores, que tem uma opção que te indenizam em caso de furto ou roubo em até 30 mil reais. Já é alguma coisa.

Tem uma outra opção bacanda, é de uma corretorda de SP, A Luma Seguros, que faz um seguro com Ituran. Na época, eu cotei uma opção que seria inviável em qualquer seguradora: Audi A3 Turbo 1.8, ficou por R$ 140,00 mensais.

O preço em si acho que é até factível, o problema é achar alguma seguradora que aceite fazer o seguro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma pena nao aceitarem carros adaptados
mas o seguro do golf é 8K
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
speed_car
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 06:17:02 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por speed_car »

ai pessoal so novato por aq , seguinte galera to montando um corsa 2.2 T garret .50 pra competir so arrancadas carroceira toda aliviada so to meio cabrero nas relação do semis eixos alguem pode me dar uma ajuda , coloquei a caixa do kadet 98 so q to tendo poblemas no semi eixos alguem pode me dar uma dica tanto como o do corsa e do kadet tem o mesmo tamanho so q a CENSURADO e as mocineticas diferentes....da caixa
Ai galera tenho oficina mecanica de auto, agora inventei de faser um corsa 2.2 T galera ja esta quase pronto falta so uns ajustes finais mais prometo q vc vao ver os videos no youtube galera....cambio do kadet c disco de ceramica 1200 libras
mcelsil
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 11 2010f Julho 2010 08:16:33 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcelsil »

Pessoal,
Tenho um corsa sedan millenium 1.0 mpfi 2002, rodando gasolina e com kit gas. Lendo o forum, entendi que a troca de motor envolve outros fatores, tais como legalizaçao no detran e dificuldades de fazer seguro, face que, conforme comentado, a maioria das seguradoras nao aceitam fazer seguro de carro com motor modificado.
Entendi também que mudar o motor deste corsa, o mais indicado seria o motor da familia 1. entao fiquei animado em aquirir um motor 1.4 (para nao passar aborrecimentos e vergonha nas subidas, onde as vezes sou ultrapassado até por carretas carregadas! rsrsrs) ou entao ir direto para motor 1.8, o que ja resolveria o problema. a tendencia mesmo seria arrumar um motor 1.8 face a variedade de opcoes informado no forum.
entao a pergunta: voces indicariam? quais implicaçoes (trocas e adaptaçoes nas peças etc)? o carro tem direcao mecanica. seria aconselhavel apos a troca do motor, instalar direcao hidraulica?
alguem conhece algum lugar no rio de janeiro-rj onde eu possa encontrar motor 1.8 a venda?
agradeço a todos que se dispuserem a responder.
no aguardo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mcelsil escreveu:Pessoal,
Tenho um corsa sedan millenium 1.0 mpfi 2002, rodando gasolina e com kit gas. Lendo o forum, entendi que a troca de motor envolve outros fatores, tais como legalizaçao no detran e dificuldades de fazer seguro, face que, conforme comentado, a maioria das seguradoras nao aceitam fazer seguro de carro com motor modificado.
Entendi também que mudar o motor deste corsa, o mais indicado seria o motor da familia 1. entao fiquei animado em aquirir um motor 1.4 (para nao passar aborrecimentos e vergonha nas subidas, onde as vezes sou ultrapassado até por carretas carregadas! rsrsrs) ou entao ir direto para motor 1.8, o que ja resolveria o problema. a tendencia mesmo seria arrumar um motor 1.8 face a variedade de opcoes informado no forum.
entao a pergunta: voces indicariam? quais implicaçoes (trocas e adaptaçoes nas peças etc)? o carro tem direcao mecanica. seria aconselhavel apos a troca do motor, instalar direcao hidraulica?
alguem conhece algum lugar no rio de janeiro-rj onde eu possa encontrar motor 1.8 a venda?
agradeço a todos que se dispuserem a responder.
no aguardo.
motor 1.8 de corsa, com cambio, injecao, chicote
a troca mais pratica e facil
essa é a parte facil, a dos problemas vc ja conhece
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

speed_car escreveu:ai pessoal so novato por aq , seguinte galera to montando um corsa 2.2 T garret .50 pra competir so arrancadas carroceira toda aliviada so to meio cabrero nas relação do semis eixos alguem pode me dar uma ajuda , coloquei a caixa do kadet 98 so q to tendo poblemas no semi eixos alguem pode me dar uma dica tanto como o do corsa e do kadet tem o mesmo tamanho so q a CENSURADO e as mocineticas diferentes....da caixa
tem q ser refeitos na medida, até onde sei, nao tem nada pronto q sirva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, uma dúvida, vamos supor que vou a um leilão de carros, vejo um corsa 1.6 mpfi 8v, como o meu, mas 1.0. O carro do leilão está com a traseira toda ferrada (PT) mas a parte da frente está intacta, eu tenho sorte e compro o carro com tudo por uns 4 mil, eu consigo pegar o motor desse carro pra colocar no meu, mesmo não tendo nota fiscal?
FernandoFM
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 01:39:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FernandoFM »

se realmente for PT vao te dar nota fiscal do leilão e baixa do veículo, sendo assim, vc pode usar o motor e oque precisar do carro sem nenhum problema.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como foi dito, se for pt vc vai ter uma nota de sucata e a baixa, se nao tiver a baixa vc consegue dar a baixa no detran
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

E se não for PT, for um carro normal que ainda dê pra consertar alguma coisa e andar, mas eu quero pegar o motor dele?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”