quem sabe????

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Maurinho do Hilda
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 11:49:55 AM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

quem sabe????

Mensagem por Maurinho do Hilda »

[b]quanto da para tira de um motor 1.6 8 v aspirando ele?

qual a CV final?[/b]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai até onde seu bolso aguentar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

SemControle escreveu:vai até onde seu bolso aguentar
+ 1 !
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Creio que dê pra tirar uns 160/170cv, mas fica caro... pelo menos uns 5K.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Sai mais barato turbinar
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

MachDown escreveu:Sai mais barato turbinar
e mais facil desfazer tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Maurinho do Hilda
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 11:49:55 AM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maurinho do Hilda »

valeu galera
alexemaria
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexemaria »

Vou aproveitar o tópico do amigo aí, pra tirar uma duvida. Não sei se posso fazer isso, se não me desculpem. Mas é o seguinte, meus carros sempre tiveram motores normais (originais). E eu tenho uma idéia, pequeno conhecimento do que seria um motor turbo (ou turbinado). Mas tenho uma duvida, o que seria o aspirado, citado acima? Como é isso? Desculpem a ignorancia, e desde já, obrigado.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

ao meu ver seria aumentar a capacidade de aspirar o ar o que ocorre com todos motores não turbo até mesmo os originais que em resumo é a preparação não turbo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

motores de ciclo otto ficam divididos em 2 categorias
aspirados e sobrealimentados
aspirados o nome ja diz tudo, o ar vai pra dentro dos cilindros atraves de aspiracao
qnd se prepara tenta otimizar a captacao de ar e exaustao do mesmo apos a queima pra uma melhor troca do novo ar + combustivel admitido, com os restos de queima anterior....
um motor sobrealimentado, é esses turbo, supercharge, blower
nesses motores, o trabalho de aspirar ar é trocado por algum intem exterior q forca o ar a entrar nos cilindros (camara de combustao), dai ele deixa de ser aspirado (puxar mistura) pra sobrealimentado (mistura é literalmente socada)

é mais ou menos isso
so muda a captacao de ar, por forca propria ser puxado, ou por meio exterior ser socado pra dentro

a parte do ciclo otto e ordem de combustao se mantem inalterados internamente

ai nesse mundo se soma qnt de $$ q se pode criar cada vez mais otimizacoes ganhando cv por cv
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”