[b]quanto da para tira de um motor 1.6 8 v aspirando ele?
qual a CV final?[/b]
quem sabe????
- Maurinho do Hilda
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 11:49:55 AM
- Localização: Fernandópolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vai até onde seu bolso aguentar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
+ 1 !SemControle escreveu:vai até onde seu bolso aguentar
•[1000cc 16V T]•
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Creio que dê pra tirar uns 160/170cv, mas fica caro... pelo menos uns 5K.
Abraços.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sai mais barato turbinar
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e mais facil desfazer tmbMachDown escreveu:Sai mais barato turbinar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Maurinho do Hilda
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 11:49:55 AM
- Localização: Fernandópolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valeu galera
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 107
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
- Localização: Várzea Grande - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou aproveitar o tópico do amigo aí, pra tirar uma duvida. Não sei se posso fazer isso, se não me desculpem. Mas é o seguinte, meus carros sempre tiveram motores normais (originais). E eu tenho uma idéia, pequeno conhecimento do que seria um motor turbo (ou turbinado). Mas tenho uma duvida, o que seria o aspirado, citado acima? Como é isso? Desculpem a ignorancia, e desde já, obrigado.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
ao meu ver seria aumentar a capacidade de aspirar o ar o que ocorre com todos motores não turbo até mesmo os originais que em resumo é a preparação não turbo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
motores de ciclo otto ficam divididos em 2 categorias
aspirados e sobrealimentados
aspirados o nome ja diz tudo, o ar vai pra dentro dos cilindros atraves de aspiracao
qnd se prepara tenta otimizar a captacao de ar e exaustao do mesmo apos a queima pra uma melhor troca do novo ar + combustivel admitido, com os restos de queima anterior....
um motor sobrealimentado, é esses turbo, supercharge, blower
nesses motores, o trabalho de aspirar ar é trocado por algum intem exterior q forca o ar a entrar nos cilindros (camara de combustao), dai ele deixa de ser aspirado (puxar mistura) pra sobrealimentado (mistura é literalmente socada)
é mais ou menos isso
so muda a captacao de ar, por forca propria ser puxado, ou por meio exterior ser socado pra dentro
a parte do ciclo otto e ordem de combustao se mantem inalterados internamente
ai nesse mundo se soma qnt de $$ q se pode criar cada vez mais otimizacoes ganhando cv por cv
aspirados e sobrealimentados
aspirados o nome ja diz tudo, o ar vai pra dentro dos cilindros atraves de aspiracao
qnd se prepara tenta otimizar a captacao de ar e exaustao do mesmo apos a queima pra uma melhor troca do novo ar + combustivel admitido, com os restos de queima anterior....
um motor sobrealimentado, é esses turbo, supercharge, blower
nesses motores, o trabalho de aspirar ar é trocado por algum intem exterior q forca o ar a entrar nos cilindros (camara de combustao), dai ele deixa de ser aspirado (puxar mistura) pra sobrealimentado (mistura é literalmente socada)
é mais ou menos isso
so muda a captacao de ar, por forca propria ser puxado, ou por meio exterior ser socado pra dentro
a parte do ciclo otto e ordem de combustao se mantem inalterados internamente
ai nesse mundo se soma qnt de $$ q se pode criar cada vez mais otimizacoes ganhando cv por cv
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 10980 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigo83
-
- 2 Respostas
- 1223 Exibições
-
Última mensagem por Decosz
-
- 2 Respostas
- 752 Exibições
-
Última mensagem por SemControle