Compensa instalar TURBO em corsa EFI 1.0

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DAN Skywalker
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Compensa instalar TURBO em corsa EFI 1.0

Mensagem por DAN Skywalker »

Olá amigos corseiros

Não sei se há tópicos desse gênero, mais lá vai uma duvida cruel.

Já um bom tempo penso em instalar um turbo no meu corsa 95 EFI 1.0 ou alguma alteração que melhora-se (ficar mais esperto) o desempenho desse tipo de motor.

Pesquisei muito sobre a tal alteração no motor, mas nunca consigo tirar um conclusão certa. Pois há muito pós e contras.

Gostarias de opiniões e conselhos de você e quem já teve esse motor turbinado, por favor informe sua experiência, possíveis custos, manutenção etc.

Agradeço imensamente pela ajuda.

Abraços
:D
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ty.mello
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Mensagem por ty.mello »

tambem tenho esta mesma duvida, pore´m , no meu qdo eu fui fazer a retifica do motor, eu ira colcoar ele para 1.4, porem meu mecanico disse que o ganho nao seia tao recompensador, resultado, hj eu tenho um EFI com rodas 195/50/15 que uso a seguinte combinação de marcahs e esta andando bem mesmo (muito melhor do que antes de fazer o motor) , combinação esta que so fui aprender depois de pegar BR todos os dias ... por agora trabalho pegando uam parte de BR. Faça o teste!!

1 marcha até 30/35 km/h
2 até 50/55
3 até 80 / 90 (essa eu ja estiquei até 110 e nao cortou giro nao...)
4 Eu ja estiquei até 125 e depois tirei o pe hehehehee
5 so uso pra manter

No nosso corsa EFI a 5 marcha so é utilizada para manter mesmo, ao contrario de outros carros que soao mais espertinhos hehehehehee
esero ter ajudado

PS: Meu carro é TODO original o motor


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em nossa realidade o turbo é a melhor relacao $$ cavalo q vai conseguir, entao a resposta se compensa ou nao é sim....
sem modificacoes no cambio é isso mesmo, continua a velocidade original de corte e velocidade final, vc vai mudar isso ao modificar a rotacao de corte do motor, mas como esses motores Fi sofrem de problemas de lubrificacao na parte de cima, nao é tao recomendado...

vc tera um carro bem mais forte mantendo as velocidades de corte e velocidade final...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

SemControle escreveu:em nossa realidade o turbo é a melhor relacao $$ cavalo q vai conseguir, entao a resposta se compensa ou nao é sim....
sem modificacoes no cambio é isso mesmo, continua a velocidade original de corte e velocidade final, vc vai mudar isso ao modificar a rotacao de corte do motor, mas como esses motores Fi sofrem de problemas de lubrificacao na parte de cima, nao é tao recomendado...

vc tera um carro bem mais forte mantendo as velocidades de corte e velocidade final...
Valew pelo comentario, realmente a parte de lubrificação é comprometida nessa alteração.
Será que se colocar um bomba de oleo mais forte resolve o problema?
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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

ty.mello escreveu:tambem tenho esta mesma duvida, pore´m , no meu qdo eu fui fazer a retifica do motor, eu ira colcoar ele para 1.4, porem meu mecanico disse que o ganho nao seia tao recompensador, resultado, hj eu tenho um EFI com rodas 195/50/15 que uso a seguinte combinação de marcahs e esta andando bem mesmo (muito melhor do que antes de fazer o motor) , combinação esta que so fui aprender depois de pegar BR todos os dias ... por agora trabalho pegando uam parte de BR. Faça o teste!!

1 marcha até 30/35 km/h
2 até 50/55
3 até 80 / 90 (essa eu ja estiquei até 110 e nao cortou giro nao...)
4 Eu ja estiquei até 125 e depois tirei o pe hehehehee
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esero ter ajudado

PS: Meu carro é TODO original o motor
Valew amigo pela dica

mas tu estica até o talo heim

tenho medo de estourar o motor, o maximo que troquei uma macha foi a 5500 RPM.

valew
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

DAN Skywalker escreveu:
SemControle escreveu:em nossa realidade o turbo é a melhor relacao $$ cavalo q vai conseguir, entao a resposta se compensa ou nao é sim....
sem modificacoes no cambio é isso mesmo, continua a velocidade original de corte e velocidade final, vc vai mudar isso ao modificar a rotacao de corte do motor, mas como esses motores Fi sofrem de problemas de lubrificacao na parte de cima, nao é tao recomendado...

vc tera um carro bem mais forte mantendo as velocidades de corte e velocidade final...
Valew pelo comentario, realmente a parte de lubrificação é comprometida nessa alteração.
Será que se colocar um bomba de oleo mais forte resolve o problema?
se nao for modificar a faixa de corte do motor, nao precisa trabalhar na bomba de oleo
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