gostaria de saber o que posso usar pra turbinar minha picape..
qual pressao usar, qua kit colocar??
abraços!!
Turbinar Picapinha
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Turbinar Picapinha
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E ai, blz?
Também vou turbinar minha picape. Vamos ver o que a galera sugere pra vc, tz sirva para mim tb. É bom vc especificar qual vai ser seu uso para ter uma indicação melhor. No meu caso, eu uso o carro para viajar quatro vezes por mês, então vou partir para uma turbina maiorzinha para trabalhar melhor em altas rotações, tb vou colocar intercooler, radiador de óleo, gerenciador de suplementar e booster para trabalhar com duas pressões distintas, tz 0,6 e 0,9 kgf/cm2, uma para viajar e outra para brincar.
Andei fazendo alguns cálculos aqui, mas não terminei ainda, mas olhando no catálogo da SPA, achei uma turbina que parece que vai ser legal para a minha necessidade. É a GTS-6300, carcaça quente A/R .63 e fria A/R .42.
Vamos ver as opniões do pessoal ai.
Valeu.
Também vou turbinar minha picape. Vamos ver o que a galera sugere pra vc, tz sirva para mim tb. É bom vc especificar qual vai ser seu uso para ter uma indicação melhor. No meu caso, eu uso o carro para viajar quatro vezes por mês, então vou partir para uma turbina maiorzinha para trabalhar melhor em altas rotações, tb vou colocar intercooler, radiador de óleo, gerenciador de suplementar e booster para trabalhar com duas pressões distintas, tz 0,6 e 0,9 kgf/cm2, uma para viajar e outra para brincar.
Andei fazendo alguns cálculos aqui, mas não terminei ainda, mas olhando no catálogo da SPA, achei uma turbina que parece que vai ser legal para a minha necessidade. É a GTS-6300, carcaça quente A/R .63 e fria A/R .42.
Vamos ver as opniões do pessoal ai.
Valeu.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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Falae manoo..fmz?
Tenho uma Pickup Corsa 1.6 MPFI Turbo....
Vamos ver se consigo te ajudar....
Antes de mais nada...fazer um checkup no motor...pistão, biela, cabeçote, valvulas, correia dentada etc etc etc....
Se tudo isso estiver ok, vamos para o kit turbo....
No mercado, existem diversos kits e diversas turbinas que se pode usr em um projeto....vai depender de como vc vai querer o seu carro....um carro forte, com pegada em baixa ou um carro de estrada, com uma pegada forte em alta...
eu aconselho vc usar um kit turbo com uma turbina APL240, KKK 16 ou GT22 ou 25!!!!
Troca de velas originais para velas mais frias...Grau 9
Troca da bomba de comb. por uma à alcool
Retrabalho dos Bicos
Rodar com 0,6 a 1,0 no maximo para nao haver quebras e dores de cabeça!!!!
com essa receita, garanto que vc terá um sorriso de orelha a orelha!!!
Qualquer dúvida, só perguntar!!
abraçosssss
Tenho uma Pickup Corsa 1.6 MPFI Turbo....
Vamos ver se consigo te ajudar....
Antes de mais nada...fazer um checkup no motor...pistão, biela, cabeçote, valvulas, correia dentada etc etc etc....
Se tudo isso estiver ok, vamos para o kit turbo....
No mercado, existem diversos kits e diversas turbinas que se pode usr em um projeto....vai depender de como vc vai querer o seu carro....um carro forte, com pegada em baixa ou um carro de estrada, com uma pegada forte em alta...
eu aconselho vc usar um kit turbo com uma turbina APL240, KKK 16 ou GT22 ou 25!!!!
Troca de velas originais para velas mais frias...Grau 9
Troca da bomba de comb. por uma à alcool
Retrabalho dos Bicos
Rodar com 0,6 a 1,0 no maximo para nao haver quebras e dores de cabeça!!!!
com essa receita, garanto que vc terá um sorriso de orelha a orelha!!!
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abraçosssss
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Bom, vou tentar colaborar também.
Tenho uma pickup turbo tb...
rodo com uma T25 masterpower...Começa a encher à 2500RPM.
Bicos trabalhados.
Bomba GTI extra para nao ter probs.
HIS com bico auxiliar.
To rodando desde fevereiro de 2008 e agora começou a fumar a turbina....Meu mecanico, brother, falou para eu comprar uma APL 240 caixa quente 36.
Observação: Uso a pickup todos os dias...
Abraço!
Tenho uma pickup turbo tb...
rodo com uma T25 masterpower...Começa a encher à 2500RPM.
Bicos trabalhados.
Bomba GTI extra para nao ter probs.
HIS com bico auxiliar.
To rodando desde fevereiro de 2008 e agora começou a fumar a turbina....Meu mecanico, brother, falou para eu comprar uma APL 240 caixa quente 36.
Observação: Uso a pickup todos os dias...
Abraço!
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q brother viu
essa .36 vai pegar muito cedo na minha opiniao, depende como fizer o acerto ainda
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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nao é o mesmo carro e nem motor, mas o meu carro pega a 3K com uma apl 525 .42fria .48quente
se alimentar melhor pega mais cedo, foi assim q quebrei o plato antes de mandar pro GSI
pegava a 1500rpms com 2e poko ja vinha no piko
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[quote="SemControle"]nao é o mesmo carro e nem motor, mas o meu carro pega a 3K com uma apl 525 .42fria .48quente
se alimentar melhor pega mais cedo, foi assim q quebrei o plato antes de mandar pro GSI :D
pegava a 1500rpms com 2e poko ja vinha no piko[/quote]
Edu, a pegada tem mais a ver com a wast-gate... como seu carro hoje anda com menos pressão, tem mais Lag. Dá pra melhorar, mas suas bielas vão ficar muito no limite.
Abraços.
se alimentar melhor pega mais cedo, foi assim q quebrei o plato antes de mandar pro GSI :D
pegava a 1500rpms com 2e poko ja vinha no piko[/quote]
Edu, a pegada tem mais a ver com a wast-gate... como seu carro hoje anda com menos pressão, tem mais Lag. Dá pra melhorar, mas suas bielas vão ficar muito no limite.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Aproveitando o embalo, alguém poderia dar uma ajuda, estou primeiro procurando um oficina legal pra deixar o SS nervoso de verdade, vi varios videos no youtube que deixam o motor 1.8 até uns 220cv para nao haver quebras.
Gostaria de uma turbina como o amigo mencionou que entrasse após os 3000 rpm, pensei na .48/.63 tbm, com modulo His com bico auxiliar com uma pressão de 0.8.
Essa preparação daria dor de cabeça ou seria sussa?
abraços
Gostaria de uma turbina como o amigo mencionou que entrasse após os 3000 rpm, pensei na .48/.63 tbm, com modulo His com bico auxiliar com uma pressão de 0.8.
Essa preparação daria dor de cabeça ou seria sussa?
abraços
Corsa SS Turbo 1.8 222cv e 31,5Kg de Torque (Fase 1)
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... &start=120
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... &start=120
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antes era lacrada com mola de cabecote fiat, quem controlava a pressao era a alimentacaoGSI T escreveu:SemControle escreveu:nao é o mesmo carro e nem motor, mas o meu carro pega a 3K com uma apl 525 .42fria .48quente
se alimentar melhor pega mais cedo, foi assim q quebrei o plato antes de mandar pro GSI
pegava a 1500rpms com 2e poko ja vinha no piko
Edu, a pegada tem mais a ver com a wast-gate... como seu carro hoje anda com menos pressão, tem mais Lag. Dá pra melhorar, mas suas bielas vão ficar muito no limite.
Abraços.
eu dava alimentacao em baixa pegava cedo, tirava a pegava vinha em alta pegava tao cedo e de tanta patada q pelo jeito o plato abriu o bico cedo
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