gostaria de saber o que posso usar pra turbinar minha picape..
qual pressao usar, qua kit colocar??
abraços!!
Turbinar Picapinha
Publicidade
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 115
- Registrado em: Sábado 30 2006f Dezembro 2006 01:01:44 AM
- Localização: Três Corações - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
Corsa 1.8 Maxx Azul 2005
Publicidade
- wevertonvb
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Fevereiro 2005 11:58:47 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ai, blz?
Também vou turbinar minha picape. Vamos ver o que a galera sugere pra vc, tz sirva para mim tb. É bom vc especificar qual vai ser seu uso para ter uma indicação melhor. No meu caso, eu uso o carro para viajar quatro vezes por mês, então vou partir para uma turbina maiorzinha para trabalhar melhor em altas rotações, tb vou colocar intercooler, radiador de óleo, gerenciador de suplementar e booster para trabalhar com duas pressões distintas, tz 0,6 e 0,9 kgf/cm2, uma para viajar e outra para brincar.
Andei fazendo alguns cálculos aqui, mas não terminei ainda, mas olhando no catálogo da SPA, achei uma turbina que parece que vai ser legal para a minha necessidade. É a GTS-6300, carcaça quente A/R .63 e fria A/R .42.
Vamos ver as opniões do pessoal ai.
Valeu.
Também vou turbinar minha picape. Vamos ver o que a galera sugere pra vc, tz sirva para mim tb. É bom vc especificar qual vai ser seu uso para ter uma indicação melhor. No meu caso, eu uso o carro para viajar quatro vezes por mês, então vou partir para uma turbina maiorzinha para trabalhar melhor em altas rotações, tb vou colocar intercooler, radiador de óleo, gerenciador de suplementar e booster para trabalhar com duas pressões distintas, tz 0,6 e 0,9 kgf/cm2, uma para viajar e outra para brincar.
Andei fazendo alguns cálculos aqui, mas não terminei ainda, mas olhando no catálogo da SPA, achei uma turbina que parece que vai ser legal para a minha necessidade. É a GTS-6300, carcaça quente A/R .63 e fria A/R .42.
Vamos ver as opniões do pessoal ai.
Valeu.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
Publicidade
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Domingo 11 2007f Março 2007 12:29:00 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Falae manoo..fmz?
Tenho uma Pickup Corsa 1.6 MPFI Turbo....
Vamos ver se consigo te ajudar....
Antes de mais nada...fazer um checkup no motor...pistão, biela, cabeçote, valvulas, correia dentada etc etc etc....
Se tudo isso estiver ok, vamos para o kit turbo....
No mercado, existem diversos kits e diversas turbinas que se pode usr em um projeto....vai depender de como vc vai querer o seu carro....um carro forte, com pegada em baixa ou um carro de estrada, com uma pegada forte em alta...
eu aconselho vc usar um kit turbo com uma turbina APL240, KKK 16 ou GT22 ou 25!!!!
Troca de velas originais para velas mais frias...Grau 9
Troca da bomba de comb. por uma à alcool
Retrabalho dos Bicos
Rodar com 0,6 a 1,0 no maximo para nao haver quebras e dores de cabeça!!!!
com essa receita, garanto que vc terá um sorriso de orelha a orelha!!!
Qualquer dúvida, só perguntar!!
abraçosssss
Tenho uma Pickup Corsa 1.6 MPFI Turbo....
Vamos ver se consigo te ajudar....
Antes de mais nada...fazer um checkup no motor...pistão, biela, cabeçote, valvulas, correia dentada etc etc etc....
Se tudo isso estiver ok, vamos para o kit turbo....
No mercado, existem diversos kits e diversas turbinas que se pode usr em um projeto....vai depender de como vc vai querer o seu carro....um carro forte, com pegada em baixa ou um carro de estrada, com uma pegada forte em alta...
eu aconselho vc usar um kit turbo com uma turbina APL240, KKK 16 ou GT22 ou 25!!!!
Troca de velas originais para velas mais frias...Grau 9
Troca da bomba de comb. por uma à alcool
Retrabalho dos Bicos
Rodar com 0,6 a 1,0 no maximo para nao haver quebras e dores de cabeça!!!!
com essa receita, garanto que vc terá um sorriso de orelha a orelha!!!
Qualquer dúvida, só perguntar!!
abraçosssss
:: Juca - Pick-up Corsa 1.6 T
:: Spanko Racing Team
:: Spanko Racing Team
Publicidade
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 126
- Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Janeiro 2008 08:41:39 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, vou tentar colaborar também.
Tenho uma pickup turbo tb...
rodo com uma T25 masterpower...Começa a encher à 2500RPM.
Bicos trabalhados.
Bomba GTI extra para nao ter probs.
HIS com bico auxiliar.
To rodando desde fevereiro de 2008 e agora começou a fumar a turbina....Meu mecanico, brother, falou para eu comprar uma APL 240 caixa quente 36.
Observação: Uso a pickup todos os dias...
Abraço!
Tenho uma pickup turbo tb...
rodo com uma T25 masterpower...Começa a encher à 2500RPM.
Bicos trabalhados.
Bomba GTI extra para nao ter probs.
HIS com bico auxiliar.
To rodando desde fevereiro de 2008 e agora começou a fumar a turbina....Meu mecanico, brother, falou para eu comprar uma APL 240 caixa quente 36.
Observação: Uso a pickup todos os dias...
Abraço!
Publicidade
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26219
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
q brother viu
essa .36 vai pegar muito cedo na minha opiniao, depende como fizer o acerto ainda
essa .36 vai pegar muito cedo na minha opiniao, depende como fizer o acerto ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade
Publicidade