[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita » Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 03:44:41 PM

Paulo parabéns cara, li as 63, páginas belo projeto q uma puta dedicação,

fiquei com apenas 1 duvida, o semi eixo foi trocado ou não? cheguei a ver sobre os remendos no semi eixo antigo mas não vi nada sobre a mudança, e no seu caso vi a necessidade de um suporte pois o motor é FII caso eu use um motor FI do monza, saberia em informa se necessita de muitas alterações no cofre?

Abraço e boa sorte com a empreitada na "climatização" do Corsinha ao frio de Curitiba


Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25604
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 07:00:25 AM

se não to enganado, é quase certeza q motor do Monza seja FII


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal » Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 09:12:18 AM

Vc não está enganado. O motor do Monza é F II mesmo.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -

Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita » Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 09:22:06 AM

Sem controle, José Leal, obrigado mas esse motor não veio antes do motor do Astra?

Pelo que entendi o Corsa, Palio, Meriva e Stilo usam motor 1.8 FI, o Monza mesmo mais antigo usa FII?

Estou pensando em um projetinho em um corsinha Wind, mas não quero mudanças drásticas no cofre quanto mais P&P melhor qual o melhor bloco então alem do 1.6 FI?
Seria mesmo os motores do corsa C em diante?

Abraço.


Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25604
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 01:57:12 PM

não é questão de idade no caso.....
é questão de construção q muda entre FI e FII


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal » Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 04:24:32 PM

Marcio, desde o Monza 83, vem com o motor Família II.

Na divisão entre carro popular e luxo, a GM usa F I nos populares e F II nos luxo. Mas com a saída do Astra, se não me engano, o F II foi aposentado. Até o Cruze, com seu motor Ecotec, usa bloco F I. Não tenho certeza se o Sonic usa F II.

Daí, pode-se supor que o cabeçote Ecotec serve nos motores 1.8 da família Corsa.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25604
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Sábado 04 2013f Maio 2013 03:53:17 PM

até os motores 1.8 eram FI estavam pra la de no limite....
de 1.8 em diante eram os FII.....
muito provável q inventaram essas novas siglas mas o bloco em si continua o velho e tradicional de sempre.....esse bloco do corsa já era empregado no tempo do chevette, ai muda um negocio ou outro com os avanços da tecnologia...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal » Sábado 04 2013f Maio 2013 05:48:03 PM

SemControle, me tira uma dúvida aqui: já me falaram que o 1.4 Econoflex é o "mesmo" 1.4 do Chevette, obviamente melhorado. É isso mesmo? Tirar esse motor 1.4 do Chevette e colocar o 1.4 Econoflex é plug-and-play, com relação aos calços e encaixe do câmbio?


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -

overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed » Domingo 05 2013f Maio 2013 02:05:10 PM

Botando pingo nos "i"

A Opel designa a familia pela distancia entre o centro de cilindros, por isso Familia 1 é menor do que Familia 2 e não tem correlação com a idade do projeto, por isso o F2 é mais antigo que o F1 e foi aonde começou a nomenclatura de letas e numero dos motores.

Os familia 2 a partir de 97 são chamados de fase 2 porque adotaram modificações na bomba de óleo, posicionamento dos agregados (alternador, furos pra AC, etc)

o motor do chevete não é em nenhum momento um F1, inclusive no passado usava-se cabeçote de monza nele (ou seja ele seria mais parente dos F2 pois compartilha centro de cilindro igual ao F2)



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25604
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Segunda-feira 06 2013f Maio 2013 06:54:22 AM

José Leal escreveu:SemControle, me tira uma dúvida aqui: já me falaram que o 1.4 Econoflex é o "mesmo" 1.4 do Chevette, obviamente melhorado. É isso mesmo? Tirar esse motor 1.4 do Chevette e colocar o 1.4 Econoflex é plug-and-play, com relação aos calços e encaixe do câmbio?
adaptações são bem necessárias....no chevette o motor ficava longitudinal, pelo menos nos mais antigoes, qnd mudaram o desenho acho q em 82 eu não sei como ficou


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25604
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 07 2013f Maio 2013 07:07:43 AM

sim, os motores do próprio corsa são os q dão menos trabalho ou nenhum.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

penaforte
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Julho 2013 08:41:39 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por penaforte » Sábado 28 2013f Setembro 2013 11:03:42 PM

estou com plano de colocar o motor do astra no meu corsa wind, mas estou com duvidas sobre o encaixe se vai servir ou adaptar algo....



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25604
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Domingo 29 2013f Setembro 2013 02:27:38 PM

penaforte escreveu:estou com plano de colocar o motor do astra no meu corsa wind, mas estou com duvidas sobre o encaixe se vai servir ou adaptar algo....
qualquer motor q não seja o F1 precisa adaptar....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

penaforte
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Julho 2013 08:41:39 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por penaforte » Sexta-feira 04 2013f Outubro 2013 02:01:44 PM

ola amigos tenho um corsa 96 wind, e quero colocar o motor do astra 2.0 mas não sei como adaptar o motor no cofre do carro, então venho perguntar como posso adaptar este motor ele já esta com canbio e modulo de injeção, se preciso trocar os semi-eixo ou se utilizo o do corsa mesmo?



fabiomsaes
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 06:08:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabiomsaes » Quinta-feira 31 2013f Outubro 2013 08:53:51 PM

Conheça o projeto 2.0 que fiz no meu corsa, segue uns link do you tube com o projeto passo a passo pra você ver, espero que seja útil.

Parte 1
[youtube]C-1ankx68E8[/youtube]
Parte 2
[youtube]QZp1SaupA4Q[/youtube]
Parte 3
[youtube]DkRbdcOICyY[/youtube]
Parte 4
[youtube]rguoUr6A-rs[/youtube]
Parte 5

[youtube]CoOO2w86D2I[/youtube]


Abs,
Fabio


Imagem

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”