[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Lucas/SE escreveu:Meu Deus! :shock:

esse Paulinho eh danado viu....rsrsrs

cara, seu corsa vai virar referência histórica do Clube!

vair ser show d+ com esse motor...

to acompanhado de perto viu meu brother, se tivesse ae em SSA tava botando a mão na graxa junto com vc e o Speedy, pode ter certeza!!!!

boa sorte pra tu ae nas peças e como te falei por msn, se precisar de alguma coisa q tiver com dificuldade dah um grito ae q tento de ajudar daqui, blz mano?

abração
É isso aí Luquinha, não tenho dúvidas de que vc meteria a mão na graxa. Isso é terapia pura, muito relaxante. Quanto às peças, semana que vem vou lá em Feira garimpar alguma coisa. Qualquer coisa falo com vc. Abs


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

JotaMarcelo escreveu:Huahauhauhuha, tem vezes que só me dano mesmo: tinha feito uma BAITA MENSAGEM e sei lá porque, ela sumiu...

Bom, vamos digitar tudo de novo!

Por incrível que pareça, eu acabei não vendo esse tópico!

Vi, li, re-li e GOSTEI!!!

Tem vezes que me emputeço profundamente com o Corsa Clube: tópicos duplicados, assuntos nulos, redação e elaboração péssimas, etc's...

...mas aí surgem tópicos como este: bem divididos, com fotos, proprietário metendo-a-mão-na massa: aí me animo de novo!

Quem sabe eu não faça um meu, com as trocentas fotos de minha quebra, desmontagem, trampo e montagem do motor da Preta...

Paulo

Nos falamos por diversas vezes via MP's e não fazia idéia que o projeto estava tão avançado! PARABÉNS!!!

Escolheu muito bem a motorização (2.0 8v) para teu Corsa e, não tenho dúvidas, que teu carro será um autêncitco POCKET-ROCKET BAIANO!!! Os dias do império dos turbinados estão com os dias contados, hehehe...

Custo de manutenção bem semelhante ao dos GM f1 1.6: SHOW!

Sugestões:
- utilize coxins NOVOS na montagem;
- não tenha pressa.

...digo e repito: não turbine teu carro com esse motor: você destruirá o equilíbrio dinâmico de teu Corsa (ponto forte em nossos carrinhos!), sem contar a detonação de todos os periféricos como homocinéticas, buchas e braços da suspensão, coxins, torres dianteiras...

Um carro aspirado com 140cv (é fácil chegar a isso com esse motor...) COMPLETAMENTE CONFIÁVEL é bem melhor que um turbo com mais de 300cv que te deixará na mão, por causa dos periféricos...

Bom, é isso aí!

Novamente PARABÉNS e nos mantenha informados!

Abração

JMarcelo
Poxa Jota, muito obrigado pelas palavras. Sou muito chato com relação à escrita. Trabalho com isto e fico meio triste com umas bizarrices que vejo na internet em geral. A galera não se preocupa nem um pouco com as palavras e com a organização das idéias. Não há necessidade de formalidades, porém um pouco de organização não custa nada. Mas é isso aí. Cada qual com seus problemas.

Se vc postar o tópico com a quebra da Preta, a galera agradece! hehe.

Quanto ao projeto, acho que dei o primeiro passo. O maior, que foi a compra do motor e da caixa. Agora só preciso de peças da injeção e algumas outras. Coisa pouca. Semana que vem vou começar a procurar o módulo e o chicote da injeção. Vou numa cidade vizinha, famosa pela facilidade em achar peças de carros.

Pode deixar que já anotei suas sugestões, inclusive as que vc mandou via MP. Vou montar tudo com calma, afinal, meu Corsa tá andando normalmente.

Vou começar a abusar.

1) Quanto ao comando, queria partir para o 276º. Que vc acha?
2) Freios. Pensei nos PowerBrakes. http://www.powerbrakes.eng.br/ - Conhece? Ou melhor montar o sistema dianteiro do Astra?
3) Acha que devo aproveitar que o motor está fora e trocar os pistões para os de Omega a álcool? Os pistões atuais são a gasolina mesmo.

Acho que é isso.

Abraços irmão.

Fui


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Fabio Cunha escreveu:Caracas..... :o teu corsinha prata tá show de bola... lindão cara....
Tem algum lugar onde tenha mais fotos dele?
Parabéns, com um 2.0 vai ficar fods...
Fábio, valeu! Tem algumas fotos dele nestes links:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=

http://www.ituning.com.br/destaque.htm

Abs


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Mais fotos.

Aqui é a semi-árvore do carro. O antigo proprietário do motor teve vários problemas com ela. Quebrou mais de 5 vezes, até o dia que ele mandou fazer uma peça inteira (reparem no meio as soldas). Nunca mais quebrou. Fiquei tranquilo.

Imagem

Abs povo.


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

e ae grande Paulo
parabens pela aquisição
esse eh meu sonho pro sedan tb
tava pensando num 2.2 mas nunca parei pra analiser se existe grande diferença
boa sorte Paulo e mtas felicidades com o Corsa
abraços


nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

Parabens seu corsa ta de muito bom gosto e agora com um motorzão


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Pauloskar escreveu:Oi meu povo. É com muita felicidade que posto este tópico, que é a continuação daquele outro tópico "Meu Corsinha, no momento sofrento modificações", tópico que teve mais de 12.000 visitas, mas que infelizmente foi perdido junto com todos os outros tópicos, quando o site deu o último bug.

Vamos ao que interessa. Há muito tempo eu penso em fazer um upgrade na motorização do meu Corsa e não tinha dúvidas que um dia a empreitada ia começar. Como o exterior já está do jeito que eu quero, agora chegou a vez do upgrade do interior e da motorização. Após muitas pesquisas na net e no fórum, muitas conversas com os amigos (inclusive os daqui), resolvi trocar o motor do Corsa. Primeiramente minha idéia era colocar o motor 2.0. Depois minha idéia foi de colocar o motor 1.8 família I, em razão do menor trabalho que teria com a adaptação. Porém, o alto custo deste motor (por ser mais novo), esfriou minhas idéias. No final das contas, um amigo aqui de Salvador que tinha um Corsa 2.0 resolveu vender o motor do Corsa dele e não pensei 2 vezes.

Resumindo, já comprei o motor 2.0, que veio com a caixa do 2.0, a dimensionada, a embreagem de cerâmica, além dos suportes da adaptação e algumas peças extra.

Lembro que como meu Corsa ainda é aquele EFi, 1 bico, vou ter que comprar toda a parte de injeção, como módulo e chicote. Tb preciso comprar a TBi, a bobina... vou comprar tudo aos poucos.

O motor, apesar de estar bem sujo por fora, está em ótimo estado. O antigo dono só queria saber de pisar e cuidava muito da parte mecânica, porém não estava nem aí para a aparância do motor, o que não é o meu caso. Vou montá-lo brilhando. O cabeçote tem alguns segredinhos... depois eu conto.

Sábado foi o dia de retirar o motor do Corsa dele. Tá pensando que é fácil? O bicho pegou. KKK. Foi super divertido. Desde já, agradeço a ajuda de Breno, Daniel doido, SpeedBoy, Manoel e o brother dele. Só tem as figuras. Agradeço tb toda a galera do Corsa Clube.
Vamos às fotos.

O coração.
Imagem

Imagem

Cabeçote sujo, mas mecanicamente novo.
Imagem

Tampa de válvulas
Imagem

Eixo de comando - este vai voar, vou colocar um 276º...
Imagem

Bloco
Imagem

Pistões 86mm standart
Imagem

Puxando o bloco - tem q ter braço!
Imagem

Imagem

Bloco fora do seu habitat
Imagem

Dimensionada - vou deixá-la novinha.
Imagem

Bicos e flauta
Imagem

Embreagem de cerâmica
Imagem

Platô
Imagem

Olha eu me achando. kkk
Imagem

Material de trabalho - tá pensando que nossa oficina caseira não tem estrutura???
Imagem

Imagem

Torquímetro Gedore
Imagem

Eu relaxando no meio da bagunça
Imagem


Aê Paulo. Bacana o que você fez. Quero muito colocar um motor 1.6 ou 2.0 em meu corsa 1.0 efi também. Me diz uma coisa, quais peças preciso comprar para trocar o motor por completo e quais peças do meu dá para aproveitar? Falo inclusive de bomba d'água, bomba de óleo, bomba de combustível, etc.

Quero muito colocar pelo menos um motor 1.6 mpfi 8v em meu corsa para poder andar legal com ele. Ajuda aê para modificar o meu também.

Aguardo.

MSN/Email: dnilsonlima@hotmail.com
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

2Pac escreveu:


Aê Paulo. Bacana o que você fez. Quero muito colocar um motor 1.6 ou 2.0 em meu corsa 1.0 efi também. Me diz uma coisa, quais peças preciso comprar para trocar o motor por completo e quais peças do meu dá para aproveitar? Falo inclusive de bomba d'água, bomba de óleo, bomba de combustível, etc.

Quero muito colocar pelo menos um motor 1.6 mpfi 8v em meu corsa para poder andar legal com ele. Ajuda aê para modificar o meu também.

Aguardo.

MSN/Email: dnilsonlima@hotmail.com
[/quote]

Oi cara. Para colocar o 1.6 não há necessidade de nenhuma adaptação nos suportes. É só tirar um e colocar o outro. Só não é tão simples, pois tem q mudar toda a injeção do carro, que passará ter 4 bicos. Ou seja, tem q comprar módulo e chicote. Quanto às outras peças que vc citou, pode aproveitar tudo (se for ficar com o motor original).
Meu conselho: coloca o 1.6 e seja feliz. Abs


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Pauloskar escreveu:Poxa Jota, muito obrigado pelas palavras. Sou muito chato com relação à escrita. Trabalho com isto e fico meio triste com umas bizarrices que vejo na internet em geral. A galera não se preocupa nem um pouco com as palavras e com a organização das idéias. Não há necessidade de formalidades, porém um pouco de organização não custa nada. Mas é isso aí. Cada qual com seus problemas.
Bom, concordo com tudo que diseste, mas não tolero esse "tributo a ignorância" que impera na Net e, porque não, nos tópicos do Corsa Clube...

Como não tenho papas-na-língua, costumo ser devras duro com esse tipo de atrocidade intelectual...

Bom, vamos voltar ao seu AUTÊNTICO CARRO DE BAIANO ARRETADO!
Pauloskar escreveu:1) Quanto ao comando, queria partir para o 276º. Que vc acha?
Nos GM f2 os comando de graduação elevada ficam excelentes: sugiro um 280 ou 292, lembrando que esses comandos são específicos para preparações aspiradas... a FPF e SOBE tem diversos comandos para esses motores...

Tem um user aqui do Corsa Clube que tem um 2.0 ou 2.2 8v com comando bravo... ele me parece manjar bastante desses motores, só não manja mesmo de GM f1, hehehe... tente contato com ele, tem um tópico dele com um título: "Manjo tudo de Preparação", sou algo semelhante...
Pauloskar escreveu:2) Freios. Pensei nos PowerBrakes. http://www.powerbrakes.eng.br/ - Conhece? Ou melhor montar o sistema dianteiro do Astra?
Para os Corsas temos duas "saídas" que são, literalmente, excelentes:

- Pinça de GM Calibra + discos 256mm de GM Calibra (é o que uso, slotados): completamente Plug & Play, aumenta em 70% o poder de frenagem;

- Pinca de GM Vectra CD (com entre-furos de 76mmm) + discos 280mm de GM Meriva 16v (meu próximo up-grade): também completamente P&P, só que um pouco mais caro... aumenta em + ou - 110% o poder de frenagem.

...ou os conjuntos da Power Brakes, que também são muito bons. Aliás, o Sérgio da PB é um cara gente boa pacas e faz excelentes trampos: RECOMENDO!
Pauloskar escreveu:3) Acha que devo aproveitar que o motor está fora e trocar os pistões para os de Omega a álcool? Os pistões atuais são a gasolina mesmo.
Não seriam os de Monza a álcool? Sim, recomendo mas lembro: com pistões a álcool sua taxa subirá para 13/13,5:1... turbinar nem pensar, ein?
Mas ficará EXCELENTE!

Já estou até vendo: 140/150cv aspirados, num carro de 970kg... UHAUHUHAUHAUHHUA...

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Cunha »

Legal mesmo as fotos.... Coisa Linda.
Seguinte. deixa te perguntar... eu tinha até colocado um post no forum
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19529
sobre 6x9 na porta e li por ai q vc tem...
Você poderia colocar alguma foto e me explicar como vc fez?
Valew


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”