[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Mensagem por Pauloskar »

Fui gravar um vídeo mostrando o desempenho o Corsa e ele quebrou... de novo!

Alguém sabe quantos metros de aeroquip e qual tipo preciso para refazer a linha de combustível completa?

Vídeo no canal!



Abs!

Paulo Carneiro
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Pauloskar escreveu: Domingo 24 2021f Janeiro 2021 10:48:15 AM Fui gravar um vídeo mostrando o desempenho o Corsa e ele quebrou... de novo!

Alguém sabe quantos metros de aeroquip e qual tipo preciso para refazer a linha de combustível completa?

Vídeo no canal!



Abs!

Paulo Carneiro
Boa noite Paulo, seu corsa esta top.Sobre mangueiras vc pode esta substituindo pela marca balflex, é uma mangueira traçada por dentro , muito boa tb. Particularmente acho top o acabamento dela tb, se brincar mais top que as aeroquip, dependendo do cofre, quando montadas com bom acabamento. Esse lance de carro quebrar é algo que ninguém coloca, só depois que ja não tem mais o que quebrar.kkk. Brincadeiras a parte toda modificação esta sujeita a isso, por melhor que seja o mecanico/preparador. Como isso não é uma receita de bolo como muitos acham , leva um tempo até alcançar o objetivo. Até pq cada um vai fazer do modo que sabe e se baseando nas experiências que tem. A menos que seja uma pessoa especializadas naquilo que vc quer fazer ai a história é outra. Mas vai atualizando ai.. Achei interessante o sistema de rosca, pq o meu não ficou legal com o conjunto que coloquei e esta horrivel p andar. kkkk.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se trabalha com pressão original na linha não precisa mangueira da NASA não....
no golf passava dos 6 bares de pico e usava a linha original....
agora se quer mesmo, vc teria q tirar toda a linha, e levar nas casas de borrachas/mangueiras q fazem aeroquep, pq vão usar o mesmo tipo de engate rápido, tudo no mesmo padrão, MAS....ela não vai mais ter dimensões de ficar embutida sob o carro.....sempre q pego alguma moto e o cliente quer alguma modificação, seja de desempenho ou customização q precisa modificar os flexíveis, eu faço aqui em santo andré, no esquema q falei, retiro da moto, levo e já passo os detalhes, aumentar tantos cms, ou então, fazer um aeroquep no mesmo tamanho....

me lembra o golf isso ai, qnd saiu com 1,5 de pressão, cada final de semana q dava uma volta quebrava algo kkkkkkkk ate q quebrou tudo q ja estava desgastado e não foi trocado qnd fez o motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Frederico Santos escreveu: Domingo 24 2021f Janeiro 2021 10:33:08 PM
Pauloskar escreveu: Domingo 24 2021f Janeiro 2021 10:48:15 AM Fui gravar um vídeo mostrando o desempenho o Corsa e ele quebrou... de novo!

Alguém sabe quantos metros de aeroquip e qual tipo preciso para refazer a linha de combustível completa?

Vídeo no canal!

[youtube]https://youtu.be/o19qnlDlIe4

Abs!

Paulo Carneiro
Boa noite Paulo, seu corsa esta top.Sobre mangueiras vc pode esta substituindo pela marca balflex, é uma mangueira traçada por dentro , muito boa tb. Particularmente acho top o acabamento dela tb, se brincar mais top que as aeroquip, dependendo do cofre, quando montadas com bom acabamento. Esse lance de carro quebrar é algo que ninguém coloca, só depois que ja não tem mais o que quebrar.kkk. Brincadeiras a parte toda modificação esta sujeita a isso, por melhor que seja o mecanico/preparador. Como isso não é uma receita de bolo como muitos acham , leva um tempo até alcançar o objetivo. Até pq cada um vai fazer do modo que sabe e se baseando nas experiências que tem. A menos que seja uma pessoa especializadas naquilo que vc quer fazer ai a história é outra. Mas vai atualizando ai.. Achei interessante o sistema de rosca, pq o meu não ficou legal com o conjunto que coloquei e esta horrivel p andar. kkkk.
Valeu, Fred!

Olha, confesso que sempre curti as suspensões fixas, retrabalhando amortecedores. Meu carro sempre foi com esse sistema e a estabilidade era absurda.

Há alguns anos coloquei esse kit de rosca da Fenix. Até hoje não cheguei em uma conclusão sobre se gostei ou não no quesito estabilidade, porém após muitos anos, a regulagem até hoje funciona como no primeiro dia. Muito fácil, não trava, nada.

Abraços!
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

SemControle escreveu: Segunda-feira 25 2021f Janeiro 2021 07:19:15 AM se trabalha com pressão original na linha não precisa mangueira da NASA não....
no golf passava dos 6 bares de pico e usava a linha original....
agora se quer mesmo, vc teria q tirar toda a linha, e levar nas casas de borrachas/mangueiras q fazem aeroquep, pq vão usar o mesmo tipo de engate rápido, tudo no mesmo padrão, MAS....ela não vai mais ter dimensões de ficar embutida sob o carro.....sempre q pego alguma moto e o cliente quer alguma modificação, seja de desempenho ou customização q precisa modificar os flexíveis, eu faço aqui em santo andré, no esquema q falei, retiro da moto, levo e já passo os detalhes, aumentar tantos cms, ou então, fazer um aeroquep no mesmo tamanho....

me lembra o golf isso ai, qnd saiu com 1,5 de pressão, cada final de semana q dava uma volta quebrava algo kkkkkkkk ate q quebrou tudo q ja estava desgastado e não foi trocado qnd fez o motor.....
Velho, acabei colocando o kit inteiro original e não sei porque não fiz isso antes hehehe. Depois descobri que ao que tudo indica o sistema do meu Corsa EFi era diferente no engate justamente porque ele não tem flauta, né? Então o meu sempre foi adaptado. Agora comprei um kit de uma wagon novinha. Então não tem motivo pra inventar mexer nessa parte. O motor não demanda mais do que o sistema fornece.

Abração!
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Atualização nº 769. Kkkkkk



Abs!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

boa....EFI e MPFI muda mesmo
mas nada q não possa ser usado mangueiras de combustível simples nas adaptações, as compradas eu auto peças mesmo.....tem ótimas mangueiras q suportam até 7 bares de pressão, por preços razoáveis....
qnd usei bomba externa no corsa, o pescador dentro do tanque, a descida ate a bomba eram de mangueiras de auto peças, e da bomba pro filtro tmb, só dai em diante era a linha original.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Agora vai!! Corsa 2.0 vai ganhar um FT450 para finalmente conseguirmos extrair o máximo dessa mecânica.

Antes, contudo, passamos ele no dinamômetro para fazer a comparação depois.

Acompanhem!



Abraços, galera!!

Paulo Carneiro
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hehehe tava esperando a revisao, colocar uns enforca gato novo, agora da pra liberar potencia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Top o vídeo .. C ctz a injeção programavel vai liberar mais alguns cavalos escondidos no cofre . Não entendo muito mas acredito que esse módulo de 1.6 não vem o que era de esperar em um 2.0. No minimo beirando uns 120 cvs de motor era p apontar, visto que um original (vectra A gasolina) vem com 116cv segundo fontes da fabrica, e fora que ja tem uma dimensionado ai. Aguardando a finalização dos ups..e mais vídeos..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”