[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

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Frederico Santos
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Re: [PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Mensagem por Frederico Santos »

SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AM
Frederico Santos escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

hehe a receita é essa ai, saber o q quer pra montar......
precisa dar chão ai pra ficar legal....
qnd peguei o golf, achei super sem freio, e fiz varias coisas, e nada, depois do turbo montado, ainda com o carro ruim de freio, foi q parti pra um conjunto definitivo, q ficou muito bom....a suspensão foi a mesma novela, era molengão o carro original, parti pra rosca pensando conseguir ajustar qnd tivesse com o turbo, original ficou show, bem mais firme, qnd colocou o turbo, esticava terceira ainda ficava sem chao....ai parti pra uma suspensão fixa mesmo, essa travou o carro, na mão quase não balançava o carro, e ruas bem ruins era horrível andar com o carro, parecia praticamente não ter suspensão, amortecimento....mas grudou no chão qnd o chão era bom....
eu cortei meio elo na mola, pq ela não entrava mais no amortecedor q mandei trabalhar o original molenga, com 30% a mais de carga, e encurtado na altura de 1 elo, ai a mola não comprimia pra entrar nem com reza, cortei meio elo q foi o bastante pra entrar com muito trabalho, a mola ficou naquela carga já.....foi assim....mas pra chegar nessa solução definitiva gastei com uma rosca, assim como os freios, foi trocado disco, pastilha, sangrado, e nada, ate q foi montado o pós turbo....é algo bem tentativa e erro pra chegar num meio termo, pode ser q tenha coisa melhor, pode, é tentativa e o gosto de cada um....depende onde andar eu nem posso recomendar montar uma suspensão assim....
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Frederico Santos escreveu: Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 12:33:47 AM
SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AM
Frederico Santos escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.
Parabéns pelo projeto!

Seu relato me fez lembrar da primeira vez que saí na rua com o motor 2.0 montado lá em 2006. Tive essa mesma sensação. Eu realmente recomendaria de olhos fechados esse projeto para quem tem Corsa. O carro é muito leve e bem acertado vai colocar sorriso no rosto de qualquer um por muitos e muitos quilômetros.

Abraços!
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Mensagem por Frederico Santos »

Vlw gente!! Só posto pq serve de estimulo p quem quer encarar e por algum motivo, seja financeiro ou com receio de não dar certo, até pq muitos falam isso, eu mesmo ouvi de um exímio preparador. Devo admitir que estava andando igual mendigo p salva cada centavo p investir.kkkkk.Mas foi como "Sem controle " disse . Tudo é um conjunto e isso é fato kkkk. Pneus, suspensão e freios é obrigatório um upgrade. agora é juntar grana p amortecedores e molas e depois freios. Dai ja mando o corte p 5500. Atualmente esta cortando a 3000 e com ponto bem conservador..
Frederico Santos
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Mensagem por Frederico Santos »

Pauloskar escreveu: Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 10:17:19 AM
Frederico Santos escreveu: Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 12:33:47 AM
SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AM
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.
Parabéns pelo projeto!

Seu relato me fez lembrar da primeira vez que saí na rua com o motor 2.0 montado lá em 2006. Tive essa mesma sensação. Eu realmente recomendaria de olhos fechados esse projeto para quem tem Corsa. O carro é muito leve e bem acertado vai colocar sorriso no rosto de qualquer um por muitos e muitos quilômetros.

Abraços!
Sim, só que é aquilo. Tem que esta determinado a mudanças. No meu caso ,para facilitar minha vida abri mão da direção e ar, mas é aquilo eu mesmo procuro mexer no meu carro. E qualquer coisa que não seja relativo a rendimento só serve p atrapalhar, no meu caso. Fizemos o carro levando em conta o peso do carro com um conjunto mecanico que fosse superdimensionado. Usando praticamente tudo original, isso me favorece na reposição de peças e durabilidade. Ate cogitei um comando , escape e polia regulavel , que c ctz ganharia mais uns hps escondidos ,mas no momento foi melhor deixar p futuro..
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Mensagem por Pauloskar »

Fui gravar um vídeo mostrando o desempenho o Corsa e ele quebrou... de novo!

Alguém sabe quantos metros de aeroquip e qual tipo preciso para refazer a linha de combustível completa?

Vídeo no canal!



Abs!

Paulo Carneiro
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Mensagem por Frederico Santos »

Pauloskar escreveu: Domingo 24 2021f Janeiro 2021 10:48:15 AM Fui gravar um vídeo mostrando o desempenho o Corsa e ele quebrou... de novo!

Alguém sabe quantos metros de aeroquip e qual tipo preciso para refazer a linha de combustível completa?

Vídeo no canal!



Abs!

Paulo Carneiro
Boa noite Paulo, seu corsa esta top.Sobre mangueiras vc pode esta substituindo pela marca balflex, é uma mangueira traçada por dentro , muito boa tb. Particularmente acho top o acabamento dela tb, se brincar mais top que as aeroquip, dependendo do cofre, quando montadas com bom acabamento. Esse lance de carro quebrar é algo que ninguém coloca, só depois que ja não tem mais o que quebrar.kkk. Brincadeiras a parte toda modificação esta sujeita a isso, por melhor que seja o mecanico/preparador. Como isso não é uma receita de bolo como muitos acham , leva um tempo até alcançar o objetivo. Até pq cada um vai fazer do modo que sabe e se baseando nas experiências que tem. A menos que seja uma pessoa especializadas naquilo que vc quer fazer ai a história é outra. Mas vai atualizando ai.. Achei interessante o sistema de rosca, pq o meu não ficou legal com o conjunto que coloquei e esta horrivel p andar. kkkk.
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Mensagem por SemControle »

se trabalha com pressão original na linha não precisa mangueira da NASA não....
no golf passava dos 6 bares de pico e usava a linha original....
agora se quer mesmo, vc teria q tirar toda a linha, e levar nas casas de borrachas/mangueiras q fazem aeroquep, pq vão usar o mesmo tipo de engate rápido, tudo no mesmo padrão, MAS....ela não vai mais ter dimensões de ficar embutida sob o carro.....sempre q pego alguma moto e o cliente quer alguma modificação, seja de desempenho ou customização q precisa modificar os flexíveis, eu faço aqui em santo andré, no esquema q falei, retiro da moto, levo e já passo os detalhes, aumentar tantos cms, ou então, fazer um aeroquep no mesmo tamanho....

me lembra o golf isso ai, qnd saiu com 1,5 de pressão, cada final de semana q dava uma volta quebrava algo kkkkkkkk ate q quebrou tudo q ja estava desgastado e não foi trocado qnd fez o motor.....
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Mensagem por Pauloskar »

Frederico Santos escreveu: Domingo 24 2021f Janeiro 2021 10:33:08 PM
Pauloskar escreveu: Domingo 24 2021f Janeiro 2021 10:48:15 AM Fui gravar um vídeo mostrando o desempenho o Corsa e ele quebrou... de novo!

Alguém sabe quantos metros de aeroquip e qual tipo preciso para refazer a linha de combustível completa?

Vídeo no canal!

[youtube]https://youtu.be/o19qnlDlIe4

Abs!

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Boa noite Paulo, seu corsa esta top.Sobre mangueiras vc pode esta substituindo pela marca balflex, é uma mangueira traçada por dentro , muito boa tb. Particularmente acho top o acabamento dela tb, se brincar mais top que as aeroquip, dependendo do cofre, quando montadas com bom acabamento. Esse lance de carro quebrar é algo que ninguém coloca, só depois que ja não tem mais o que quebrar.kkk. Brincadeiras a parte toda modificação esta sujeita a isso, por melhor que seja o mecanico/preparador. Como isso não é uma receita de bolo como muitos acham , leva um tempo até alcançar o objetivo. Até pq cada um vai fazer do modo que sabe e se baseando nas experiências que tem. A menos que seja uma pessoa especializadas naquilo que vc quer fazer ai a história é outra. Mas vai atualizando ai.. Achei interessante o sistema de rosca, pq o meu não ficou legal com o conjunto que coloquei e esta horrivel p andar. kkkk.
Valeu, Fred!

Olha, confesso que sempre curti as suspensões fixas, retrabalhando amortecedores. Meu carro sempre foi com esse sistema e a estabilidade era absurda.

Há alguns anos coloquei esse kit de rosca da Fenix. Até hoje não cheguei em uma conclusão sobre se gostei ou não no quesito estabilidade, porém após muitos anos, a regulagem até hoje funciona como no primeiro dia. Muito fácil, não trava, nada.

Abraços!
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

SemControle escreveu: Segunda-feira 25 2021f Janeiro 2021 07:19:15 AM se trabalha com pressão original na linha não precisa mangueira da NASA não....
no golf passava dos 6 bares de pico e usava a linha original....
agora se quer mesmo, vc teria q tirar toda a linha, e levar nas casas de borrachas/mangueiras q fazem aeroquep, pq vão usar o mesmo tipo de engate rápido, tudo no mesmo padrão, MAS....ela não vai mais ter dimensões de ficar embutida sob o carro.....sempre q pego alguma moto e o cliente quer alguma modificação, seja de desempenho ou customização q precisa modificar os flexíveis, eu faço aqui em santo andré, no esquema q falei, retiro da moto, levo e já passo os detalhes, aumentar tantos cms, ou então, fazer um aeroquep no mesmo tamanho....

me lembra o golf isso ai, qnd saiu com 1,5 de pressão, cada final de semana q dava uma volta quebrava algo kkkkkkkk ate q quebrou tudo q ja estava desgastado e não foi trocado qnd fez o motor.....
Velho, acabei colocando o kit inteiro original e não sei porque não fiz isso antes hehehe. Depois descobri que ao que tudo indica o sistema do meu Corsa EFi era diferente no engate justamente porque ele não tem flauta, né? Então o meu sempre foi adaptado. Agora comprei um kit de uma wagon novinha. Então não tem motivo pra inventar mexer nessa parte. O motor não demanda mais do que o sistema fornece.

Abração!
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