[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Mensagem por SemControle »

q maldade achar q tem coisa errada kkkkkk
com tanto carro vc precisa comprar um terreno ai pra guardar tudo isso, se fosse em sp, carro arrumadinho e na rua, ja tinha sumido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

SemControle escreveu: Terça-feira 27 2020f Outubro 2020 07:25:34 AM q maldade achar q tem coisa errada kkkkkk
com tanto carro vc precisa comprar um terreno ai pra guardar tudo isso, se fosse em sp, carro arrumadinho e na rua, ja tinha sumido
Kkkkk. SP é tenso..
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Finalmente consegui apresentar a história do Corsa 2.0! Quem é das antigas acompanhou a história, então segue link do vídeo.

Desde a origem, passando pelo Tuning, prova de arrancada, ida pra Curitiba...

Espero que curtam.



Abraços a todos!

Paulo Carneiro
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Frederico Santos escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AM
Frederico Santos escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.
Imagem
Imagem
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hehe a receita é essa ai, saber o q quer pra montar......
precisa dar chão ai pra ficar legal....
qnd peguei o golf, achei super sem freio, e fiz varias coisas, e nada, depois do turbo montado, ainda com o carro ruim de freio, foi q parti pra um conjunto definitivo, q ficou muito bom....a suspensão foi a mesma novela, era molengão o carro original, parti pra rosca pensando conseguir ajustar qnd tivesse com o turbo, original ficou show, bem mais firme, qnd colocou o turbo, esticava terceira ainda ficava sem chao....ai parti pra uma suspensão fixa mesmo, essa travou o carro, na mão quase não balançava o carro, e ruas bem ruins era horrível andar com o carro, parecia praticamente não ter suspensão, amortecimento....mas grudou no chão qnd o chão era bom....
eu cortei meio elo na mola, pq ela não entrava mais no amortecedor q mandei trabalhar o original molenga, com 30% a mais de carga, e encurtado na altura de 1 elo, ai a mola não comprimia pra entrar nem com reza, cortei meio elo q foi o bastante pra entrar com muito trabalho, a mola ficou naquela carga já.....foi assim....mas pra chegar nessa solução definitiva gastei com uma rosca, assim como os freios, foi trocado disco, pastilha, sangrado, e nada, ate q foi montado o pós turbo....é algo bem tentativa e erro pra chegar num meio termo, pode ser q tenha coisa melhor, pode, é tentativa e o gosto de cada um....depende onde andar eu nem posso recomendar montar uma suspensão assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Frederico Santos escreveu: Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 12:33:47 AM
SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AM
Frederico Santos escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.
Parabéns pelo projeto!

Seu relato me fez lembrar da primeira vez que saí na rua com o motor 2.0 montado lá em 2006. Tive essa mesma sensação. Eu realmente recomendaria de olhos fechados esse projeto para quem tem Corsa. O carro é muito leve e bem acertado vai colocar sorriso no rosto de qualquer um por muitos e muitos quilômetros.

Abraços!
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Vlw gente!! Só posto pq serve de estimulo p quem quer encarar e por algum motivo, seja financeiro ou com receio de não dar certo, até pq muitos falam isso, eu mesmo ouvi de um exímio preparador. Devo admitir que estava andando igual mendigo p salva cada centavo p investir.kkkkk.Mas foi como "Sem controle " disse . Tudo é um conjunto e isso é fato kkkk. Pneus, suspensão e freios é obrigatório um upgrade. agora é juntar grana p amortecedores e molas e depois freios. Dai ja mando o corte p 5500. Atualmente esta cortando a 3000 e com ponto bem conservador..
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Pauloskar escreveu: Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 10:17:19 AM
Frederico Santos escreveu: Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 12:33:47 AM
SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AM
kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.
Parabéns pelo projeto!

Seu relato me fez lembrar da primeira vez que saí na rua com o motor 2.0 montado lá em 2006. Tive essa mesma sensação. Eu realmente recomendaria de olhos fechados esse projeto para quem tem Corsa. O carro é muito leve e bem acertado vai colocar sorriso no rosto de qualquer um por muitos e muitos quilômetros.

Abraços!
Sim, só que é aquilo. Tem que esta determinado a mudanças. No meu caso ,para facilitar minha vida abri mão da direção e ar, mas é aquilo eu mesmo procuro mexer no meu carro. E qualquer coisa que não seja relativo a rendimento só serve p atrapalhar, no meu caso. Fizemos o carro levando em conta o peso do carro com um conjunto mecanico que fosse superdimensionado. Usando praticamente tudo original, isso me favorece na reposição de peças e durabilidade. Ate cogitei um comando , escape e polia regulavel , que c ctz ganharia mais uns hps escondidos ,mas no momento foi melhor deixar p futuro..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”