[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Mensagem por Pauloskar »

Oi meu povo. É com muita felicidade que posto este tópico, que é a continuação daquele outro tópico "Meu Corsinha, no momento sofrento modificações", tópico que teve mais de 12.000 visitas, mas que infelizmente foi perdido junto com todos os outros tópicos, quando o site deu o último bug.

Vamos ao que interessa. Há muito tempo eu penso em fazer um upgrade na motorização do meu Corsa e não tinha dúvidas que um dia a empreitada ia começar. Como o exterior já está do jeito que eu quero, agora chegou a vez do upgrade do interior e da motorização. Após muitas pesquisas na net e no fórum, muitas conversas com os amigos (inclusive os daqui), resolvi trocar o motor do Corsa. Primeiramente minha idéia era colocar o motor 2.0. Depois minha idéia foi de colocar o motor 1.8 família I, em razão do menor trabalho que teria com a adaptação. Porém, o alto custo deste motor (por ser mais novo), esfriou minhas idéias. No final das contas, um amigo aqui de Salvador que tinha um Corsa 2.0 resolveu vender o motor do Corsa dele e não pensei 2 vezes.

Resumindo, já comprei o motor 2.0, que veio com a caixa do 2.0, a dimensionada, a embreagem de cerâmica, além dos suportes da adaptação e algumas peças extra.

Lembro que como meu Corsa ainda é aquele EFi, 1 bico, vou ter que comprar toda a parte de injeção, como módulo e chicote. Tb preciso comprar a TBi, a bobina... vou comprar tudo aos poucos.

O motor, apesar de estar bem sujo por fora, está em ótimo estado. O antigo dono só queria saber de pisar e cuidava muito da parte mecânica, porém não estava nem aí para a aparância do motor, o que não é o meu caso. Vou montá-lo brilhando. O cabeçote tem alguns segredinhos... depois eu conto.

Sábado foi o dia de retirar o motor do Corsa dele. Tá pensando que é fácil? O bicho pegou. KKK. Foi super divertido. Desde já, agradeço a ajuda de Breno, Daniel doido, SpeedBoy, Manoel e o brother dele. Só tem as figuras. Agradeço tb toda a galera do Corsa Clube.
Vamos às fotos.

O coração.
Imagem

Imagem

Cabeçote sujo, mas mecanicamente novo.
Imagem

Tampa de válvulas
Imagem

Eixo de comando - este vai voar, vou colocar um 276º...
Imagem

Bloco
Imagem

Pistões 86mm standart
Imagem

Puxando o bloco - tem q ter braço!
Imagem

Imagem

Bloco fora do seu habitat
Imagem

Dimensionada - vou deixá-la novinha.
Imagem

Bicos e flauta
Imagem

Embreagem de cerâmica
Imagem

Platô
Imagem

Olha eu me achando. kkk
Imagem

Material de trabalho - tá pensando que nossa oficina caseira não tem estrutura???
Imagem

Imagem

Torquímetro Gedore
Imagem

Eu relaxando no meio da bagunça
Imagem
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Poot´z...seu carro já é muito maneiro...agora vai ficar SINISTRO heim!

É isso ae, devagar a gente vai fazendo os upgrades do corsinha...só não esqueça dos freios hehehehe

abraços e boa sorte
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

agora a VAP vai comer solta... rsrs. deu até vontade de desmontar meu corsa e montar de novo.... rsrs.. credo, nem de brincadeira.. deu trabalho.. rsrs. mesmo sendo 1.1 T deu trabalho pra acertar. mas tá canhao de volta...
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Weco escreveu:Poot´z...seu carro já é muito maneiro...agora vai ficar SINISTRO heim!

É isso ae, devagar a gente vai fazendo os upgrades do corsinha...só não esqueça dos freios hehehehe

abraços e boa sorte
Falow Weco. Valeu! Não vou esquecer dos freios não. Tô pensando em colocar os freios da PowerBrakes (http://www.powerbrakes.eng.br). Ainda vou pesquisar para saber se são realmente bons. Como disse, o principal eu já tenho, porém preciso comprar algumas peças para transformar meu Corsa em MPFI. Só posso fazer estar modificaçõs se for aos poucos, afinal, não sou filho de Silvio Santos. kkk. Enquanto o motor manco do meu carro estiver rodando, estou tranquilo. Abração.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Cara!!!....parabéns...depois de td que vc passou, investiu no carro, realmente merece esse presente!

Espero que vc consiga td que estáfaltando, e no fim dê td certo....pois sabemos do seu bom gosto...acredito que irá ficar um serviço ainda melhor do que estava nesse corsinha branco!

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

dalton_lopes escreveu:agora a VAP vai comer solta... rsrs. deu até vontade de desmontar meu corsa e montar de novo.... rsrs.. credo, nem de brincadeira.. deu trabalho.. rsrs. mesmo sendo 1.1 T deu trabalho pra acertar. mas tá canhao de volta...
kkkk. Nem fale velho, diante de tantas peças, tantos fios, bate até uma tristeza em ver o tamanho do trabalho que temos pela frente. Mas que é gostoso é! Meter a mão na graxa é relaxante d+! Eu aconselho. Na realidade, meu projeto é o 2.0T, mas o T só mesmo no final do ano. Turbo é gostoso d+++++. Abração
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

ValterJunior escreveu:Cara!!!....parabéns...depois de td que vc passou, investiu no carro, realmente merece esse presente!

Espero que vc consiga td que estáfaltando, e no fim dê td certo....pois sabemos do seu bom gosto...acredito que irá ficar um serviço ainda melhor do que estava nesse corsinha branco!

Abraço!
Valeu Valter. Como sempre digo, vcs fazem parte da história do Corsinha e certamente que jamais deixaria vcs de fora desta nova etapa, que eu tanto esperava. Abraços irmão.
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Parabéns pela aquisição Paulo, vc merece!!!

Seu corsinha vai ficar o bixo hein...

Boa sorte na montagem...

Flw.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

ajarm escreveu:Parabéns pela aquisição Paulo, vc merece!!!

Seu corsinha vai ficar o bixo hein...

Boa sorte na montagem...

Flw.
Obrigado Ajarm! Não vejo a hora de montar tudo e dar a partida. Hehehe

Uma foto do receptor do motor, para a galera que não conhece o Corsa.

Imagem
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Putz!

Vai dar um trabalho da zorra mas vai recompensar com certeza!!

Fora q já conseguiu com as adpatações necessárias p/ o Corsa, fica mais fácil, beleza!!

Por qt vc achou o 1.8? Era Flex? Vc sabe se encaixa beleza nos nossos pobres EFIs? :)

Abração! E boa sorte! Vai ser um aprendizado e tanto! :)

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”