[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Paulão !

Cara tenho acompanhado a trajetoria do seu carro nos ultimos tempos e eu sei bem a luta que vc tem pra deixar ele sempre o melhor possivel. É o unico carro tuning de salvador que recebe elogios ! kkkkkkk. Isso é um feito notavel. Aonde ele para, seja criança, velho, mulher, street boys, elogiam esse carro. Imaginem agora com motor 2.0.

Essa semana pude ver meu amigo euforico! ehehe Paulo com motor 1.0 deu CENSURADO numa Parati 1.8. AI quando pararam na sinaleira o cara da Parati falou com ele. POOORRRA ! TURBO È FOOODA !

Imagina com motor 2.0? Nossa ! To tão ansioso quanto ele para ver o carro andar, rs ja me considero padrinho moral do projeto kkkk pq não posso ajudar com dinheiro, se não eu mesmo ja tinha comprado tudo para ver esse carro andando.

Brevemente teremos mais fotos nesse tópico né Paulão !?


Abraços cara ! e sucesso para vc !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

rmoliveira escreveu:Putz!

Vai dar um trabalho da zorra mas vai recompensar com certeza!!

Fora q já conseguiu com as adpatações necessárias p/ o Corsa, fica mais fácil, beleza!!

Por qt vc achou o 1.8? Era Flex? Vc sabe se encaixa beleza nos nossos pobres EFIs? :)

Abração! E boa sorte! Vai ser um aprendizado e tanto! :)

Rodrigo
Oi Oliveira. Realmente vai ser um trampo grande, mas um dia tinha que passar o carro para MPFI. Chegou a hora. Foi uma grande oportunidade este motor, inclusive porque acabei ganhando um amigo (ex-dono). Não cheguei a achar o motor 1.8 flex, mas tenho certeza que como são mais novos, certamente custam mais. Quanto ao encaixe, se for família I, só muda a injeção mesmo (módulo e chicote). Abraços. Qd for montar, se quiser acompanhar, é só falar.
Speed Boy escreveu:Paulão !

Cara tenho acompanhado a trajetoria do seu carro nos ultimos tempos e eu sei bem a luta que vc tem pra deixar ele sempre o melhor possivel. É o unico carro tuning de salvador que recebe elogios ! kkkkkkk. Isso é um feito notavel. Aonde ele para, seja criança, velho, mulher, street boys, elogiam esse carro. Imaginem agora com motor 2.0.

Essa semana pude ver meu amigo euforico! ehehe Paulo com motor 1.0 deu CENSURADO numa Parati 1.8. AI quando pararam na sinaleira o cara da Parati falou com ele. POOORRRA ! TURBO È FOOODA !

Imagina com motor 2.0? Nossa ! To tão ansioso quanto ele para ver o carro andar, rs ja me considero padrinho moral do projeto kkkk pq não posso ajudar com dinheiro, se não eu mesmo ja tinha comprado tudo para ver esse carro andando.

Brevemente teremos mais fotos nesse tópico né Paulão !?


Abraços cara ! e sucesso para vc !
Valeu Netão, sem vc, com certeza eu ainda não teria comprado motor algum. Abraços


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Meu Deus! :shock:

esse Paulinho eh danado viu....rsrsrs

cara, seu corsa vai virar referência histórica do Clube!

vair ser show d+ com esse motor...

to acompanhado de perto viu meu brother, se tivesse ae em SSA tava botando a mão na graxa junto com vc e o Speedy, pode ter certeza!!!!

boa sorte pra tu ae nas peças e como te falei por msn, se precisar de alguma coisa q tiver com dificuldade dah um grito ae q tento de ajudar daqui, blz mano?

abração


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Huahauhauhuha, tem vezes que só me dano mesmo: tinha feito uma BAITA MENSAGEM e sei lá porque, ela sumiu...

Bom, vamos digitar tudo de novo!

Por incrível que pareça, eu acabei não vendo esse tópico!

Vi, li, re-li e GOSTEI!!!

Tem vezes que me emputeço profundamente com o Corsa Clube: tópicos duplicados, assuntos nulos, redação e elaboração péssimas, etc's...

...mas aí surgem tópicos como este: bem divididos, com fotos, proprietário metendo-a-mão-na massa: aí me animo de novo!

Quem sabe eu não faça um meu, com as trocentas fotos de minha quebra, desmontagem, trampo e montagem do motor da Preta...

Paulo

Nos falamos por diversas vezes via MP's e não fazia idéia que o projeto estava tão avançado! PARABÉNS!!!

Escolheu muito bem a motorização (2.0 8v) para teu Corsa e, não tenho dúvidas, que teu carro será um autêncitco POCKET-ROCKET BAIANO!!! Os dias do império dos turbinados estão com os dias contados, hehehe...

Custo de manutenção bem semelhante ao dos GM f1 1.6: SHOW!

Sugestões:
- utilize coxins NOVOS na montagem;
- não tenha pressa.

...digo e repito: não turbine teu carro com esse motor: você destruirá o equilíbrio dinâmico de teu Corsa (ponto forte em nossos carrinhos!), sem contar a detonação de todos os periféricos como homocinéticas, buchas e braços da suspensão, coxins, torres dianteiras...

Um carro aspirado com 140cv (é fácil chegar a isso com esse motor...) COMPLETAMENTE CONFIÁVEL é bem melhor que um turbo com mais de 300cv que te deixará na mão, por causa dos periféricos...

Bom, é isso aí!

Novamente PARABÉNS e nos mantenha informados!

Abração

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Cunha »

Caracas..... :o teu corsinha prata tá show de bola... lindão cara....
Tem algum lugar onde tenha mais fotos dele?
Parabéns, com um 2.0 vai ficar fods...


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Lucas/SE escreveu:Meu Deus! :shock:

esse Paulinho eh danado viu....rsrsrs

cara, seu corsa vai virar referência histórica do Clube!

vair ser show d+ com esse motor...

to acompanhado de perto viu meu brother, se tivesse ae em SSA tava botando a mão na graxa junto com vc e o Speedy, pode ter certeza!!!!

boa sorte pra tu ae nas peças e como te falei por msn, se precisar de alguma coisa q tiver com dificuldade dah um grito ae q tento de ajudar daqui, blz mano?

abração
É isso aí Luquinha, não tenho dúvidas de que vc meteria a mão na graxa. Isso é terapia pura, muito relaxante. Quanto às peças, semana que vem vou lá em Feira garimpar alguma coisa. Qualquer coisa falo com vc. Abs


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

JotaMarcelo escreveu:Huahauhauhuha, tem vezes que só me dano mesmo: tinha feito uma BAITA MENSAGEM e sei lá porque, ela sumiu...

Bom, vamos digitar tudo de novo!

Por incrível que pareça, eu acabei não vendo esse tópico!

Vi, li, re-li e GOSTEI!!!

Tem vezes que me emputeço profundamente com o Corsa Clube: tópicos duplicados, assuntos nulos, redação e elaboração péssimas, etc's...

...mas aí surgem tópicos como este: bem divididos, com fotos, proprietário metendo-a-mão-na massa: aí me animo de novo!

Quem sabe eu não faça um meu, com as trocentas fotos de minha quebra, desmontagem, trampo e montagem do motor da Preta...

Paulo

Nos falamos por diversas vezes via MP's e não fazia idéia que o projeto estava tão avançado! PARABÉNS!!!

Escolheu muito bem a motorização (2.0 8v) para teu Corsa e, não tenho dúvidas, que teu carro será um autêncitco POCKET-ROCKET BAIANO!!! Os dias do império dos turbinados estão com os dias contados, hehehe...

Custo de manutenção bem semelhante ao dos GM f1 1.6: SHOW!

Sugestões:
- utilize coxins NOVOS na montagem;
- não tenha pressa.

...digo e repito: não turbine teu carro com esse motor: você destruirá o equilíbrio dinâmico de teu Corsa (ponto forte em nossos carrinhos!), sem contar a detonação de todos os periféricos como homocinéticas, buchas e braços da suspensão, coxins, torres dianteiras...

Um carro aspirado com 140cv (é fácil chegar a isso com esse motor...) COMPLETAMENTE CONFIÁVEL é bem melhor que um turbo com mais de 300cv que te deixará na mão, por causa dos periféricos...

Bom, é isso aí!

Novamente PARABÉNS e nos mantenha informados!

Abração

JMarcelo
Poxa Jota, muito obrigado pelas palavras. Sou muito chato com relação à escrita. Trabalho com isto e fico meio triste com umas bizarrices que vejo na internet em geral. A galera não se preocupa nem um pouco com as palavras e com a organização das idéias. Não há necessidade de formalidades, porém um pouco de organização não custa nada. Mas é isso aí. Cada qual com seus problemas.

Se vc postar o tópico com a quebra da Preta, a galera agradece! hehe.

Quanto ao projeto, acho que dei o primeiro passo. O maior, que foi a compra do motor e da caixa. Agora só preciso de peças da injeção e algumas outras. Coisa pouca. Semana que vem vou começar a procurar o módulo e o chicote da injeção. Vou numa cidade vizinha, famosa pela facilidade em achar peças de carros.

Pode deixar que já anotei suas sugestões, inclusive as que vc mandou via MP. Vou montar tudo com calma, afinal, meu Corsa tá andando normalmente.

Vou começar a abusar.

1) Quanto ao comando, queria partir para o 276º. Que vc acha?
2) Freios. Pensei nos PowerBrakes. http://www.powerbrakes.eng.br/ - Conhece? Ou melhor montar o sistema dianteiro do Astra?
3) Acha que devo aproveitar que o motor está fora e trocar os pistões para os de Omega a álcool? Os pistões atuais são a gasolina mesmo.

Acho que é isso.

Abraços irmão.

Fui


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Fabio Cunha escreveu:Caracas..... :o teu corsinha prata tá show de bola... lindão cara....
Tem algum lugar onde tenha mais fotos dele?
Parabéns, com um 2.0 vai ficar fods...
Fábio, valeu! Tem algumas fotos dele nestes links:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=

http://www.ituning.com.br/destaque.htm

Abs


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Mais fotos.

Aqui é a semi-árvore do carro. O antigo proprietário do motor teve vários problemas com ela. Quebrou mais de 5 vezes, até o dia que ele mandou fazer uma peça inteira (reparem no meio as soldas). Nunca mais quebrou. Fiquei tranquilo.

Imagem

Abs povo.


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

e ae grande Paulo
parabens pela aquisição
esse eh meu sonho pro sedan tb
tava pensando num 2.2 mas nunca parei pra analiser se existe grande diferença
boa sorte Paulo e mtas felicidades com o Corsa
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”