[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

andre pirituba escreveu:
Pauloskar escreveu:
andre pirituba escreveu:suspensão da Fenix fiz e recomendo! muito top os amortecedores 8)
Show de bola André!

Você comprou pela internet ou eles viram seu carro antes?

Já conversei com o pessoal lá e disseram que iam fazer uma calibragem especial pra minha situação.

Sua suspensão ficou bem firme?

É a regulável com novo sistema na traseira também?

Abs
Então cara,comprei por recomendação do meu preparador pois além de ter que fazer a suspensão do carango por estar cansada ele me comentou que esse amortecedor possui uma válvula interna que se alto regula.Aproveitei para fazer todas as buchas de P.U até da estabilizadora para suportar a nova potencia.No caso das medidas de altura e rigidez,foi tudo formulado pelo preparador e te falo que os amortecedores é muito chique! :) Ele é bem firme e a tal válvula de fato funciona.Por exemplo em uma rua mais esburacada ela fica mais macia e quando da umas "quebradas" mais forte nele além de não pular ele entra firme nas curvas.Com relação ao tipo de compra ela foi feita pessoalmente por morar não tão distante de onde fica a loja.Eu só fiz a suspensão na dianteira,pois a grana ainda ta curta e não terminei os up´s na mecânica ainda :D
Imagem
Caso queira da uma olhada no projeto inteiro fique a vontade :wink:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Obrigado pela atenção André!

Tô de olho no seu projeto lá...

Amanhã devo fechar a suspensão com a Fênix mesmo. O kit de freios chegou hoje, mas o carro só deve ir pra oficina com a maiorias das peças compradas.

Pedi para meu irmão tirar fotos do kit, amanhã devo postar aqui.

Abs


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Bom, só atualizando. Acabei de fechar a suspensão. Fica pronta em 1 ou 2 semanas... agora é esperar e ir garimpando as outras pelças.

Abs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Pauloskar escreveu:
andre pirituba escreveu:
Pauloskar escreveu: Show de bola André!

Você comprou pela internet ou eles viram seu carro antes?

Já conversei com o pessoal lá e disseram que iam fazer uma calibragem especial pra minha situação.

Sua suspensão ficou bem firme?

É a regulável com novo sistema na traseira também?

Abs
Então cara,comprei por recomendação do meu preparador pois além de ter que fazer a suspensão do carango por estar cansada ele me comentou que esse amortecedor possui uma válvula interna que se alto regula.Aproveitei para fazer todas as buchas de P.U até da estabilizadora para suportar a nova potencia.No caso das medidas de altura e rigidez,foi tudo formulado pelo preparador e te falo que os amortecedores é muito chique! :) Ele é bem firme e a tal válvula de fato funciona.Por exemplo em uma rua mais esburacada ela fica mais macia e quando da umas "quebradas" mais forte nele além de não pular ele entra firme nas curvas.Com relação ao tipo de compra ela foi feita pessoalmente por morar não tão distante de onde fica a loja.Eu só fiz a suspensão na dianteira,pois a grana ainda ta curta e não terminei os up´s na mecânica ainda :D
Imagem
Caso queira da uma olhada no projeto inteiro fique a vontade :wink:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Obrigado pela atenção André!

Tô de olho no seu projeto lá...

Amanhã devo fechar a suspensão com a Fênix mesmo. O kit de freios chegou hoje, mas o carro só deve ir pra oficina com a maiorias das peças compradas.

Pedi para meu irmão tirar fotos do kit, amanhã devo postar aqui.

Abs
opá aguardando as novidades e boa sorte no projeto :wink:


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Conforme prometido, segue a única foto que tenho do kit de freios.

Rsrsrs.

Paulo Carneiro
Imagem


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Bom, finalmente meu irmão mandou algumas fotos do kit powerbrakes

Imagem

Imagem

É isso.

Vamo que vamo.

Paulo Carneiro


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

E a brincadeira tá ficando séria...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje Orungan providenciar a troca do cilindro mestre do freio. O antigo não deu conta do novo motor e abriu o bico. Agora descobrimos o motivo de tantos sustos com o pedal descendo.

Agora é torcer pra suspensão ficar pronta. Só depende dela pro Corsa ir pra oficina.

Por fim, deixar mais uma vez um muito obrigado para Orungan e Speed Boy, pois sem eles esse projeto ia durar uns 15 anos, e não 6 como está até agora.

Abs povo

Paulo Carneiro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q parar a nave....
esse freio promete
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

E ainda vem muitoa coisa por ai!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Bom pessoal, temos algumas novidades, e a principal foi que nós, os loucos, resolvemos ontem colocar o Corsa pra participar da arrancada sábado/domingo lá Salvador, evento organizado pela Federação de Automobilismo da Bahia, que será realizado no espaço onde aconteceu a Stock Car no final de semana passado.

Pronto, agora temos uma equipe de corrida. Rsrsrsrsrs.

Foi tudo muito em cima da hora, então só estamos ajeitando alguns detalhes e o carro vai do jeito que está. Sem muito lenga lenga. Afinal, o que vale é a diversão!

Número do Corsa: 333, em homenagem à primeira vez que corri uma arrancada oficial com um Kadett GLS 2.0 98 (número 333), não localizei a foto aqui, então depois posto.

Em razão disso, a semana tá corrida. A suspensão tá no caminho para Salvador, deve chegar até sexta (estamos contando com isso).

Amanhã o parabrisa será trocado por uma empresa, em domicílio, pois o que está lá quebrou com 2 pedras.

Ontem Speed Boy e Orungan ficaram até umas 23h instalando os freios novos e corrigindo o ponto do carro. Aproveito para agradecer um parceiro nosso, Stiker, que até scanner levou.

Tivemos problema com uma das mangueiras, então só um lado ficou montado. Hoje cedo Orungan saiu para comprar o que faltava e terminar de montar hoje.

Amanhã a tarde tá programada uma saída para revisar todo o sistema de escapamento e verificar vazamentos de óleo.

Como o Corsa usa escapamento dimensionado, 4X1 e depois direto até o final, não tem a flexibilidade do original e por isso acaba furando/quebrando em alguns lugares. Estamos procurando uma solução.

Vamos às fotos, fiquei impressionado com a diferença entre o disco de freio antigo e o novo... não sei como ele parava o carro antes (na verdade não parava), aí percebo o quanto era doido...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abs a todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exite flexivel pra escapamento, e podem amenizar esse detalhe da dureza do escap de fora a fora....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”