To zicado galera!!! Só porq eu to quase chegando la, falta pouca coisa pra começar a montar o corsinha, um maldito de um onibus arregaçou a lateral do meu carro ontem a noite!!!!
Agora vou ter q gastar uma puta grana pra arrumar funilaria e so depois vou começar a juntar grana pra continuar a mecanica.
Qse chorei qdo vi minha roda toda fudida e o pneu cortado!
Eu nem quis fazer BO pq nao paguei o IPVA do corsa ainda.
[PROJETO] - MOTOR 2.2 - Fotos
- ajarm
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- Ano de fabricação: 2008
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Putz...zica mesmo hein!!!
Sacanagem!
Bom, boa sorte na mecânica.
Flw.
Sacanagem!
Bom, boa sorte na mecânica.
Flw.
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- Rodrigosc
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!!!
Sacanagem hein ?!? Mais ai kra, naum desanima naum !!! Agradece a Deus q soh foi o krro !!!
Sacanagem hein ?!? Mais ai kra, naum desanima naum !!! Agradece a Deus q soh foi o krro !!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Pessoal.
Estou precisando de um coletor para 1.0 VHC, com ar e direção. Mas nao estou conseguindo encontrar um pronto para vender. Gostaria de saber onde eu poderia comprar ou, então, seder-me um projeto para eu mandar fabrica aqui em Pernambuco.
O projeto pode ser de corsa com ar e direçao ou nao. Eu adapito aqui.
Valew
Estou precisando de um coletor para 1.0 VHC, com ar e direção. Mas nao estou conseguindo encontrar um pronto para vender. Gostaria de saber onde eu poderia comprar ou, então, seder-me um projeto para eu mandar fabrica aqui em Pernambuco.
O projeto pode ser de corsa com ar e direçao ou nao. Eu adapito aqui.
Valew
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Se liga doido , essa caixa de marcha é do 2.2 ?
-
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fala ai pessoal.
Recebi um e-mail de um amigo nosso aqui do clube que está colocando um 2.2 também no carro dele acho interessante estar divulgando aqui o conteúdo da mensagem, pode ser que ajude alguém na jornada em busca do carro perfeito e durável. Corsa 2.2. 14km/litro. Fácil fácil chega aos 200km/h e Audi A3 já é freguês. rsrsrs.
>From: "Deivison Cunha" <deivisonducorsa@hotmail.com>
>To: carloslouco318@hotmail.com
>Subject: Motor 2.2.
>Date: Fri, 13 Oct 2006 11:57:29 -0200
>
>Fala ae Carlos...
>Antes de mas nada...
>Meu nome é Deivison e sou morador do Rio de Janeiro...
>É o seguinte,eu estou com um motor 2.2 de vectra a vista,porém,estou
>com muitas dúvidas em relaçõa a essa adaptação e gostaria muito de
>poder contar com a sua colaboração,porque afinal vocês já passou pôr
>essa experiência.A primeira dúvida é a seguinte.
>Conto com a sua boa vontade.
>
>1°:quais são as modificações em relação a extrutura do
>carro?,tipo,terei que fazer alguns reforços?quais são os reforços e
>em qual lugar serão feitos esses reforços?
>R: No meu carro não fiz reforço algum e na verdade escutei muita coisa á respeito disto de reforço, mas acredito que o que vc deve prestar atenção mesmo são nos freios, meu carro está rodando com os freios originais e não está freiando bem, já que aumentei a velocidade de resposta (chega muito rápido aos 200 km. Mas na hora de parar é complicado. Vou instalar os freios do corsa 1.6, um amigo meu que corre de turismo 1.6 falou que os freios do corsa 1.6 são bons e não necessitam de adaptações além da troca das pinças e discos.
>
>
>2°:em relação a instalação do motor 2.2 no cofre do corsinha,como
>será a fixação do motor?os calços do motor serão os mesmos ou terei
>q comprar de outro carro,terei que fazer alguma furação especial p/
>isso?
>R: Nada disto o cambio cabe certinho, dependendo de que ano for seu carro ele até aceita o pião e a coroa do corsa 1.6 ou 1.4 que são mais longos. No meu carro estou usando o cambio original, no futuro vou instalar o pião e coroa do 1.6 aqui é barato R$ 200,00 instalado. Quanto aos calços do motor continuam iguais nada muda, vc terá que apenas confeccionar uma chapa para colocar entre o suporte dianteiro do motor e o coxim. Entra no meu blog e veja as fotos da chapa e do suporte do motor www.carloslouco.spaces.live.com
>
>
>3:a caixa de marcha também tem que ser a do vectra ou a do corsa
>serve,caso não sirva,a caixa de marcha do vectra cabe no cofre do
>corsa,e a alanca de troca de marchas terá que ser modificada também?
>R: A resposta da 2ª questão responde bem esta pergunda, só vou fazer um aparte. Vc terá que utilizar o motor de partida do Astra (aquele pequeno) por que se usar o do Kadett ou outro grande vai pegar em uma peça do acionamento do cambio. No meu caso eu alonguei esta peça para passar pelo motor de partida, este serviço é fácil e vc verá como fazer ele assim que instalar o motor no lugar o procedimento é simples.
>
>
>4°:na parte elétrica eu poderei usar algumas peças do corsa ou terei
>que mudar tudo,tipo,central,bobina,chicote e etc?
>R: Estou usando todo o chicote original do meu carro, Meu carro é Mpfi original. Só adaptei a tbi do corsa 1.0 para aceitar a borboleta do 2.2, se não me engano a original do 1.0 é 44mm e do 2.0 55mm. A única adaptação foi esta e mais nada na injeção além da troca dos bicos e do sensor de rotação que não serve do 1.0 o resto inclusive a central é 1.0
>
>
>5°:na alimentação de gasolina terei q mudar só bicos e a bomba de
>gasolina?certo?
>R: Correto, mas depende da bomba que teu carro estiver usando, tem corsa que sai com bomba de 3bar o meu era assim, nem troquei a bomba.
>
>
>6°:e a suspenção?terei que pôr a de qual carro?ou basta dar uma
>rebaixada ou colocar suspenção a rosca?
>R: Só se vc quizer.
>
>
>7°:eu estou querendo colocar um painel de corsa com conta giros,mas
>com o motor 2.2 esse painel pode ser instalado,ele vai marcar os
>parâmetros (de velocidade,giros pôr minuto,temperatura,nível de
>gasolina) certo? ou vai dar alguma diferênça?
>R: Vc estará usando toda a parte elétrica original do teu carro então o que está funcionando no 1.0 vai funcionar no 2.2. O conta giros é idem por que como os dois são 4 cilindros e vc estará usando a mesma central e bobina. A velocidade será a mesma coisa. Recomendo que vc veja no site do clube como fazer para instalar um painel com contagiros no corsa. Eu vi um artigo sobre a matéria e acredito que é simples a instalação.
>
>
>8:e no arrefecimento ei terei que trocar o reservatório de água e
>radiador?ou eles servem?
>R: Vc pode não acreditar mas o 2.2 anda mais frio do que o meu antigo 1.0. Acho que era por que no 1.0 eu tinha que meter o pé pra ele andar. No 2.2 pra andar a 160km/h vc tem que manerar no pé. Rsrsrsrsrs. Tudo serve.
>
Recebi um e-mail de um amigo nosso aqui do clube que está colocando um 2.2 também no carro dele acho interessante estar divulgando aqui o conteúdo da mensagem, pode ser que ajude alguém na jornada em busca do carro perfeito e durável. Corsa 2.2. 14km/litro. Fácil fácil chega aos 200km/h e Audi A3 já é freguês. rsrsrs.
>From: "Deivison Cunha" <deivisonducorsa@hotmail.com>
>To: carloslouco318@hotmail.com
>Subject: Motor 2.2.
>Date: Fri, 13 Oct 2006 11:57:29 -0200
>
>Fala ae Carlos...
>Antes de mas nada...
>Meu nome é Deivison e sou morador do Rio de Janeiro...
>É o seguinte,eu estou com um motor 2.2 de vectra a vista,porém,estou
>com muitas dúvidas em relaçõa a essa adaptação e gostaria muito de
>poder contar com a sua colaboração,porque afinal vocês já passou pôr
>essa experiência.A primeira dúvida é a seguinte.
>Conto com a sua boa vontade.
>
>1°:quais são as modificações em relação a extrutura do
>carro?,tipo,terei que fazer alguns reforços?quais são os reforços e
>em qual lugar serão feitos esses reforços?
>R: No meu carro não fiz reforço algum e na verdade escutei muita coisa á respeito disto de reforço, mas acredito que o que vc deve prestar atenção mesmo são nos freios, meu carro está rodando com os freios originais e não está freiando bem, já que aumentei a velocidade de resposta (chega muito rápido aos 200 km. Mas na hora de parar é complicado. Vou instalar os freios do corsa 1.6, um amigo meu que corre de turismo 1.6 falou que os freios do corsa 1.6 são bons e não necessitam de adaptações além da troca das pinças e discos.
>
>
>2°:em relação a instalação do motor 2.2 no cofre do corsinha,como
>será a fixação do motor?os calços do motor serão os mesmos ou terei
>q comprar de outro carro,terei que fazer alguma furação especial p/
>isso?
>R: Nada disto o cambio cabe certinho, dependendo de que ano for seu carro ele até aceita o pião e a coroa do corsa 1.6 ou 1.4 que são mais longos. No meu carro estou usando o cambio original, no futuro vou instalar o pião e coroa do 1.6 aqui é barato R$ 200,00 instalado. Quanto aos calços do motor continuam iguais nada muda, vc terá que apenas confeccionar uma chapa para colocar entre o suporte dianteiro do motor e o coxim. Entra no meu blog e veja as fotos da chapa e do suporte do motor www.carloslouco.spaces.live.com
>
>
>3:a caixa de marcha também tem que ser a do vectra ou a do corsa
>serve,caso não sirva,a caixa de marcha do vectra cabe no cofre do
>corsa,e a alanca de troca de marchas terá que ser modificada também?
>R: A resposta da 2ª questão responde bem esta pergunda, só vou fazer um aparte. Vc terá que utilizar o motor de partida do Astra (aquele pequeno) por que se usar o do Kadett ou outro grande vai pegar em uma peça do acionamento do cambio. No meu caso eu alonguei esta peça para passar pelo motor de partida, este serviço é fácil e vc verá como fazer ele assim que instalar o motor no lugar o procedimento é simples.
>
>
>4°:na parte elétrica eu poderei usar algumas peças do corsa ou terei
>que mudar tudo,tipo,central,bobina,chicote e etc?
>R: Estou usando todo o chicote original do meu carro, Meu carro é Mpfi original. Só adaptei a tbi do corsa 1.0 para aceitar a borboleta do 2.2, se não me engano a original do 1.0 é 44mm e do 2.0 55mm. A única adaptação foi esta e mais nada na injeção além da troca dos bicos e do sensor de rotação que não serve do 1.0 o resto inclusive a central é 1.0
>
>
>5°:na alimentação de gasolina terei q mudar só bicos e a bomba de
>gasolina?certo?
>R: Correto, mas depende da bomba que teu carro estiver usando, tem corsa que sai com bomba de 3bar o meu era assim, nem troquei a bomba.
>
>
>6°:e a suspenção?terei que pôr a de qual carro?ou basta dar uma
>rebaixada ou colocar suspenção a rosca?
>R: Só se vc quizer.
>
>
>7°:eu estou querendo colocar um painel de corsa com conta giros,mas
>com o motor 2.2 esse painel pode ser instalado,ele vai marcar os
>parâmetros (de velocidade,giros pôr minuto,temperatura,nível de
>gasolina) certo? ou vai dar alguma diferênça?
>R: Vc estará usando toda a parte elétrica original do teu carro então o que está funcionando no 1.0 vai funcionar no 2.2. O conta giros é idem por que como os dois são 4 cilindros e vc estará usando a mesma central e bobina. A velocidade será a mesma coisa. Recomendo que vc veja no site do clube como fazer para instalar um painel com contagiros no corsa. Eu vi um artigo sobre a matéria e acredito que é simples a instalação.
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>8:e no arrefecimento ei terei que trocar o reservatório de água e
>radiador?ou eles servem?
>R: Vc pode não acreditar mas o 2.2 anda mais frio do que o meu antigo 1.0. Acho que era por que no 1.0 eu tinha que meter o pé pra ele andar. No 2.2 pra andar a 160km/h vc tem que manerar no pé. Rsrsrsrsrs. Tudo serve.
>
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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- Contato:
Fala meu amigo 2.2
Serviram as fotos da chapa?
Como estão as coisas? Já tá rodando?
Posta os resultados ai.
Valeu
Carlos L.
Serviram as fotos da chapa?
Como estão as coisas? Já tá rodando?
Posta os resultados ai.
Valeu
Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Carlos as fotos faram muito uteis, muito obrigado!!!carloslouco escreveu:Fala meu amigo 2.2
Serviram as fotos da chapa?
Como estão as coisas? Já tá rodando?
Posta os resultados ai.
Valeu
Carlos L.
Estou passano por um problema com o coletor de admissao e com a borboleta.
A injeçao que vou usar (chicote, modulo, sensores), é de vectra a partir de 97, porem, o coletor e a borboleta q tenho aqui é de Astra belga.
Agora preciso encontrar as peças corretas.
Abraços
- LucasRP
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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show!
eu conheço um cara que tinha uma pick up com motor 2.2 + escap 4x1 + chip + filtro esportivo + comando...
Fica forte!
abraços
eu conheço um cara que tinha uma pick up com motor 2.2 + escap 4x1 + chip + filtro esportivo + comando...
Fica forte!
abraços
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