bem feito consegue uns 70 e alguma coisa
se rebaixar seu cabecote até um pouco mais q os 12,6:1 de taxa vc tera um VHC, na verdade um corsa etanol mesmo, e fica mais em conta
biela é padrao na F1
[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sábado 07 2009f Novembro 2009 10:30:17 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="dudufuddellys"]Galera tô querendo passar o meu Corsa MPFI 1.0 8V para VHC tbm, só que é para rodar no álcool!
No meu caso falei com um amigo e ele pode conseguir pra mim o cabeçote/comando VHC zero bala!
Enfim, aí eu teria que fazer um Up na parte de baixo do motor que no caso seria os pistões, bronzinas, bielas, vira... Pois o carro já está com a quilometragem alta!
Enfim, eu quero passar ele para VHC, converter para álcool, tirar o catalisador, trocar os bicos ea bomba de combustível pelos do Corsa 1.0 Flex e chipar!!!
Vou ter que trocar os pistões né quando for fazer este serviço?
Tô com idéia de querer colocar o escape 4x1, mas o que isso influi? Vou ganhar mais alguns cv ou só vai aumentar o consumo do carro?
Com este serviço todo eu consigo mais que 70cv de potência?[/quote]
então mas rebaixando cabeçote vc tira espeça pra o ar que entra isso vc perde potencia tbm, e os pitoes do VHC tem uma camada nas laterais pra evitar bater saia, o certo e por cabeço e comando de vhc mesmo, agora mudar um mpfi pra vhc num e vantagem e mais facil mudar logo o bloco pra 1.6
No meu caso falei com um amigo e ele pode conseguir pra mim o cabeçote/comando VHC zero bala!
Enfim, aí eu teria que fazer um Up na parte de baixo do motor que no caso seria os pistões, bronzinas, bielas, vira... Pois o carro já está com a quilometragem alta!
Enfim, eu quero passar ele para VHC, converter para álcool, tirar o catalisador, trocar os bicos ea bomba de combustível pelos do Corsa 1.0 Flex e chipar!!!
Vou ter que trocar os pistões né quando for fazer este serviço?
Tô com idéia de querer colocar o escape 4x1, mas o que isso influi? Vou ganhar mais alguns cv ou só vai aumentar o consumo do carro?
Com este serviço todo eu consigo mais que 70cv de potência?[/quote]
então mas rebaixando cabeçote vc tira espeça pra o ar que entra isso vc perde potencia tbm, e os pitoes do VHC tem uma camada nas laterais pra evitar bater saia, o certo e por cabeço e comando de vhc mesmo, agora mudar um mpfi pra vhc num e vantagem e mais facil mudar logo o bloco pra 1.6
Escort Hobby 1.6 Alcool Aspro 95cv
Corsa Wagon 1.0 16v Original 68cv
Corsa Wagon 1.0 16v Original 68cv
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qual a diferenca entre usar pistao cabecudo ou cabecote rebaixado se a taxa vai ser a mesma de 12,6:1? o espaco pro ar sera o mesmo...FNSTURARO escreveu: então mas rebaixando cabeçote vc tira espeça pra o ar que entra isso vc perde potencia tbm, e os pitoes do VHC tem uma camada nas laterais pra evitar bater saia, o certo e por cabeço e comando de vhc mesmo, agora mudar um mpfi pra vhc num e vantagem e mais facil mudar logo o bloco pra 1.6
e nao se perde rendimento se for menos ar, basta alimentar de forma a mistura se manter estequiometrica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 269
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Realmente ,é como o sem controle disse tendo a taxa alta a perca de cilindrada pelo cabeçote é desprezível, lembrando que taxa naum tem nada a ver com cilindrada.
um exemplo bom e o motor do corsa 1.6 antigo com 79 cv o 1.0 vhc-e tem os mesmos 79 cv porem com uma faixa maior de giro pra alcançar.
um exemplo bom e o motor do corsa 1.6 antigo com 79 cv o 1.0 vhc-e tem os mesmos 79 cv porem com uma faixa maior de giro pra alcançar.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 269
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
mais nunca um mpfi taxado chegara os mesmos cavalinhos do vhc existe uma engenharia muito grande atras dessa taxa vhc
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ee hj tirei a provaa
andei no meu corsa 1.0 mpfi 60 humildes cavalinho
andei no corsa vhc do meu pai 71 cavalos
e num uno economy 66 cavalos
por incrivel que pareçaa euu axei que o meu corsinha e mas esperto que o corsa do meu pai poca coisa devido a rebaixada do cabeçote e o motor novo!
agoraa o uno economyy chega nem no chinelo do corsa,eu pensava que era andardorzinho mas me depcepcionei com uno!
vou deixar do jeito que ta mesmo num vai mudar quase nada e o real que eu vou gastar pra fazer a alteraçao guarda e coloca um turbo que mas em conta! futuramente dar uma turbinadaa!
o corsinha e esperto todo! quem anda no corsinha estranha o desempenho pra um carro 1.0 60 cavalos!
andei no meu corsa 1.0 mpfi 60 humildes cavalinho
andei no corsa vhc do meu pai 71 cavalos
e num uno economy 66 cavalos
por incrivel que pareçaa euu axei que o meu corsinha e mas esperto que o corsa do meu pai poca coisa devido a rebaixada do cabeçote e o motor novo!
agoraa o uno economyy chega nem no chinelo do corsa,eu pensava que era andardorzinho mas me depcepcionei com uno!
vou deixar do jeito que ta mesmo num vai mudar quase nada e o real que eu vou gastar pra fazer a alteraçao guarda e coloca um turbo que mas em conta! futuramente dar uma turbinadaa!
o corsinha e esperto todo! quem anda no corsinha estranha o desempenho pra um carro 1.0 60 cavalos!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
agora te falo, a engenharia pra tirar cavalos com a pre detonacao é mais violenta ainda....Daniel Wiesel escreveu:mais nunca um mpfi taxado chegara os mesmos cavalinhos do vhc existe uma engenharia muito grande atras dessa taxa vhc
apenas taxado, alimentado corretamente, acertado os mapas da central, e no alcool se chega nos 70 cvs, mas nao é a magica apenas de taxar e surgem cavalos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
FIAT andador eu recomendo os FIREs, mas sao andadores apenas pra cidade, sao humildes 55 cvs q surpreendem a quem anda no dia a dia de transitoherculano neto escreveu:ee hj tirei a provaa
andei no meu corsa 1.0 mpfi 60 humildes cavalinho
andei no corsa vhc do meu pai 71 cavalos
e num uno economy 66 cavalos
por incrivel que pareçaa euu axei que o meu corsinha e mas esperto que o corsa do meu pai poca coisa devido a rebaixada do cabeçote e o motor novo!
agoraa o uno economyy chega nem no chinelo do corsa,eu pensava que era andardorzinho mas me depcepcionei com uno!
vou deixar do jeito que ta mesmo num vai mudar quase nada e o real que eu vou gastar pra fazer a alteraçao guarda e coloca um turbo que mas em conta! futuramente dar uma turbinadaa!
o corsinha e esperto todo! quem anda no corsinha estranha o desempenho pra um carro 1.0 60 cavalos!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Então galera, o que é mais vantajoso pra mim? Colocar o cabeçote VHC ou mandar esmerilhar o cabeçote?
Aqui no DF tá tenso de usar gasolina, os preços sempre variam de R$ 2,67 a 2,70 o litro!
Outra questão, eu rebaixando meu cabeçote original para chegar próximos da taxa de compressão do VHC, meu carro vai GANHAR mais Cavalos e Torque???
Quero chipar e tirar o catalisador!
Aqui no DF tá tenso de usar gasolina, os preços sempre variam de R$ 2,67 a 2,70 o litro!
Outra questão, eu rebaixando meu cabeçote original para chegar próximos da taxa de compressão do VHC, meu carro vai GANHAR mais Cavalos e Torque???
Quero chipar e tirar o catalisador!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a diferenca principal esta no pistao e nao no cabecotedudufuddellys escreveu:Então galera, o que é mais vantajoso pra mim? Colocar o cabeçote VHC ou mandar esmerilhar o cabeçote?
Aqui no DF tá tenso de usar gasolina, os preços sempre variam de R$ 2,67 a 2,70 o litro!
Outra questão, eu rebaixando meu cabeçote original para chegar próximos da taxa de compressão do VHC, meu carro vai GANHAR mais Cavalos e Torque???
Quero chipar e tirar o catalisador!
mas a troca do pistao implica em cuidados com o cabecote, conferir se o seu cabecote nao vai pegar valvula no pistao, e nem na vela
existem diferencas minimas de velas do VHC pro MPFI destaxado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 8107 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1737 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 11015 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1528 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1464 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 944 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15739 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15313 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 3107 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 15220 Exibições
-
Última mensagem por sousaman