[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bem feito consegue uns 70 e alguma coisa
se rebaixar seu cabecote até um pouco mais q os 12,6:1 de taxa vc tera um VHC, na verdade um corsa etanol mesmo, e fica mais em conta
biela é padrao na F1
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FNSTURARO
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Mensagem por FNSTURARO »

[quote="dudufuddellys"]Galera tô querendo passar o meu Corsa MPFI 1.0 8V para VHC tbm, só que é para rodar no álcool!

No meu caso falei com um amigo e ele pode conseguir pra mim o cabeçote/comando VHC zero bala!

Enfim, aí eu teria que fazer um Up na parte de baixo do motor que no caso seria os pistões, bronzinas, bielas, vira... Pois o carro já está com a quilometragem alta!

Enfim, eu quero passar ele para VHC, converter para álcool, tirar o catalisador, trocar os bicos ea bomba de combustível pelos do Corsa 1.0 Flex e chipar!!!

Vou ter que trocar os pistões né quando for fazer este serviço?

Tô com idéia de querer colocar o escape 4x1, mas o que isso influi? Vou ganhar mais alguns cv ou só vai aumentar o consumo do carro?

Com este serviço todo eu consigo mais que 70cv de potência?[/quote]


então mas rebaixando cabeçote vc tira espeça pra o ar que entra isso vc perde potencia tbm, e os pitoes do VHC tem uma camada nas laterais pra evitar bater saia, o certo e por cabeço e comando de vhc mesmo, agora mudar um mpfi pra vhc num e vantagem e mais facil mudar logo o bloco pra 1.6
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

FNSTURARO escreveu: então mas rebaixando cabeçote vc tira espeça pra o ar que entra isso vc perde potencia tbm, e os pitoes do VHC tem uma camada nas laterais pra evitar bater saia, o certo e por cabeço e comando de vhc mesmo, agora mudar um mpfi pra vhc num e vantagem e mais facil mudar logo o bloco pra 1.6
qual a diferenca entre usar pistao cabecudo ou cabecote rebaixado se a taxa vai ser a mesma de 12,6:1? o espaco pro ar sera o mesmo...
e nao se perde rendimento se for menos ar, basta alimentar de forma a mistura se manter estequiometrica :wink:
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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Realmente ,é como o sem controle disse tendo a taxa alta a perca de cilindrada pelo cabeçote é desprezível, lembrando que taxa naum tem nada a ver com cilindrada.
um exemplo bom e o motor do corsa 1.6 antigo com 79 cv o 1.0 vhc-e tem os mesmos 79 cv porem com uma faixa maior de giro pra alcançar.


Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

mais nunca um mpfi taxado chegara os mesmos cavalinhos do vhc existe uma engenharia muito grande atras dessa taxa vhc


herculano neto
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Mensagem por herculano neto »

ee hj tirei a provaa

andei no meu corsa 1.0 mpfi 60 humildes cavalinho
andei no corsa vhc do meu pai 71 cavalos
e num uno economy 66 cavalos

por incrivel que pareçaa euu axei que o meu corsinha e mas esperto que o corsa do meu pai poca coisa devido a rebaixada do cabeçote e o motor novo!

agoraa o uno economyy chega nem no chinelo do corsa,eu pensava que era andardorzinho mas me depcepcionei com uno!

vou deixar do jeito que ta mesmo num vai mudar quase nada e o real que eu vou gastar pra fazer a alteraçao guarda e coloca um turbo que mas em conta! futuramente dar uma turbinadaa!

o corsinha e esperto todo! quem anda no corsinha estranha o desempenho pra um carro 1.0 60 cavalos!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:mais nunca um mpfi taxado chegara os mesmos cavalinhos do vhc existe uma engenharia muito grande atras dessa taxa vhc
agora te falo, a engenharia pra tirar cavalos com a pre detonacao é mais violenta ainda....

apenas taxado, alimentado corretamente, acertado os mapas da central, e no alcool se chega nos 70 cvs, mas nao é a magica apenas de taxar e surgem cavalos
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Mensagem por SemControle »

herculano neto escreveu:ee hj tirei a provaa

andei no meu corsa 1.0 mpfi 60 humildes cavalinho
andei no corsa vhc do meu pai 71 cavalos
e num uno economy 66 cavalos

por incrivel que pareçaa euu axei que o meu corsinha e mas esperto que o corsa do meu pai poca coisa devido a rebaixada do cabeçote e o motor novo!

agoraa o uno economyy chega nem no chinelo do corsa,eu pensava que era andardorzinho mas me depcepcionei com uno!

vou deixar do jeito que ta mesmo num vai mudar quase nada e o real que eu vou gastar pra fazer a alteraçao guarda e coloca um turbo que mas em conta! futuramente dar uma turbinadaa!

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FIAT andador eu recomendo os FIREs, mas sao andadores apenas pra cidade, sao humildes 55 cvs q surpreendem a quem anda no dia a dia de transito
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dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Então galera, o que é mais vantajoso pra mim? Colocar o cabeçote VHC ou mandar esmerilhar o cabeçote?

Aqui no DF tá tenso de usar gasolina, os preços sempre variam de R$ 2,67 a 2,70 o litro!

Outra questão, eu rebaixando meu cabeçote original para chegar próximos da taxa de compressão do VHC, meu carro vai GANHAR mais Cavalos e Torque???

Quero chipar e tirar o catalisador!

:onfire:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

dudufuddellys escreveu:Então galera, o que é mais vantajoso pra mim? Colocar o cabeçote VHC ou mandar esmerilhar o cabeçote?

Aqui no DF tá tenso de usar gasolina, os preços sempre variam de R$ 2,67 a 2,70 o litro!

Outra questão, eu rebaixando meu cabeçote original para chegar próximos da taxa de compressão do VHC, meu carro vai GANHAR mais Cavalos e Torque???

Quero chipar e tirar o catalisador!

:onfire:
a diferenca principal esta no pistao e nao no cabecote
mas a troca do pistao implica em cuidados com o cabecote, conferir se o seu cabecote nao vai pegar valvula no pistao, e nem na vela
existem diferencas minimas de velas do VHC pro MPFI destaxado
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