Olá, pessoal!
Estou iniciando um projeto para turbinar meu Corsa Hatch 1.4 2011 (Família 1), e gostaria de algumas orientações, principalmente sobre os limites de pressão que o motor original suporta sem precisar de forjamento.
Sei que o motor desse carro é bem taxado e que os pistões originais são um ponto fraco, com tendência a quebra de canaleta sob alta pressão. Minha dúvida principal é: qual seria o limite seguro de pressão nesse motor sem forjar os componentes? Vale a pena considerar a destaxa usando pistões do Corsa 1.4 a gasolina?
Aqui está o que já planejei para o setup inicial, focando em um kit padaria (preparação básica):
1. Acelerador eletrônico: Sei que é uma dor de cabeça para acerto fino. Vou resolver isso convertendo para acelerador por cabo.
2. Coletor de admissão: Pretendo substituir pelo de ferro fundido, que, pelo que pesquisei, suporta melhor a pressão.
3. Gerenciamento eletrônico: Usarei uma FuelTech FT350, com wideband para ajustar a mistura e garantir um acerto fino.
4. Setup básico: Planejo começar com baixa pressão, mas não sei exatamente qual seria um valor seguro. Talvez algo entre 0.4 e 0.6 bar?
Minha ideia é manter o carro funcional no dia a dia, mas com aquele "algo a mais" nas acelerações. Quero evitar problemas maiores, então procuro o equilíbrio entre desempenho e confiabilidade.
Perguntas principais:
Qual o limite de pressão seguro no motor 1.4 Família 1 sem forjar?
É viável destaxar com pistões de outro modelo (ex.: Corsa 1.4 a gasolina)?
Há outros pontos importantes para reforçar antes de colocar o turbo?
Agradeço desde já quem puder ajudar com dicas ou compartilhar experiências!
[PROJETO] - Turbinar Corsa Hatch 1.4 2011 - Dúvidas sobre limites e setup básico
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26899
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 10872 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1970 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1636 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 10291 Exibições
-
Última mensagem por Hitalo
-
- 3 Respostas
- 7374 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7571 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 15737 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 24 Respostas
- 21979 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 4732 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 38 Respostas
- 29644 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100