[DÚVIDA] - Como acertar a pick-up turbo?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leohenk2011
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 18 2011f Maio 2011 08:24:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como acertar a pick-up turbo?

Mensagem por leohenk2011 »

Blz galera gostaria de uma ajuda de alguém q manje de turbo na injeção original , recentemente peguei uma pick up corsa já turbo , porém o carro veio muito zoado com muitos detalhes a ser feito , já peguei o carrro falhando e tal para fazer umar evisao e colocar o carro em ordem , ao começar refazer a elétrica percebi q o carro estava com a sonda lambida desligada , aí já efetuei a compra de uma sonda 4 fios bosh universal nova , fiz a instalação e fiz uma revisão completa de velas , cabos , sensores em geral , Correia sistema arrefecimento , tireis os bicos q veio reabertos e coloquei uns bosh 42 lbs green giants ,o carro está no módulo original com hpi , no caso hj fui dar a partida pela primeira x depois das mudanças e estou com um problema com a sonda do carro ligada o carro fica louco tipo ele emagrece a mistura e já na sequência enriquece absurdamente e volta e emagrecer , pra ter ideia ele não segura aceleração eu acelero e ele corta a aceleração , se desconecto a sonda do módulo original a lenta fica lisa com sonda wide bande de 92 , a minha pergunta é será q a sonda do módulo original está tentando corrigir está sonda de 92 q é um pouco gorda para um carro original e como o bico tem uma vazão grande da este problema ? O pior q não sei aonde está restringindo meu retorno , pois com o dosador hpi novo da beep turbo não baixa menos de 1,4 bar de pressão inicial alguém tem ideia
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade vc teria q entregar esse carro pra um preparador bem experiente, pegar carro modificado, e todo zoado não é trabalho pra uma manutencaozinha básica.....
o normal é a sonda original trabalhar variando mesmo, problema q a injeção desse carro não usa sonda de 4 fios, é a sonda simples de 1 fio só....
sem muita certeza nem de q tipo de bomba e adaptação tem no tanque, é complicado supor qq coisa, mas o dosador todo aberto teria q baixar e muito a pressão na linha (mas dai já se tira q deve ter algo errado com essa instalação), num chute bem no escuro, deveria ter uma lenta razoável com essa pressão em linha (desde q o dosador tivesse montado certinho, ou funcionando certinho)
q tem algo absurdamente errado com a mistura/sonda é fato, a injeção esta tentando corrigir (sim), mas com bicos enormes, pressão na linha dessa forma, pulveriza? goteja?

se quer bater cabeça ai, esqueça da sonda wide (por enquanto), enquanto seu carro não funcionar ao menos em lenta, tiver fase aspirada, ela é só um enfeite, vc vai ter q fazer esse carro dar lenta, conseguir andar, ai vc vai começar a pensar na fase turbo dele, qnd ela começar a existir, ai vc lembra q existe a sonda wide
no tópico q vou indicar, tem um desenho q parece de criança, mas é a forma mais simples de entender como é o funcionamento do HPI, basta identificar cada entrada/saída e regulagem do seu....

viewtopic.php?f=87&t=90878
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leohenk2011
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 18 2011f Maio 2011 08:24:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leohenk2011 »

Problema resolvido , obrigado a ajuda , como estou com a vida corrida e sem tempo este carro já está mais de 40 dias desmontado pois refiz td parte eletrica e fora a revisão completa , só q estou fazendo isto praticamente 1 hr por dia na hr do meu almoço , e na correria na hr de fazer a adaptação da sonda 4 fios usei um plug de uma sonda wide q tinha sobrando no qual é de 6 conector sendo q a sonda a usar e 4 fios e na hr da pressa acabei colocando um fio referente ao aterramento da sonda num buraco vazio ao conectar com o outro , ontem montei um cabo para conseguir usar meu scaner no corsa já q a conexão não é obd2 e com o scaner verifiquei o mal funcionamento da sonda , aí problema resolvido , carro zero , lenta por volta de 1 00 cravado pela wide bande , obrigado a ajuda , agora finalizar a instalação das travas e vidros q ranqueai td fiação velha e começar o acerto fase turbo via hpi
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”