[OPINIÃO] - kit turbo no 1.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Anderson Barboza
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 25 2018f Setembro 2018 10:45:40 PM
Localização: Vacaria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

[OPINIÃO] - kit turbo no 1.0

Mensagem por Anderson Barboza »

Boa tarde estou com ideia de montar um kit turbo no meu Corsa 1.0 vi uma no ml por 2300
Meu motor e novo e gasolina e estou pensando em colocar o kit com 0.5 de pressão só pra dar o espiro mesmo
Vale a pena será ?
E será que tenho que mudar pro álcool ? Ou posso rodar na gasolina mesmo
Meu motor está com 5 mil km mais ou menos foi refeito inteiro a 5 meses atrás
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1066
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

2300 é só o começo da brincadeira...ainda tem mão de obra do instalador, novos bicos, novas bomba e bóia de combustível, novas velas, discos de freio ventilados ou os do vectra antigo (com novas pinças, etc)... escape maior, filtro de ar decente, hallmeter dentro do cockpit, não sei como é a embreagem dos 1.0, mas a do 1.6 aqui mal aguentou 0,7 de pressão... remapear a central, o pneu é 165? prudente trocar pneu... e mais algumas cosinhas, só para ter 90 cv? Se for só para o espirro, tem aqueles turbos virtuais... bom, dá para fazer um meia boca tirando algumas coisas que citei... mas alguns probleminhas que iriam passar batidos em um carro aspirado, o turbo não perdoa... Melhor opção ao meu ver é botar um motor maior... A propósito, o que foi refeito no motor?
Anderson Barboza
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 25 2018f Setembro 2018 10:45:40 PM
Localização: Vacaria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Anderson Barboza »

gtmski escreveu: Segunda-feira 24 2020f Fevereiro 2020 09:59:09 AM 2300 é só o começo da brincadeira...ainda tem mão de obra do instalador, novos bicos, novas bomba e bóia de combustível, novas velas, discos de freio ventilados ou os do vectra antigo (com novas pinças, etc)... escape maior, filtro de ar decente, hallmeter dentro do cockpit, não sei como é a embreagem dos 1.0, mas a do 1.6 aqui mal aguentou 0,7 de pressão... remapear a central, o pneu é 165? prudente trocar pneu... e mais algumas cosinhas, só para ter 90 cv? Se for só para o espirro, tem aqueles turbos virtuais... bom, dá para fazer um meia boca tirando algumas coisas que citei... mas alguns probleminhas que iriam passar batidos em um carro aspirado, o turbo não perdoa... Melhor opção ao meu ver é botar um motor maior... A propósito, o que foi refeito no motor?
Então mão de obra etc isso não gasto pois sou mecânico alguma coisas já tenho velas Iridium cabos de vela de silicone filtro esportivo bom bomba melhor guardada
Embreagem já vou ter que trocar já pretendo colocar uma pra até 300 cv de cerâmica
O motor foi refeito tudo pistões novos bielas novas pois uma estava abaulada retificado o vira foi pra 0.25 cabeçote refeito comando de válvulas novo válvulas retificadas retentores etc
Bem dizer completo só me preocupo pois os pistões são suloi já vi relatos de pessoas que montaram turbo com esses pistões e nunca deu problema como já ouvi falar que os pistoes são uma CENSURADO aí tenho um certo receio
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso ai vai ouvir muito....até de quem nao cuida do carro original e qnd quebra culpa o carro por nao prestar, e nao a si proprio pelo descaso....
sinto muito, mas mecanico é mecanico, preparador é preparador, tem muito coisa q é necessario o conhecimento previo....

vai alimentar como esse motor?
se quer 90cvs, pra q diabos uma embreagem pra 300cvs?
como pretende dar chao no carro, é completamente diferente 90cvs num turbo e 120cvs num aspirado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

Anderson Barboza escreveu: Domingo 23 2020f Fevereiro 2020 06:36:59 PM Boa tarde estou com ideia de montar um kit turbo no meu Corsa 1.0 vi uma no ml por 2300
Meu motor e novo e gasolina e estou pensando em colocar o kit com 0.5 de pressão só pra dar o espiro mesmo
Vale a pena será ?
E será que tenho que mudar pro álcool ? Ou posso rodar na gasolina mesmo
Meu motor está com 5 mil km mais ou menos foi refeito inteiro a 5 meses atrás
a pergunta q eu faço pra vc é, vale a pena em que sentido? vc quer um carro pra track day, ou um carrinho mais seguro nas ultrapassagens, ou um que só faça espirro, ou o que ??

digamos que vc seja como eu, nunca teve um carro turbo na vida, e tá louco pra montar no manco só pra ter o prazer de dar umas puxadinhas de vez em quando, mas não quer gastar mundos e fundos pra isso... bom, vc já refez o motor, então supondo que o motor foi bem feitinho, digamos que uns 30% da possibilidade dele quebrar ficou pra trás, o que é otimo

sobre a embreagem, se a sua ja ta ruim, colocar uma de ceramica é o mais adequado, obvio! pode ser o modelo mais simples,q ja vai ser muito mais resistente q a original

supondo que vc quer curtir um carro com motor mais esperto, o turbo é a maneira mais facil e barata pra vc se divertir (e muito). vá em frente!! tem muitos carros no yt mostrando receitas simples assim, usando bicos maiores de astra ou ate mesmo retrabalhados, e acerto somente na hpi (não esqueça da bomba!!!). Turbinar um carro gm hoje em dia já não é algo complicado, como era há alguns anos atrás. O que eu aconselharia fortemente é vc investir em uma sonda wide e o leitor/condicionador ( +- 700 reais), isso vai te facilitar pra caralho.. só acho que 0.5 de pressão pra esse motorzinho é muito pouco.. eu já colocaria no minimo 1 bar , pelo menos pra andar na frente de 1.8, mas aí vc já teria q prestar atenção a muitos outros detalhes
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1066
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

1 bar na gasolina, sem remapear nem nada forjado?
Amigos, não esqueçamos também que o Corsinha é um carro nota 1 no Latin NCAP... precisa de freios melhores, suspensão melhor e trocar esse pneu 145 original do Wind. Deixo uma citação, relembrando o comentário dos avaliadores do NCAP:
A pontuação para o Classic foi limitada a uma estrela devido ao alto risco de morte decorrente do impacto da cabeça do motorista no volante. A proteção do peito foi baixa, e existem estruturas perigosas na parte baixa do painel que poderiam comprometer os joelhos dos passageiros. A carroceria não foi capaz de suportar carga adicional e o rompimento do assoalho representa uma ameaça para os membros inferiores do motorista.
Anderson Barboza
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 25 2018f Setembro 2018 10:45:40 PM
Localização: Vacaria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Anderson Barboza »

corsamax1.8 escreveu: Sexta-feira 28 2020f Fevereiro 2020 03:18:17 PM
Anderson Barboza escreveu: Domingo 23 2020f Fevereiro 2020 06:36:59 PM Boa tarde estou com ideia de montar um kit turbo no meu Corsa 1.0 vi uma no ml por 2300
Meu motor e novo e gasolina e estou pensando em colocar o kit com 0.5 de pressão só pra dar o espiro mesmo
Vale a pena será ?
E será que tenho que mudar pro álcool ? Ou posso rodar na gasolina mesmo
Meu motor está com 5 mil km mais ou menos foi refeito inteiro a 5 meses atrás
a pergunta q eu faço pra vc é, vale a pena em que sentido? vc quer um carro pra track day, ou um carrinho mais seguro nas ultrapassagens, ou um que só faça espirro, ou o que ??

digamos que vc seja como eu, nunca teve um carro turbo na vida, e tá louco pra montar no manco só pra ter o prazer de dar umas puxadinhas de vez em quando, mas não quer gastar mundos e fundos pra isso... bom, vc já refez o motor, então supondo que o motor foi bem feitinho, digamos que uns 30% da possibilidade dele quebrar ficou pra trás, o que é otimo

sobre a embreagem, se a sua ja ta ruim, colocar uma de ceramica é o mais adequado, obvio! pode ser o modelo mais simples,q ja vai ser muito mais resistente q a original

supondo que vc quer curtir um carro com motor mais esperto, o turbo é a maneira mais facil e barata pra vc se divertir (e muito). vá em frente!! tem muitos carros no yt mostrando receitas simples assim, usando bicos maiores de astra ou ate mesmo retrabalhados, e acerto somente na hpi (não esqueça da bomba!!!). Turbinar um carro gm hoje em dia já não é algo complicado, como era há alguns anos atrás. O que eu aconselharia fortemente é vc investir em uma sonda wide e o leitor/condicionador ( +- 700 reais), isso vai te facilitar pra caralho.. só acho que 0.5 de pressão pra esse motorzinho é muito pouco.. eu já colocaria no minimo 1 bar , pelo menos pra andar na frente de 1.8, mas aí vc já teria q prestar atenção a muitos outros detalhes
Poise pensei em 0.5 1 kg e muito pro motor original sempre tive carro forte aspirado e turbo seria o primeiro e e meu primeiro 1.0 também e estou sofrendo com isso
Queria dar mais um gás mesmo nas ultrapassagens e tal pra track day teria que melhorar freios e suspensão coisa que não quero mexer agora
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

independente onde vai andar com a cadeira elétrica vai ter q fazer freios, suspensão e tudo mais......
se não teve carro turbo, nem andou, não tem como mensurar a questão de força...
não existe nem comparação pegar um aspro de 150cvs e um turbo de 120cvs....a questão não é nem q um é mais forte, é como essa força é apresentada, turbo vem uma pancada, uma explosão de força repentina que não para, não tem a linearidade de um aspirado...
a suspensão tem q ser toda refeita pra segurar o carro no chão, pneus largos são obrigatórios pra tracionar e parar

turbo nao se diz q esta bom com 0,5 com 1 ou 2, é preciso acerto....o acerto é o ponto chave da preparação....
qnd montei meu carro, foi feito motor e saiu da oficina batendo 1,6 de pressão...era o satanás encarnado......foi montado em oficina mecânica normal....saia do serviço todo dia e ia la ficar até as tantas na batalha
rodei um pouco, mas não estava bom, dava trabalho limpar o motor e despejar a potencia....a mistura não estava bem acertada....tava meio rico em baixa e engordando muito antes de vir a pressão....
foi pra um preparador, foi feito o acerto e baixada a pressão pra 0,9, ficou um brinco....não embaralhava por conta da mistura, era show andar....
passado um longo tempo, precisava uma revisão, mandei em outro preparador pra acertar com wide band no dino...ai vou te falar....era o bicho papão, engolia as duas fases anteriores.....ai vem o q te falo, segurar uma segunda até perto do corte e um engate rápido pra terceira ainda dava uma destracionada considerada....a suspensão do carro era travada, não chegava a ser igual de stock car, mas era desconfortável andar na cidade com chão irregular...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

1 bar teria q ser no alcool, e como te falei, investe em uma wideband para vc acertar mais facil... outra coisa, intercooler atualmente não é mais um acessório do outro mundo, avalie essa possibilidade tb pois traz muitos beneficios e segurança ao seu projeto...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”