Anúncios

Dúvidas alimentação turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder
corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

a idéia era justamente montar o sistema de acordo com o q vc montou no seu golf, a diferença além do HIS é o fato da minha injeção ser flex, o q concordo em genero numero e grau não se tratar de um sistema perfeito, visto q não fica bom nem com gasolina, nem com alcool, se considerar apenas quesitos performance ou economia... mas, dentro daquilo q ele se propoe, acho ele um dos sistemas mais engenhosos que existe na industria automobilistica mundial. Mas rodando apenas em um combustivel (alcool), minimizam-se efeitos desse sistema flexivel, e no meu modo de ver, ganho uma margem muito boa de segurança qdo houver algo imprevisto (exemplo temperatura alta, alcool ruim, etc). mas isso são só suposições, hj tenho muitas duvidas, mas em breve, lançarei mais constatações do que perguntas.

Obrigado pelos alertas sobre quebras e tal... não sou nenhum expert em mecânica automotiva, de fato aprendo muito na internet, e tenho garimpado muita informação não somente aqui, mas de diversos outros lugares, e de muita gente apaixonada por preparação, e q assim como eu e talves vc tambem, tiveram seus perengues no começo, quebrando algo, recomeçando, isso é normal e faz parte, nisso to bem tranquilo e consciente.. eu vou fazer tudo "sozinho", na realidade, será a ajuda e as dicas de amigos que guiarão a montagem, pois tudo para mim é uma diversão e uma terapia... certamente terão muitas orelhadas, muitas cagadas.. somente em ultimo caso, e se eu cansar disso (hipotese muito improvavel), talvez eu encoste o meu carro em algum preparador, mas a idéia é eu me virar sozinho na montagem e no acerto,fazendo as coisas no capricho e com bastante tempo.

para visualizar a situação do meu uso, o carro rodará de final de semana na rua. aquele passeio de manhã no domingo, é esse meu esporte.. não pretendo fazer trackday nem arrancada. Tenho um segundo carro q uso para o trabalho, e o corsa será minha cobaia e laboratório. valeu


Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26092
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu não acho o flex bom pra nada....apenas faz andar, não é eficiente pra nada q tem no tanque...esses carros terem essa diferença de 1cv, autonomia q muda 1km/l, conforme o combustível, é um mapa que queima o q aparecer, com uma pequena faixa de variação..... afinal ele não tem como saber o q tem no tanque, sua sonda q se vire pra cheirar o resultado final, e passar a tentar um conjunto de mudanças pra ficar menos ruim......mono combustível da conta disso, vc poe uma gasolina top, um lixo de gasolina, e a injeção se corrige pra andar tmb.....até por álcool num carro gasolina ele vai conseguir andar, bem? com certeza não, mas vai andar sim, a injeção tem espaço pra essas correções....o flex parte de um mapa padrão no meio termo......

mas ai, eu ja procuraria uma programável que fique um carro tranquilo pra rua...
essa margem q vc pensa ter não te da folga, vc ter falta andando no seu carro original numa estrada vc vai rodar muito até apresentar algum problema de aquecimento......
uma falta no turbo antes da injeção notar, seu carro ja parou quebrado, era o maior motivo do meu acerto não ser dos melhores, era extremamente rico pra não ter esse problema, dava trabalho limpar o motor pra fazer o giro subir sem embaralhar afogando....qnd parava o carro vinha cheiro de alcool pelo capo....seu sensor de detonação até pregar isso e tirar ponto, vc ja perdeu canaletas....
montar não tem segredo, a montagem q foi feita inicialmente foi a q ficou no carro sempre....o acertar é a parte mais sensível e trabalhosa e nao importa a forma de acerto....
mesmo tendo 40~45K kms foi aberto o motor pra buscar qualquer folga e eliminar, mas ainda estava todo novinho....so coisas de praxe trocadas pra aproveitar o desmonte....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

entendo todo o exposto.. se pudesse, partiria logo pra injeção, se pudesse pegaria até uma ft500 e montaria duas bancadas de injetores, mas isso requer tempo$$$, e tenho q me adaptar agora a realidade, mas sem abrir mão do turbo, então a solução é montar com his e bico suplementar na pressurização mesmo, sei q pode ficar ruim, mas é o q tenho no momento! com o tempo vou fazendo os upgrades, a injeção programável certamente será o primeiro...

o meu carro ainda ta aspirado, essa semana vou fazer um escape "multiuso" de 2,5 e instalar a sonda wide, ja expliquei pro pessoal da oficina como eu quero a flange, para eu adaptar o downpipe sem problemas mais pra frente, assim ja vou curtindo um ronquinho esportivo antes dos espirros. To namorando tb um kit da powerbrakes de 312mm, pode ser q eu faça isso antes de turbinar...


Anúncios

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

PESQUISAR

ANÚNCIOS