[PROJETO] - Corsa 1.8 com pistões de cruze 1.8, cabeçote 1.8 trabalhado, comando, 4x1

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[PROJETO] - Corsa 1.8 com pistões de cruze 1.8, cabeçote 1.8 trabalhado, comando, 4x1

Mensagem por decool2 »

Bom dia amigos. tudo bem?

Então meu corsa 1.8 um ss 2008. acabou que está batendo saia de pistão. e aproveitando q irei resolver o problema resolvi mexer nele.

estou na fase de desmonte do motor
irei usar pistõese bielas do cruze 1.8 por serem forjadas. um amigo usava eles no corsa turbo dele. mas tirou pra por outros forjados maos forte.
O cabeçote será do meu 1.8 mesmo retrabalhado. dutos e sede de válvulas. a ideia inicial era usar cabeçote do 1.4 mas seria pistões originais pq o pistão do cruze tem um dome e segundo informações de quem usa 1mm maior q o do corsa. ai não sei se a Câmara do cabeçote 1.4 vai casar bem ali. só medindo, o ruim q teria q comprar um pra ver. por isso pensei em ir mesmo no meu cabeçote que dá tirar uma farpinha dele é retrabalhar os dutos admissão e escape e sede de válvulas tbm.
a minha grande dúvida é achar na literatura é sobre o comando. queria usar um 276 e permanecer injeção original somente fazendo remap dps. e queria saber do pessoal que tem experiência sobre isso? se dá pra.manter tuchos hidráulico ainda ou mudar pra mecânico, se tiver qual usar? pq o único que usa essa configuração de motor usa comando 310 ai tem q ter programável e não queria usar uma.
oque vcs tem a me falar sobre?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai mudar o qnt gira o motor? se nao mantenha tucho hidraulico....um 276 nao é pra te dar problema se bobiar nem com a lenta....
o meu nao dava conta de segurar em estrada por um longe tempo em alta, descarregava e ficava igual motor diesel por um tempo, e ia voltando ao silencio....mas tinha corte mais pra frente q o original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

SemControle escreveu: Domingo 15 2019f Dezembro 2019 06:01:49 PM vai mudar o qnt gira o motor? se nao mantenha tucho hidraulico....um 276 nao é pra te dar problema se bobiar nem com a lenta....
o meu nao dava conta de segurar em estrada por um longe tempo em alta, descarregava e ficava igual motor diesel por um tempo, e ia voltando ao silencio....mas tinha corte mais pra frente q o original
Sem controle não entendi qd diz "vai mudar o qt gira o motor" ? achei comando 263 e o 270 para corsa. mas lá diz que tem usar tuchos mecânico. pergunto tem que ser mesmo mecânico não há jeito de manter os hidráulicos? no seu descarregava por que manteve tuchos hidráulicos com o comando mais agressivo no caso o 276?

To quase desistindo de usar comando bravo nele.
e tbm tentar ver se o cabeçote do 1.4 vira legal no bloco com os pistões do cruze. será que vira usar? essa config?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vai manter o corte nos 6K mesmo ou se vai subir?
o meu descarregava pq girava mais q os 6K

corsa sempre teve uma má fama na lubrificacao da parte de cima, o q faz descarregar tuchos por qq motivo....
se quem vende o comando ja recomenda, nao vejo pq ir contra essa recomendacao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

SemControle escreveu: Quarta-feira 18 2019f Dezembro 2019 08:15:56 AM se vai manter o corte nos 6K mesmo ou se vai subir?
o meu descarregava pq girava mais q os 6K

corsa sempre teve uma má fama na lubrificacao da parte de cima, o q faz descarregar tuchos por qq motivo....
se quem vende o comando ja recomenda, nao vejo pq ir contra essa recomendacao....
Então não pretendo subir giro mais que o original.

O complicado é que uns falam que da pra usar sem programável. já outros como preparador Lula diz que vou ter dor de cabeça em por um comando 276. outro já diz que da pra por sim e ainda manter tucho hidráulico. Complicado.
conversando com um rapaz que tem um kadett ele usa um 276 na original e o que determina se vai funcionar bem é o overlap do comando pra conseguir obter um lenta estável ai teria q saber essa medida mas não em graus segundo ele uns 110 mas não sei que unidade de medida seria esse 110. mas que seria bem conservador e daria pra usar na original tranquilo. esse 276 que vi o vendedor me deu a medida do overlap em graus. "8 graus" agora só resta saber se funciona. acho q só montando pra ver. oq eu perco montando pra ver se funciona? prisioneiros, junta e o que mais?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era pra ser so isso mesmo.....
estranho isso de 8 graus apenas de overlap
tem q ver tudo desse comando, até a questão do levante pra aguentar com tuchos hidráulicos ou não, a lenta seria o de menos em tudo isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
WilsonWJR
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 31 2021f Julho 2021 10:32:18 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por WilsonWJR »

Bom dia meu amigo. Deu certo os pistões de Cruze? Estou montando uma mecanica 1.8 flex turbo e não quero gastar com pistão e biela forjada e como sabemos que esse pistão flex original aguenta no máximo 0,8 de pressão ia colocar os gasolina, mas vi aqui no glube a possibilidade do pistão do Cruze.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”