[DÚVIDA] - kit turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe Didoné
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2019f Setembro 2019 10:40:43 PM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - kit turbo

Mensagem por Felipe Didoné »

Tenho um corsa gls 1.6 8v ano 2000, ja tenho pistões 1 milímetro e queria por um kit turbo com turbina de 1kg. Com aproximadamente quantos cv iria ficar, sendo que original de fabrica é 96 cv?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pela descrição não ta com uma visão muito boa do q é turbinar um carro.....recomendo estudar e se aprofundar muito no assunto antes de fazer, pra não ter dor de cabeça e arrependimento.....
muita coisa tem q ser levada em conta, primeiro é q turbina usar, não são escolhidas por pressão, (pressão independe da turbina posso por esse 1kg, mas como vai trabalhar em conjunto com o motor muda e muito), tem medida das duas partes, e mais rotor, no minimo do minimo pra se entender a forma de trabalho, baixa ou alta, se demora mais pra vir ou não pela configuração física da mesma, a forma de montar o carro, e q ainda pode ser alterada a forma de trabalho pelo acerto, ai chegou na porta fundamental da coisa.....o acerto é quem vai contar no resultado final....

qnd montei meu carro ele tinha uns 45K kms, abri e fiz o motor todo, montei e sai da oficina com 1,5kg de pressão pra amaciar, feito isso, ai foi melhor acertado agora com 0,9, ficou show....passado um bom tempo, mandei pra uma boa revisão e acertar com a sonda wide band mantendo os mesmos 0,9 de pressao, ai o carro ficou foi possuído....era quase a cristine, tanto q qnd vendi durou coisa de 3 meses pra dar PT

eu indico vc procurar um bom profissional na coisa, e vc detalhar o q quer do carro, se é pra arrancar, se é pra ter a força em altas, se injeção programável, se original, suplementar, dosador, outra bancada, vc primeiro tem q ter bem definido o q vc quer, (algo soviético ou civil) pra direcionar o projeto nisso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”