[INFO] - F1 GM 1.4 para 1.6 é possível?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sidney_v8
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2019f Agosto 2019 09:33:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 2005

[INFO] - F1 GM 1.4 para 1.6 é possível?

Mensagem por Sidney_v8 »

Olá pessoal, tenho um Celta família 1 GM motor 1.4 modelo Super 8v ano 2005 Gasolina, fiz um swap recentemente do cabeçote mecânico original para um roletado da Meriva 2010 "plug and play", já mudou o desempenho e muito chega ao corte muito mais rápido e linearmente crescendo até cortar bem ligeiro (gostei muito desta primeira alteração, e olha que não mexi ainda em escape e nem filtro esportivo K&N), agora pretendo turbinar, a pergunta é, gostaria da ajuda de vocês se tiverem conhecimento, quero abrir o bloco deste motor de 1.4 para 1.6, é possível a parede do bloco ainda ficaria com margens de segurança, tenho já o jogo de bielas forjadas de 1000CV da SPA 129mm Super A, que serve p/1.0/1.4/1.6/1.8 F1 GM, pergunto por que no Brasil preço e peças a vontade é para AP, não tem disponível para venda os pistões forjados de 79,5mm ou 80mm para o 1.4, somente sob encomenda (pistões + travas + pinos + anéis = R$ 3.700,00 jogo) contra para 1.6, Pistões da marca AFP completo = R$ 1.700,00 (não pretendo comprar outro bloco, somente se não houver possibilidade de abrir (1kg no pé e 1kg no booster), desculpe perguntar aqui no clube do Corsa, mas acredito ser da mesma família de motores Geração 1 GM, já tive dois Wind no passado e agora estou com esse brinquedo uns dos primeiros Celta 1.4 Super 2P lançado e gostaria de algumas dicas.

Estava observando diversos tópicos aqui postados, mas, nenhum no que pretendo fazer, somente o inverso do 1.0 para 1.4 e/ou 1.6.

Agradeço a todos que puderem colaborar.

Abraços,

Sidney.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

abrir é uma loteria......
diria ser bem difícil ter sucesso, certeza so tentando mesmo....

pra essa brutalidade de chegar a 2kg, se bem acertado, é melhor manter muita parede no bloco mesmo e ver qual vai ser a primeira parte frágil de tudo isso a abrir o bico
c tudo isso vai dar trabalho montar um conjunto q resista ao dia a dia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

acho que falta vc traçar uma meta, tipo chegar em 200cv com o celta, oque já andaria na frente de muito TSI e 6 cilindros que tem hj...
melhor não por a mão no miolo do 1.4, adota um bloco maior que é menos tiro no escuro, aproveita que já tem as bielas e pensa num 1.6 que gira suave ou num 1.8 bruto que já parte de 16,8kg de torque...
com uma turbina top + intercooler + ie programável + um profissional competente pra montar tudo isso vc terá um carro fodástico pro dia a dia sem precisar dar um choque de 2 kg de pressão no coração do seu brinquedo...
Willjr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 02 2020f Fevereiro 2020 10:02:30 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Willjr »

Tenho um Celta 1.4 turbo e digo que o carro ficou bem esperto de andar. Passei no dinamometro e está com 180cv e 20 kgfm com uma Master Power T2 e posso assegurar que se você montar o kit não vai se arrepender. Estou pensando em colocar o cabeçote e te pergunto. Você colocou o 1.4 ou o 1.8 econoflex?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”